Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Good job”, um drama bem engraçado e gostoso de assistir, mas sem muitas pretensões.
Ficha Técnica
Drama: Good job
Hangul: 굿잡
Roteiro: Kim Jung-ae
Direção: Ryu Seung-jin
Protagonistas: Jung Il-woo e Kwon Yuri
Gênero: Romance/Fantasia
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Viki
Sinopse
“Good job” conta a história de Eun Sun-woo e Don Se-ra, duas pessoas completamente diferentes, com objetivos diferentes, mas que são colocados frente a frente pelo destino.
Eun Sun-woo (Jung Il-woo) é o líder do grupo empresarial Eunkang. Para o resto do mundo, ele é apenas mais um empresário que herdou sua empresa de uma família muito rica. Mas, em segredo, ele é um mestre do disfarce e comanda uma agência de detetives, onde ele usa suas várias habilidades para desvendar crimes.
As coisas mudam quando ele conhece Don Se-ra (Kwon Yuri), uma jovem com uma visão incrível, que mantém seu dom em segredo. Ela assumiu muitos trabalhos pequenos para ajudar a sustentar as pessoas com quem ela se importa.
Quando ela conhece Eun Sun-woo, a dupla começa a desvendar crimes juntos. Mas o que será da parceria promissora deles quando o Cupido aparecer em cena?
Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/38732c-good-job
Protagonistas
Eun Seon-woo (Jung Il-woo) é extremamente inteligente e surpreendentemente atlético. À primeira vista, ele é apenas o dono e dirige o Eun Kang Group, que é a maior empresa da Coréia, mas ele também administra secretamente um escritório de detetive particular e atua como tal. Ele é gentil, mas muitas vezes arrogante.
Don Se-ra (Kwon Yuri) nasceu com hiperacuidade e, para esconder sua condição, ela sempre usa óculos. Apesar disso, ela usa sua habilidade para ajudar as pessoas secretamente. Mesmo sendo pobre, ela é brilhante e não hesita em ajudar os outros. Ela viveu em um orfanato e atualmente trabalha em vários empregos para se sustentar.
Desenvolvimento
Quando o colar “Lágrimas da Rainha, que pertenceu à sua mãe, vai a leilão, Eun Seon-woo se disfarça para recuperá-lo. Ele tem uma câmara secreta onde faz o trabalho de investigador e possui diversos disfarces para usar em suas investigações.
Imediatamente, ele começa a investigar o caso, que está relacionado com a morte de sua mãe, e descobre que o colar esteve em posse da atriz Oh Ah-ra, mas havia sido roubado.
Durante a investigação, ele acaba se envolvendo com Don Se-ra que, com sua visão extraordinária, é essencial para desvendar o mistério.
Depois ela descobre a câmara secreta dele e acaba sendo contratada para manter a informação em sigilo.
Em suas investigações, eles contam a ajuda de Yang Jin-mo (Eum Moon-suk), melhor amigo de Seon-woo, e Sa Na-hee (Song Sang-eun), melhor amiga de Se-ra.
E, também, dos policiais Han Gwan-ki (Cha Rae-Hyoung) e Lee Dong-he (Shin eon-woo).
A investigação continua e eles descobrem que a atriz era voluntária em um hospital e havia descoberto que seu filho, dado como morto sete ano atrás, por ordem do pai da criança (pelo menos era o que a gente ela achávamos), tinha sido adotado e era abusado pelo pai. Ele estava internado por sofrer de uma doença cardíaca e precisava urgente de uma cirurgia. Com a ajuda de uma enfermeira e do Seon-woo, eles conseguem fugir do país para nunca nunca mais serem encontrados.
Entre um caso e outro, ele se depara com o secretário Kim Jae-ha (Park Min-soo), na verdade, Kim Nam-gyo, que morava no mesmo orfanato que a Se-ra. E pior, descobre que foi ele que matou sua mãe, apenas para agradar o pai, seu tio Kang Wan-soo (Jo Young-jin). Por fim, conseguem provar seu crime e mandá-lo para a cadeia.
Então, descobrimos que o filho da atriz Oh Ah-ra era filho do primo do Seon-woo, Kang Tae-joon (Yoon Sun-woo), que nem sabia que tinha um filho, muito menos que seu pai havia mandado dar um fim nele. Por isso, resolveu pagar por seus crimes para poder se aproximar dele e decidiu se afastar definitivamente do pai, que ficou vegetando no hospital.
Jin-mo e Na-hee (Song Sang-eun) ficaram juntos. E eles são muito engraçados.
Assim como os policiais Han Gwan-ki (Cha Rae-Hyoung) e Lee Dong-he (Shin eon-woo). Foi preciso ela dar uns golpes nos bandidos para ele perceber que ela era bonita… kkkk
E claro que Kim Nam-gyo e Don Se-ra também ficaram juntos e vão continuar com a empresa de investigação, ajudados pelos amigos.
Enfim, “Good job” foi um drama que rendeu umas risadas.
Leia também : https://koreanny.com/resenha-call-it-love/
Se você assistiu a “Good job”, deixe sua opinião nos comentários.