Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Doctor Cha”, um drama engraçado e delicioso de assistir.
Ficha Técnica
Drama: Doctor Cha
Hangul: 닥터 차정숙
Roteiro: Jung Yeo-rang
Direção: Kim Dae-jin e Kim Jung-wook
Protagonista: Uhm Jun-hwa, Kim Byung-chul, Myung Se-bin e Min Woo-hyuk
Gênero: Drama familiar / Comédia / Médico
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Netflix
Sinopse
Cha Jeong-suk é casado com Seo In-ho, que trabalha como cirurgião-chefe em um hospital universitário. Ele tem uma personalidade rígida, sensível e meticulosa. Cha Jeong-Suk tem sido uma dona de casa em tempo integral nos últimos 20 anos, depois de desistir de sua carreira como médica durante seus anos de residência. Depois de tantos anos, ela decide reiniciar o curso.
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Doctor_Cha
Protagonistas
Cha Jeong-suk (Uhm Jung-hwa) é casada com o cirurgião-chefe de um hospital universitário. Apesar de ter engravidado durante a faculdade, ela não desistiu de se formar, mas durante o período de residência médica as coisas se complicaram, ela acabou desistindo e, nos últimos 20 anos, tem sido uma dona de casa em tempo integral, cuidando de tudo e de todos com extremo zêlo.
Seo In-ho (Kim Byung-chul) é cirurgião-chefe em um hospital universitário e marido de Cha Jeong-suk. Ele a trai há anos com sua ex-namorada de faculdade.
Choi Seung-hi (Myung Se-bin) é amante de Seo In-ho, com quem tem uma filha.
Roy Kim (Min Wook-hyuk) é o médico bonitão que fez a cirurgia de fígado da Cha Jeong-suk, com quem também trabalha no hospital universitário.
Desenvolvimento
Após anos de dedicação à família, Cha Jeong-suk adoece e precisa de um transplante de fígado, mas vê seu marido hesitar em ser seu doador. Então, ela percebe que tem vivido para os outros e se esquecido de si mesma.
Após o transplante, incentivada pelo médico que a operou, Dr. Roy Kim (gato por sinal), ela decide reiniciar o curso de residência médica, que ela havia largado por causa da família, e vai parar exatamente no hospital em que seu filho, seu marido e a amante dele trabalham. E claro que isso viraria uma tremenda confusão, pois ninguém podia saber da ligação entre eles.
Mas lá, a vida dela não é nada fácil. Além de ninguém poder saber sobre a ligação dela com o marido e o filho, ela sofre preconceito por causa de sua idade e por ter passado por um transplante. E ainda tem que encarar a Dra. Choi Seung-hi, a amante do marido.
Apesar de tudo o que ela passa com o marido e com a sogra, ela ainda tenta ser uma esposa e mãe dedicada.
Até que um belo dia, ela encontra o recibo de uma pulseira no bolso do marido, mas ele consegue ludibriá-la dizendo que era seu presente de aniversário (claro que teve que comprar outra igual).
Mas quando ela decide se encontrar com a Dra. Choi Seung-hee para se desculpar pelos acontecimentos do passado, descobre a pulseira no pulso dela e começa a desconfiar novamente do marido.
O Dr. Seo In-ho era namorado da Dra. Choi Seung-hi, mas após um “incidente”, a Dra. Cha acabou engravidando dele, que decidiu terminar o namorado e se casar com ela.
A Dra. Cha tem dois filhos: Seo Jung-min (Song Ji-ho), residente no hospital, que é um fofo, sempre ao lado dela…
… e Seo I-rang (Lee Seo-yeon), que tem o desejo de cursar Arte, mas o pai não aprova sua escolha.
O filho namora com a Dra. Jeon So-ra (Jo A-ram), uma médica que a Dra. Cha não gosta por achar que trata mal seu filho (onde já se viu dar bronca no filho dela e comer o lanche que ela fez para ele… kkk).. Quando ela descobriu a cueca do filho no dormitório da médica foi demais.
As coisas se complicam totalmente quando os filhos e a mãe descobrem que Dr. Seo In-ho tem uma amante.
E aos poucos a Dra. Cha foi encaixando as peças e descobrindo sobre a traição do marido. E na comemoração de seu aniversário, ela enfia a cara dele no bolo, que nem pôde dizer nada. Depois, resolve sair de casa e ir morar no dormitório dos residentes.
Um dia, a equipe do hospital faz uma viagem para um trabalho voluntário e a bebedeira, como sempre, falou mais alto. O Dr. Seo In-ho, com ciúmes do Dr. Roy Kim, gritou para todo mundo ouvir que ele e a Dra. Cha eram casados, e até o Seo Jung-min entrou no rolo, e todos ficaram sabendo que ele é filho deles.
O Dr. Seo In-ho e a Dra. Choi Seung-hi tiveram uma filha, a Choi Eun-seo (So A-rin). Após uma briga entre as duas filhas do Dr. Seo In-ho, ele e a amante foram seguidos pela Dra. Cha, que percebeu o quanto as meninas estavam sofrendo, ficou péssima, chorou muito, e pegou uma carona com quem??? Com a namorada do filho, a médica que ela quer ver longe dele… ou queria.
Foi muito legal as duas no conversível na chuva!
A Dra. Cha coloca o marido e a amante frente a frente e, apesar do marido não querer o divórcio, a amante não quer largar o osso.
E para complicar tudo, a Dra. Cha, em meio a tantos problemas, se descuidou e agora precisou de outro transplante de fígado. Ela não queira que o marido fosse o doador, por não querer ficar em dívida com ele e não conseguir o divórcio, mas ele acabou cedendo, assinou o divórcio e doou o fígado para ela.
Mas antes ela quis dar uma volta de moto com o Dr. Roy Kim.
Terminou de arrumar o armário que tinha começado antes de tudo acontecer e deixou tudo em ordem para a filha, o ex e a sogra.
E como a maioria das dorameiras esperava, a Dra. Cha não ficou com o Dr. Roy Kim, apesar dele ter se declarado para ela. E eu achei muito sensato. Ele é jovem e tem muito para viver, encontrar um amor e constituir uma família, coisas que ela já tinha realizado. E se pensarmos, ela nunca demonstrou que tivesse interesse nele.
O transplante de fígado, doado pelo marido, ou melhor, ex-marido, foi um sucesso. Ela se recuperou, terminou sua residência e abriu sua clínica familiar, que também é um espaço de alimentação saudável, e conta com a ajuda da sua mãe para cultivar os alimentos.
Ela continua fazendo trabalhos voluntários e convoca o filha, a Dra. Jeon So-ra e o ex para a ajudarem.
E claro que o filho ficou com a Dra. Jeon So-ra, não podia ser diferente. Uns fofos!
As irmãs se reencontraram e apesar das diferenças não saiu nenhuma briga.
A Dra. Choi Seung-hi assumiu o hospital deixado pelo pai e também não ficou com o amante.
E as duas, apesar de não se perdoarem, decidiram dar uma trégua.
Enfim, a Dra. Cha encontrou seu caminho e sua felicidade sozinha. E está feliz e agradecida por estar viva.
E assim chega ao fim Doctor Cha. Eu, particularmente, gostei do final. E não foi como a maioria esperava, mas mostrou que a nossa felicidade não depende de outra pessoa, mas de nós mesmos.
Leia também https://koreanny.com/?s=our+blues
Se você assistiu a “Doctor Cha”, deixe sua opinião nos comentários.
Maravilhosa! Muito leve, divertida, realmente uma série muito gostosa de assistir.
Ótimo mesmo!
O famoso dorama que dá vontade de entrar e meter a mão na cara dos amantes e sair para tomar um chá com a Dra. Chá 🤭
Verdade… kkkk
eu achei muito maravilhoso,no final todos se deram bem,mais eu queria que tivesse mais episódios,mas eu gostei muito mesmo : Kim Dae Jin e Kim Jung-wook e roteiro de Jung Yeo-rang,muito obg mesmo são os melhores