koreanny.com

Resenha do dorama: Ghost doctor



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “Ghost doctor”, um drama de fantasia com um fantasminha duro na queda!

 

 

Ficha Técnica

Drama: Ghost doctor
Hangul: 고스트 닥터
Roteiro: Kim Sun-soo
Direção: Boo Seong-cheol
Protagonistas: Rain e Kim Bum
Gênero: Fantasia/Drama Médico
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Viki e Drama Fansubs

 

Sinopse

Cha Young-min é um cirurgião de tórax talentoso, mas extremamente arrogante, metido e indiferente. Ele só se importa em avançar sua carreira, alienando todos ao seu redor – inclusive sua ex-namorada, a neurocirurgiã Jang Se-jin. Seu completo oposto é cirurgião residente Go Seung-tak, um homem que ascendeu a uma posição nobre no mundo da medicina pelo simples fato de seu avô ser o fundador de um dos melhores hospitais do país.

Mas, após Cha Young-min sofrer um acidente um tanto suspeito, seu espírito possui o corpo de Go Seung-tak repentinamente, presenteando este último com habilidades médicas extraordinárias. De repente, Go Seung-tak se torna o assunto da comunidade médica.

Os dois, com a ajuda de Jang Se-jin e da interna Oh Soo-jung, precisarão, além de desvendar o mistério do acidente envolvendo Young-min, fazer de tudo para trazê-lo de volta do coma.

 

Fonte: Adaptado de https://pt.wikipedia.org/wiki/Law_School

 

Protagonistas

 

Cha Young-min (Rain) é um médico gênio com habilidades cirúrgicas extraordinárias, mas é muito arrogante e egoísta. Ele precisou batalhar muito para chegar onde chegou.

 

 

Go Seung-tak (Kim Bum) é neto do fundador do Hospital Myungshin e filho do presidente desse hospital. Ele é o médico residente mais rico e sortudo e está lá apenas para deixar o tempo passar. Por esse motivo é odiado por Young-min, que não quer mais vê-lo em sua frente. O pai dele morreu tentando salvá-lo, o que deixou um grande trauma nem sua vida.

 

Desenvolvimento

 

Cha Young-min e Go Seung-tak são dois médicos de origens extremas. Eles são totalmente opostos, com personalidades e habilidades médicas opostas também. Enquanto Young-min precisou lutar para chegar ao topo, Seung-tak nasceu em berço de ouro e faz residência no hospital apenas para passar o tempo. Por esse motivo, o relacionamento entre eles é um tanto complicado.

 

 

Porém, quando Young-min sofre um acidente (um tanto suspeito por sinal), entra em coma e fica perambulando pelos corredores do hospital, descobre, sem querer, as habilidades do Seung-tak.

 

 

Seong-tak possui habilidades sobrenaturais. Ele vê e ouve fantasmas desde criança, mas desenvolveu uma estratégia para que os fantasmas não saibam disso. Descoberto pelo Young-min, agora ele é obrigado a “trabalhar” para ele.

 

 

Por outro lado, agora também fantasma, Young-min vai ter que enfrentar os fantasmas dos pacientes que ele se recusou a tratar por achar que não tinham chance de sobreviver. Eles não dão folga para ele… kkk

 

 

Trabalhando juntos, Seung-tak e Young-min descobrem que o acidente do Young-min não foi um acidente, mas uma encomenda, para que ele não voltasse ao hospital após a cirurgia de um importante paciente, o Sr. Jang Kwnag-deok (Lee Moon-soo), um homem cheio da grana, mas vítima da ambição de seu filho.

 

 

Jang Min-ho (Lee Tae-sung), filho do Sr. Jang, não tem a intenção de que seu pai volte do coma e fica de conluio com o Han Seung-won (Tae In-ho), vice-diretor do hospital e, também, primo do Seung-tak. Tudo por causa de dinheiro, é claro.

Por um lado, Min-ho quer toda a fortuna do pai (inclusive deu um sumiço no advogado que está com o testamento no qual sua meia irmã é mencionada). Isso porque ele acha que o pai ia dividir a herança, mas sabia ele que iria ficar sem nada.

Por outro, Seung-won que já não gostava do Young-min por causa da Jang Se-jin (Uee), pela qual ele tem sentimentos, e quer se ver livre do Seung-tak para ficar com o hospital só para ele.

 

 

Mas a Se-jin é o amor do passado do Young-min, e ele o dela. Ela o abandonou e foi para os EUA. Mas não por não gostar dele, foi para protegê-lo depois dele ser encurralado e quase ter sua mão destruída a mando do canalha do irmão dela, o Jang Min-ho, que não queria dividir a herança. Agora de volta, ela vai fazer de tudo para salvar o Young-min. Ela também é filha do Presidente Jang, uma filha fora do casamento, mas que ele queria muito bem.

 

 

Quando a Se-jin descobre a farsa do acidente, ela se empenha ao máximo para salvar o motociclista que provocou o acidente e, também, está em coma. Enquanto fantasma, ele pediu perdão ao Young-min e prometeu contar toda a verdade se fosse salvo (de fantasma para fantasma). Enfim, ela descobre o problema dele e decide operá-lo, para o desespero do Seung-won e do Min-ho.

 

 

E a casa do Min-ho começa a cair quando o advogado, que estava sumido, aparece com o testamento e o documento de não suporte à vida. Ele acabou ficando sem nada, pois tudo foi passado para a Dra. Jang. E o Presidente Jang pôde descansar em paz. Mas Min-ho ficou furioso e tentou outras maneiras de acabar com a irmã e o Young-min, todas sem sucesso.

 

 

A pedido do Presidente Jang, quando ainda um fantasma, o Seung-tak ajuda os outros espíritos, que têm suas próprias histórias. Primeiro foi a Lim Bo-mi (Yoon So-hee), uma doutoranda que estava em coma. Quando acordou, ela enfrentou a mãe e decidiu viver sua vida, deixando seu namorado, que a traía. Mas antes foi dar uma espiadinha no seu amiguinho.

 

 

O Choi Hoon-gil, o amiguinho da Bo-mi, teve sua cirurgia realizada pela Dra. Jang e voltou à vida. Foi muito triste ver os pais dele só se importando com eles mesmos. Fizeram uma encenação horripilante no hospital… tadinho. Quando a Bo-mi acordou e não se lembrou dele, ele ficou triste, pensando na separação, mas ele só queria a felicidade dela. Ah, e ele é um ator em ascensão.

 

 

O Hwang Gook-chan (Han Seung-hyun), não querendo ficar sozinho, pede para ser transferido para uma clínica perto da casa dele, para poder ficar próximo da família e fazer novos amigos.

 

 

Ah, e temos o Tess, ou Oh Joo-Myung. Ele é o avô da Oh Soo-jung (Son Na-eun), a amiga do Seung-tak. No dia em que ele morreu, ele salvou a vida do Seung-tak, por isso ficou condenado a ficar no hospital.

 

 

Enquanto isso, o Young-min, por meio do Seung-tak, vai realizando as operações, fica extremamente feliz  e acaba se enchendo de hormônios da felicidade que, inexplicavelmente, fazem seu cérebro começar a reagir. Então, a cada cirurgia que ele faz, mais seu cérebro reage.

 

 

Depois da morte do Presidente Jang, o vice-diretor foi ameaçado pela tia, mãe do Seung-tak, jogou toda a culpa no Ahn Tae-hyun, médico que era amigo do Young-min e que o traiu. O Tae-hyun, para livrar sua cara, tentou convencer o Seung-won de que o Seung-tak estava possuído pelo Young-min e conseguiu. Assim, o Seung-tak ficou proibido de operar.

 

 

O Seung-tak descobre o problema do Young-min e eles planejam operá-lo. Porém, com Seung-tak sem poder operar, o Seung-won acha que está com a faca e o queijo na mão. Mas, o Seung-tak faz um acordo com o Dr. Ahn e enganam o Seung-won. A cirurgia é um sucesso, com o Seung-tak terminando sozinho. A cara do Seung-won foi impagável, descobrindo que tinha sido traído.

 

 

Quando ele acorda, a gente acha que ele não se lembra de nada, porque ele dispensa a Dra Jang (pois ele ainda guarda rancor pela separação no passado), mas o Seung-tak nem precisou mostrar a ele o vídeo que ele gravou enquanto fantasma, e quando o Seung-won vai vê-lo ele joga tudo na cara dele. Foi demais!

 

 

Dr. Ahn se entrega para a polícia e entrega também o Seung-won e o Jang Min-ho.

 

 

Oh Joo-myung, enfim, se despede da neta, do Seung-tak e do hospital, no qual ele ficou durante tanto tempo.

 

 

A Oh Soo-jung se declara para o Seung-tak (ainda não caiu a ficha dele). Ela ainda é amiga do avô dele, desde a morte do avô dela, o Oh Joo-myung.

 

 

Dra. Jang não ia desistir do Dr. Cha tão facilmente. Ela volta de vez dos EUA. E como prometido por ele mesmo enquanto fantasma, ele não vai se esquecer de que, por mais que ele dê valor à sua própria vida, cada vida neste mundo importa.

 

 

Com desfechos mais do que satisfatórios, nos despedimos de Ghost doctor.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-law-school/

 

Se você assistiu a “Ghost doctor”, deixe sua opinião nos comentário.

Sair da versão mobile