koreanny.com

Resenha do filme: Warm hug



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje eu trago a resenha do filme “Warm hug”, uma comédia romântica que aborda transtornos psicológicos e seus desafios, e fala sobre uma das maiores demonstrações de amor: o abraço.

 

 

Ficha Técnica

Filme: Warm hug
Chinês: 温暖的抱抱
Roteiro: Chang Yuan
Direção: Chang Yuan
Protagonistas:Li Qin e Chang Yuan
Gênero: Comédia/Médico/Romance
Duração: 1h30min
País: China
Lançamento: 2020
Disponível: Telegram e Viki

 

Sinopse

Bao Bao é um professor de piano obcecado por limpeza e higiene que passa quase o tempo todo limpando, passando roupa, arrumando e desinfetando qualquer coisa que entra em contato com ele. Horrorizado com tudo que é sujo, desarrumado ou possivelmente cheio de germes, ele despreza tudo que parece não esterilizado, ainda que remotamente.

Um dia, enquanto andava de bicicleta pela cidade, deparou-se com uma jovem em uma scooter, chamada Song Wen Nuan. Ela acaba se revelando o oposto dele: embora também seja musicista (cantora e guitarrista), adora uma bagunça e o conforto de sua própria desordem, assim como se apresentar para grandes multidões.

 

Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/movies/37869c-warm-hug?locale=pt

 

Protagonistas

 

Song Wen Naun (Lin Qin) é uma compositora que ama a vida.

 

 

Bao Bao (Chang Yuan ) é um pianista com transtorno obsessivo compulsivo.

 

Desenvolvimento

 

Bao Bao é um pianista que vive em um mundo cor de cinza, odeia contato físico e tem TOC. Por isso, não tem amigos nem namorada. Um belo dia, ele decide tirar sua própria vida. Ele até contrata um carro funerário e escolhe a cor do caixão. Achei tendência escolher a cor do caixão, rsrs.

 

 

Os planos do pianista são interrompidos por Song Wen quando ele é atropelado por sua moto. Por estar atrasada, Song Wen leva os documentos de Bao Bao. Ele encontra a jovem em um festival de música e começa a brigar, pedindo seus documentos de volta. Porém, as pessoas ao redor acham que os dois são uma dupla e começam a filmar, deixando os dois famosos.

 

 

Song Wen pede para Bao Bao ser seu parceiro na próxima fase do festival, mas antes o pianista deve tratar seu transtorno. A parte mais engraçada do filme são eles indo até a clínica psiquiátrica, encontrando cada personagem “mais doido que o outro”. E o Bao Bao reencontra seu antigo psicólogo, que tentou tratá-lo, mas não conseguiu e enlouqueceu!!! Me tirou muitas gargalhadas.

 

 

Bao Bao vai até a casa de Song Wen, que tem a personalidade oposta: ela vive em um mundo sem preocupações, colorido. A convivência deles é super engraçada. O pianista o tempo todo quer arrumar, alinhar e desinfetar a casa de Song Wen. Eu amo personagens assim, “fora da casinha”.

 

 

Song Wen descobre sobre a infância de Bao Bao. Ele herdou dos pais o transtorno obsessivo compulsivo e cresceu sem toque físico, pois os pais não conseguiam abraçar o próprio filho; os dois tinham medo de germes e morreram sem dar um abraço no pianista.

 

 

Song Wen leva Bao Bao para conhecer “o mundo”. Eles comem em um restaurante “pé-sujo”, Bao Bao corre em uma maratona com pessoas cheias de tinta. O relacionamento deles é a coisa mais fofa. A personalidade de Bao Bao vai mudando pouco a pouco.

 

 

Song Wen conta a Bao Bao que um dos jurados do festival é seu ex, que roubou todas as suas composições, registrando como dele, e que ganhar o festival seria uma forma de vingança.

 

 

O ex, sabendo da vingança, chama Bao Bao e mostra um antigo jornal falando sobre a morte dos pais do pianista, deixando-o transtornado! Ainda diz que Bao Bao será um peso para Song Wen, afinal, ele é um maluco. Bao Bao briga com Song Wen e tenta deixar o festival.

 

 

Mas dá tudo certo! Bao Bao encontra uma carta de seus pais, dizendo para ele não ter medo e expressando o quanto foi amado, e que ele precisa abraçar as pessoas que ama. No fim, eles cantam juntos, ganham o festival e Bao Bao dá o primeiro abraço da vida dele em Song Wen. Muito emocionante!

 

Considerações finais

 

Amei o filme. É uma comédia com piadas bobas, que fala sobre transtornos mentais de forma dinâmica e didática. A química dos protagonistas é incrível A fotografia das cenas é linda e o abraço deles no final foi emocionante.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-do-filme-alienoid-return-to-the-future/

 

Se você assistiu a “Warm hug”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile