koreanny.com

Resenha do dorama: Forest



Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Mais um drama, Forest, do qual precisamos nos despedir, é triste, mas vamos lá.

Eu achei este drama muito visual, com as melhores fotografias e ótimos cortes. Fiquei encantada com a cinematografia apresentada!

 

 

Ficha Técnica

Drama: Forest
Hangul: 포레스트
Roteiro: Lee Sung-yang
Direção: Oh Jong-rok
Protagonistas: Park Hae-jin e Jo Bo-ah
Gênero: Drama Médico / Romance
Duração: 32 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2020
Disponível: VIKI e Telegram

 

Sinopse

Kang San-Hyeok ( Park Hae-Jin ) é um membro da equipe de resgate especial 119. Ele é bonito e inteligente, mas não se lembra de sua infância. Jung Young-Jae ( Jo Bo-Ah ) é um residente cirúrgico entusiasta.

Kang San-Hyeok e Jung Young-Jae se encontram em uma floresta misteriosa. Mesmo que eles não queiram, eles devem viver juntos na floresta misteriosa. Morando lá, eles descobrem pequenos prazeres. Kang San-Hyeok e Jung Young-Jae logo descobrem um segredo sobre eles e a floresta.

Link: https://asianwiki.com/Forest_(Korean_Drama)

 

Desenvolvimento

 

Forest é um drama que começa com a intensão de uma construção, passa para o envenenamento por metais pesados em suas terras e águas e acaba em assassinato! No começo eu pensava “Tá ok, todo esse drama por causa de um resort? Tá estranho isso.”

Enquanto nada se resolvia, o drama foi centralizando a história em torno destes quatro personagens:

 

 

Cada um com seus dilemas e traumas vai dando vida ao drama. Eu não achei tão incrível quanto deveria ser, mas os últimos episódios foram de tirar o fôlego.

 

 

Quero falar sobre essa relação entre pai e filho, que desde o primeiro episódio me prendeu completamente.

O amor entre os dois era muito lindo! Eu pensei “o Choi Chang (No Gwang-shik) vai descobrir que o pai ateou fogo na floresta e vai dar muito ruim”, mas quando ele descobre, não o condena nem o abandona, fica ao lado do pai, e essa cena no tribunal foi a finalização de todo sofrimento.

Quando escondemos algo tão sério dentro de nós, vira uma tortura que vai nos matando aos poucos. Depois que ele assumiu o seu erro, tudo se tornou mais leve, ele foi a cereja do bolo que faltava para finalizar o caso.

 

 

Já ouviram a palavra “lealdade”? Esses dois permaneceram leais um ao outro, não aconteceu aquele famoso caso que um trai, porém se arrepende no final! Amigas, o cara foi espancado e, mesmo assim, não se vendeu para aquele capiroto. Ver a amizade deles crescendo foi inspirador, porque nem tudo gira em torno do dinheiro.

 

 

Vamos combinar uma coisa, cá entre nós, tudo que começa com CAFÉ só pode dar muito certo. Para o meu dia ser produtivo, eu levanto e já vou preparar meu cafezinho. Hahaha, vou ter a audácia de dizer que este romance começou aqui, com o incentivador café.

 

 

Com estes dois aqui, no começo do drama, rolou um climão, né? O Choi Chang foi o anfitrião mais fofo deste drama, eu até pensei “será que rola algo entre eles?”, mas depois lembrei que o Kang San-hyeok (Park Hae-jin) estava na área! Ainda bem que ele ficou com a divertidíssima Oh Bo-mi (Jung Yeon-joo), se ele acabasse sozinho eu ficaria triste.

 

 

O capiroto! Que ódio! Que vontade de matar esse cretino!

Eu achei POUCO ele só ir preso e, mesmo sabendo que estava “f…”, ficava rindo, era debochado demais esse cara, foi o ódio da nação dorameira, o San-hyeok deveria ter batido mais, muuuuito mais. Como um ser humano deixa duas crianças no incêndio e ainda filma? Nem prestou socorro, é muita maldade, ele fez cada coisa que só Jesus na causa.

 

 

Me identifiquei super com Jung Young-jae.

Ela é gente como a gente, mesmo com seu trauma de infância, ela cuidava das pessoas e era muito determinada, quando descobriu que a água estava com problema, foi logo pesquisar para tentar resolver a situação, mal sabia ela que o buraco era mais embaixo e, mesmo o capiroto tentando oferecer subornos, ela não arredava o pé de sua decisão, enfrentou tudo. Fora que ela é uma fofa, né? Super debochada (no bom sentido), tirava uma onda de tudo! Eu morri de rir na cena do supermercado, quando ela fez aquela vozinha para provocar a menina. Gente, eu amei.

 

 

1 minuto de silêncio para contemplar essa beleza!

Ah, gente, ele era o cara das máscaras, fingia estar bem só com a grana e sua profissão, mas no fundo era um bebê, louco para ser amado e curado.

Quem diria que o trauma da dor fantasma estava relacionado à morte da irmã?

Eu fiquei chocada! Nunca que eu ia suspeitar que tinha uma irmã na história!

Como ele sofreu! Ainda bem que sua determinação gritou mais alto que o desespero e ele se vingou e salvou a floresta Miryeong.

Essas foram algumas considerações que eu achei importantes, fora a equipe de resgate, que foi importantíssima para que o drama funcionasse.

Agora, quem aqui queria um namorado assim?

 

 

Ai, amigas, esses dois foram de uma parceria que não tem tamanho, para falar a verdade, ele foi o herói da bagaça toda! Ele ajudou a curar o trauma dela, curou seu próprio trauma, ajudou a curar a senhora do envenenamento, salvou a floresta e prendeu o bandido mau.

Falem se ele não é o rei deste drama! Óbvio que sim!

 

 

 

Leia também: https://koreanny.com/5-kdramas-de-acao-que-voce-precisa-assistir/

É isso, amigas! Quem aqui amou este drama, escreve nos comentários.

Sair da versão mobile