Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
O que acontece quando alguém que amamos decide pôr fim à própria vida? O que nos resta diante do peso da culpa? A única solução parece estar na “luz do sol”.
Ficha Técnica
Filme: Our beautiful Summer
Hangul: 아름다운 우리 여름
Roteiro: Jung Da-hyeong
Direção: Jung Da-hyeong
Protagonistas: Jang Gyu-ri, Yoo Young-jae, Son Sang-yeon, Kim Min-ki e Kim So-hye
Gênero: Romance/Juventude
Duração: 169 minutos
País: Coréia do Sul
Lançamento: 2024
Disponível: Telegram e TvN
Sinopse
Choi Yeo-reum é uma estudante de ensino médio de 19 anos. Quando seus pais estavam prestes a se divorciar, eles brigaram para que a outra pessoa assumisse a custódia dela. No final, sua mãe a levou e elas viveram juntas.
Um dia, sua mãe disse que ela estava crescido e que poderia viver sozinha, casou-se novamente e deixou Yeo-reum. Sozinha, ela se muda para sua nova casa e descobre que seu nascimento havia sido um fardo para seus pais. Ela se sente miserável e quer morrer. No dia em que decide tirar a própria vida, ela conhece seus vizinhos trigêmeos, Na A-reum , Na Da-woon e Na Woo-ri.
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/O%27PENing:_Our_Beautiful_Summer
Protagonistas
Choi Yeo-reum (Jang Gyu-ri) é uma jovem solitária que tenta o suicídio.
Na A-reum (Yoo Young-jae) é o jovem líder de sua sala e sempre tira boas notas.
Na Da-un (Son Sang-yeon) é o atleta da turma.
Na U-ri (Kim Min-ki) é o músico da classe.
Na Ra (Kim So-hye) é uma jovem que faleceu ao cometer suicídio e mudou completamente a vida de seus três irmãos.
Desenvolvimento
Quando perdemos alguém para o suicídio, o que fica para quem continua? O peso da omissão? Esses são os sentimentos que atormentam três irmãos, cuja irmã sucumbiu à depressão.
Inicialmente, pensei que seria apenas um enredo comovente, mas no final fui surpreendida por uma enxurrada de lágrimas.
Na A-reum, Na Da-un e Na U-ri, ainda no ensino médio, tiveram suas vidas drasticamente alteradas após a trágica perda de sua irmã. Ao conhecerem sua nova vizinha, Choi Yeo-reum, uma jovem cuja mãe imatura casou-se com um homem rico e a rejeitou, encontram uma situação delicada: o padrasto dela a proíbe de se aproximar da mãe ou até mesmo manter contato com ela.
Sozinha no mundo, Yeo-reum decide pôr fim à própria vida, subindo até o 15º andar com essa intenção. No entanto, ela é salva por Na U-ri, que promete que, a partir daquele dia, ela nunca mais estaria sozinha.
Embora inicialmente hesitante, Yeo-reum acaba se envolvendo com os três irmãos, que passam a segui-la em todos os momentos.
O que mais intrigou foi que Na U-ri, após a morte da irmã, havia permanecido em silêncio por um ano. Somente voltou a falar depois de conhecer Yeo-eum, com o propósito de ajudá-la.
Com o tempo, os irmãos desenvolvem uma profunda amizade com Yeo-reum, a ponto de incluí-la em suas rotinas diárias. Eles a acompanham em todas as refeições e nunca a deixam desamparada, o que desperta a inveja de algumas colegas, que começam a intimidá-la na escola.
Logo descobrimos que Yeo-reum foi forçada a assumir a culpa por um acidente que causou a morte de um amigo, o que a levou a mudar de escola. Alunos de outra instituição invadem sua casa e a agridem brutalmente, até que os três irmãos e sua mãe a resgatam.
Uma das cenas mais emocionantes ocorre quando Yeo-reum, em um momento de vulnerabilidade, elogia a mãe dos três irmãos, dizendo que ela é uma mãe exemplar e não deve se sentir culpada pela perda da filha. Ela ainda afirma que daria tudo para ter uma mãe como ela. Confesso que, nessa hora, derramei lágrimas.
Yeo-reum, cujo nome significa “luz do sol”, encontra a carta de despedida de Na-ra, na qual ela expressa seu profundo amor pela família e descreve com carinho a personalidade de cada um de seus irmãos. Na carta, Na-ra pede desculpas por sua doença e deseja que todos possam encontrar a felicidade.
No final, cada irmão retoma seus sonhos, mesmo carregando cicatrizes profundas. O amor perdido deixa marcas que jamais desaparecem. Confesso, caros leitores, que chorei muito ao término deste filme.
Considerações finais
O suicídio é um tema profundamente impactante. Apesar da fotografia colorida do filme, que retrata a força dos sonhos da juventude, somos confrontados com o peso da culpa e as feridas deixadas para aqueles que ficam para trás.
Não acredito que seja possível curar-se completamente de uma perda tão devastadora, mas podemos seguir em frente e buscar a “luz do sol”, que nos dá forças para encontrar a felicidade em meio ao caos.
Leia também:
Se você assistiu a “Our beautiful Summer”, deixe sua opinião nos comentários.