koreanny.com

Resenha do dorama: Happiness



Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Vamos falar de “Happiness” que, por incrível que pareça, de feliz só teve o final mesmo… rs. Como sofremos com este casal.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Happiness
Hangul: 해피니스
Roteiro: Han Sang-woon
Direção: Ahn Gil-ho
Protagonistas: Han Hyo-joo, Park Hyung-sik e Jo Woo-jin
Gênero: Romance / Thriller / Fantasia
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Drama Fansubs

 

Sinopse

 

Situado em um futuro próximo, um prédio de apartamentos foi recentemente construído na cidade grande. O prédio tem moradores de diversas origens, mas uma nova doença infecciosa surge. Por causa do surto, o apartamento do arranha-céu está selado. Os moradores lutam para sobreviver, enquanto são atingidos pelo medo e pela desconfiança dos outros.

Yoon Sae-bom é um membro do esquadrão policial especial. Ela é decidida, determinada e não se deixa abalar facilmente. Ela está animada para se mudar para seu novo apartamento, mas, assim que se muda para lá, enfrenta uma crise.

Jung Yi-hyun é um detetive inteligente e honesto. Por um longo tempo, ele manteve sentimentos românticos por Yoon Sae-bom. Eles se formaram na mesma escola. Na crise, ele luta para proteger Yoon Sae-bom e outras pessoas.

(Fonte: AsianWiki)
Link: https://asianwiki.com/Happiness_(Korean_Drama)

 

Personagens

 

 

Yoon Sae-bom (Han Hyo-joo) é membro do grupo de esquadrão especial. Ela é determinada, corajosa e dona do drama! Ela é perfeita!

 

 

Jung Yi-hyun (Park Hyung-sik) é um detetive inteligente que só. Ele é forte e honesto, sabe lidar com as situações e não pensa duas vezes em proteger as pessoas, mesmo que algumas não mereçam.

 

Desenvolvimento

 

 

A historia deles começa na escola. Yi-hyun estava observando a vista enquanto todo mundo achava que ele era um possível suicida. Devido ás proporções que esse ato tomou, Sae-bom, que só quer saber de dormir na aula em paz, decide colocar um fim nisso e, depois que vê que já está tudo preparado lá embaixo, ela o empurra (e ele se apaixona). O amor é lindo.

 

 

Vários anos se passam, os dois se tornam colegas de profissão e descobrem que um vírus anda transformando as pessoas em zumbis. Esse vírus vem de uma pílula pós-covid, que seria um suplemento para ajudar a amenizar os danos ao corpo.

 

 

Os dois sentem um carinho que vai além de só uma amizade de longa data. Assim , eles têm a brilhante ideia de se casarem para conseguir um apartamento em um bom condomínio. Sae-bom arquitetou tudo e ele só aceitou se casar, como se fosse negar, né? Apaixonadinho.

Enquanto eles estavam felizes com a conquista, o mundo lá fora estava virando de cabeça para baixo e, adivinhem, ela era a única imune, seu sangue continha anticorpos que combatiam o vírus zumbi.

 

 

A situação estava cada vez pior fora do condomínio, porém, o caos começou a se instalar lá dentro e, por esse motivo, as pessoas foram obrigadas a ficar dentro de seus apartamentos, isoladas do mundo.

Nesse cenário, temos o responsável e, ao mesmo tempo, o homem tentando salvar o seu mundo:  esposa e filho.

 

 

Han Tae-seok (Jo Woo-jin), tenente-coronel e pertence ao comando do serviço de saúde, sabia exatamente que o problema eram as “VITAMINAS” e tentou manter a mídia longe, até onde conseguiu, pois logo a notícia se espalhou e um apocalipse estourou. Ele descobre, então, que Sae-bom tem os anticorpos e consegue fazer um antídoto para o surto de doenças infecciosas.

 

Os moradores do condomínio

 

 

Park Seo-yoon (Song Ji-woon) fica sob os cuidados da Sae-bom. Ela é uma fofa!

Oh Joo-hyeong (Baek Hyun-jin), o medico fdp! Ele aprontou o caos com todos, ridículo do inicio ao fim.

Woo Sang-hee (Moon Ye-won), a amante do medico, também não vale nada, totalmente interesseira. Depois se apaixona pelo advogado “casado”.

Kook Hae-sung (Park Hyoung-soo), o advogado mais folgado que já vi!

Shin So-yoon (Jung Woon-sun), a esposa do advogado, honesta e justa, terminou enfiando o pé na bunda dele. Adorei!

Oh Yeon-ok (Bae Hae-sun), a louca que se acha dona do prédio todo, insuportável de chata, além de ser uma golpista.

Sun Woo-chang (Cha Soon-bae), marido da Yeon-ok, o pastor pilantra que acabou sendo assassinado, deixando a esposa mais surtada que já era

Kim Se-hun (Han Joon-woo), o cara mais bem preparado para o apocalipse, tinha tantos suplementos alimentares que parecia um vidente, mas acabou sendo assassinado.

Na Hyun-kyung (Park Hee-von) e Na Soo-min (Na Chul), irmãos. Ele acabou sendo infectado, porém, com a melhora repentina foi constatado que ele também tinha bons anticorpos.

A familia: Kim Hak-je (Hong Soon-chang), Ji Sung-sil (Lee Joo-sil) e o filho que não dava a mínima pra nada, só queria estar conectado na internet, Kim Dong-hyun (Kang Han-saem).

Ko Se-kyu (Kim Young-woong) e sua esposa Ji Moon-hee (Lee Ji-ha), faziam serviços de limpeza.

Andrew (Lee Joo-seung), o cara trabalhava no serviço de limpeza e descobrimos que ele era um psicopata, não só o vírus matava nesta história.

 

Os finalmentes…

 

 

Yi-hyun, se transforma em zumbi. De tanto salvar as pessoas, acabou sendo infectado. Enquanto ele estava lutando, protegendo o lar deles, Sae-bom estava na base militar ajudando na cura. Quando ela descobre o estado do marido, ela foge e volta para o apartamento para ajudá-lo. Rola um beijo lindo e os dois seguem lutando juntos contra o vírus. O exército invade o condomínio e leva o outro cara que também tinha os anticorpos.

 

 

E depois de tanto caos e perdas, finalmente o final feliz! Tudo se resolve, a vida volta aos trilhos e os pilantras e bandidos são presos.

 

 


Leia também: https://koreanny.com/5-k-dramas-historicos-que-voce-precisa-assistir-pronto-para-publicar/

 

Se você assistiu a “Happiness”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile