Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Target”, um filme de terror e suspense, no qual a protagonista não se tornaria vítima de um psicopata se ela possuísse uma arma! Aquele suspense em que você torce para o vilão matar a mocinha porque a querida só faz besteiras! É com a nossa atriz lindíssima Shin Hae-sun! Atenção! Você provavelmente irá passar raiva.
Ficha Técnica
Filme: Target
Hangul: 타겟
Roteiro: Park Hee-kon e Kim Dong-hoo
Direção: Hee kon Park
Protagonista: Shin Hae-Sun
Gênero: Terror / Suspense
Duração: 1h41 mnts
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Telegram e Fansubs
Sinopse
Soo-hyun (Shin Hae-sun) compra uma máquina de lavar em um site de mercadorias usadas. Ao receber a máquina de lavar, ela percebe que ela está quebrada. Ela fica irritada e deixa comentários no site alertando outros usuários sobre o vendedor. Ela recebe uma mensagem ameaçadora do vendedor e experimenta coisas assustadoras acontecendo com ela.
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Target_(2023)
Protagonistas
Soo Hyun (Shin Hae-sun) é uma engenheira solteira, que vê sua vida mudar ao comprar uma máquina de lavar roupas.
Desenvolvimento
Nossa protagonista passa o dia em uma construção no meio de vários homens que sempre questionam suas ordens! Cansada da sua rotina, a querida só quer chegar em casa e, como uma boa mulher solteira sem empregada, ela precisa lavar a roupa suja, mas não tem máquina de lavar.
Sua amiga indica um aplicativo, uma espécie de OLX da Coreia, rsrs. Afinal, como qualquer assalariada, ela não tem muito dinheiro para comprar uma máquina de lavar nova. Então, encontra uma usada no aplicativo e faz o pagamento via PIX. No entanto, como a protagonista passa o dia no trabalho, ela pede para entregar em casa.
Chegando em casa, ela descobre que caiu em um golpe, pois a máquina usada estava quebrada!
Soo Hyun não aceita que caiu em um golpe e passa a noite procurando pelo golpista na Internet. Quando o encontra, ela começa a xingá-lo e ameaçá-lo! Foi o pior erro que a mulher poderia ter cometido!
Ela vai até a delegacia e faz um boletim de ocorrência e segue sua vida normalmente, até receber vários entregadores de comida. Ela pede desculpa e diz que foi um trote, mas recebe uma mensagem do golpista no celular, dizendo que é apenas o começo!
Ela recebe uma mensagem da sua mãe pedindo dinheiro e, desconfiada, liga para ela e descobre que o celular está desligado. Então, recebe outra mensagem dizendo que sua mãe está em perigo. Desesperada, ela vai até a delegacia e faz outra denúncia!
Chegando em casa, ela descobre que alguém tomou banho em seu banheiro e deixou a toalha molhada no chão! Com a ajuda do detetive, ela procura pelas câmeras de segurança em busca do suspeito, mas não encontra nada. Eu já teria arrumado as malas e estaria indo embora!
Dentro de casa, no escuro! Atenção para a parte escura! E por que essa mulher ainda está nessa casa…. rsrs?! Um tarado tenta abrir a porta, mas Soo Hyun consegue empurrá-lo para fora! Ela recebe outra ligação do golpista pedindo dinheiro e dizendo que se ela não fizesse a transferência em cinco minutos, outro abusador iria invadir sua casa!
Ela é sequestrada, dopada e sofre um acidente de carro! O golpista mata um dos policiais, e só no final que a mulher vai atrás do psicopata. Depois de apanhar muito, ela consegue, com a ajuda do detetive, matar o cara! Isso jamais teria acontecido se ela não tivesse discutido com ele! Eu amo essa atriz!
“Target” é um filme de suspense com uma “pitada” de vários “porquês”! Por que ela não reage? Por que ela está sozinha nessa casa? Por que ela não compra uma arma? É aquele tipo de filme em que você quer entrar na TV para dar uns tapas na protagonista, pedindo para ela reagir e usar a lógica!
Leia também: https://koreanny.com/filme-ballerina/
Se você assistiu a “Target”, deixe sua opinião nos comentários.