koreanny.com

Resenha do dorama: Heartbeat



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “Heartbeat”, um drama de fantasia e vampiros, com muita graça, mas com um final que deixou a desejar.

 

 

 

Ficha Técnica

Drama: Heartbeat
Hangul: 가슴이 뛴다
Roteiro: Kim Ha-na e Jung Seung-joo
Direção: Lee Hyun-seok e Lee Min-soo
Protagonistas: Ok Taec-yeon, Won Ji-an, Park kang-hyun e Yoon So-hee
Gênero: Fantasia/Comédia romântica
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Netflix

 

Sinopse

Sun Woo-hyeol é meio humano e meio vampiro. Ele deseja muito se tornar um humano completo, mas perdeu a chance por causa de um dia em 100 anos. Ele tem uma razão pela qual deseja se tornar um humano. Woo-Hyeol é um dos primeiros a adotar que deve usar algo novo e é um criador de tendências.

Acontece que ele se envolve com Joo In-hae. Ela trabalha como enfermeira-professora contratada e administra uma casa de hóspedes. Devido à sua situação financeira precária, ela passou por vários empregos de meio período. Ela é conhecida como uma pessoa de coração frio pelos outros.

As circunstâncias levam Woo-Hyeol e In-Hae a dividirem uma casa. O relacionamento deles se desenvolve romanticamente.

 

Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Heartbeat_(Korean_Drama)

 

 

 

Protagonistas

 

 

Sun Woo-Hyeol (TaecYeon) é meio humano e meio vampiro. Ele deseja muito se tornar um humano completo.

 

 

Joo In-Hae (Won Ji-an) trabalha como enfermeira-professora contratada e administra uma casa de hóspedes.

 

Desenvolvimento

 

Sun Woo-Hyeol é um vampiro que deseja fortemente se tornar humano para encontrar seu grande amor, mas não sabe como conseguir esse feito.

Até que um dia ele encontra com um “gato” que conta a ele o segredo para ele se tornar humano. Ele teria que dormir por cem anos em um caixão de uma determinada madeira e quando acordasse conseguiria realizar seu desejo.

E assim ele fez… seus amigos vampiros, Lee Sang-hae (Yoon Byung-hee), Park Dong-seob (Ko Kyu-pil) e seu mordomo Buttler Joo (Park Chul-min), que era um humano, o encerraram em uma urna em seu casarão e foram viver suas vidas, esperando os cem anos passarem.

 

 

Acontece que Joo In-hae recebe como herança de seu pai (descendente do mordomo do Woo-Hyeol) desaparecido e dado como morto, um antigo casarão. Com sua situação financeira precária, ela é despejada e obrigada a ir morar no casarão.

Chegando lá, ela encontra um caixa estranha e resolve abri-la e eis que se depara com Sun Woo-Hyeol dormindo lá dentro.

 

 

Quando ele desperta achando que era um humano descobre que a In-hae abriu sua urna um dia antes de completar 100 anos.  Ele fica furioso e parte pra cima dela, mas ela é mais rápida e o ataca primeiro. Gente, foi muito engraçado.

 

 

Depois de descobrir que não é humano nem vampiro, descobriu o poder do cartão de crédito (da In-hae, claro). Por conta disso, acabou reencontrando seus amigos e sua amiga Rose (Seung You), também vampira.

 

 

Porém, agora ele precisa de um emprego para pagar os gastos do cartão de crédito, mas é um desastre em tudo o que se propõe a fazer.

Depois de levar uma mordida dela, sempre que ela está em perigo, o lugar da mordida fica latente. Assim, ele foi salvá-la e acabou beijando-a e sentiu a presença de seu antigo amor. Por isso, foi trabalhar na escola onde a In-hae trabalha.

Mas o “gato” o orientou a não provar o sangue dela antes de fazê-la se apaixonar por ele, para ele poder se tornar humano.

 

 

Aí nosso vampiro, que estava fazendo de tudo para a In-hae se apaixonar por ele, percebe que um amigo de época da faculdade da In-hae, o Shin Do-sik (Park Kang-hyun), gosta dela e viu a oportunidade de ela se apaixonar por ele. Na verdade, ele só precisava que ela se apaixonasse por alguém para beber o sangue dela e se tornar humano… kkk

Mas o Do-sik tem um problema de coração hereditário e um segredo: para se curar dessa doença, ele precisa beber o sangue de um vampiro meio humano que tem uma cicatriz.

E quem é esse vampiro. Claro que o Woo-Hyeol.

 

 

Depois de ser demitida, por causa do Woo-Hyeol é claro, a Joo In-hae aceita a ajuda do Dos-sik. Ele tem uma empresa de restauração de imóveis e orienta a In-hae a transformar o casarão em uma hospedaria.

Para isso, ele conta com o investimento de uma colega recém chegada à Coreia do Sul, a Na Hae-woon (Yoon So-hee), que parece ser a reencarnação da Yoon Hae-sun (Yoon So-hee), o grande amor do Woo-Hyeol.

Quando ele a vê, fica perplexo e corre para abraçá-la.

 

 

Após a restauração do casarão, a Hae-woon e o Do-sik foram visitar a mansão. O Woo-hyeol fica bêbado depois de comer camarão e descumpre todos os combinados feitos com a In-hae para não descobrirem que ele não é humano. Foi muito engraçado.

E quando uma lâmpada estourou, colocando os casais frente a frente, ele quase teve sua identidade exposta.

 

 

Mas esse segredo não dura muito.

Quando o Man-hwi, um vampiro do mal, inimigo do Woo-hyeo, vai até o casarão e o provoca, o secretário do Do-sik filma a cena e juntando todas as peças, ele tem certeza de que ele não é humano.

E para piorar, os dias do Woo-hyeol estão contados. Se ele não tomar o sangue dela até a lua de sangue, ele vai morrer.

 

 

Então, ele revela para ela que precisa do seu sangue para se tornar humano e propõe dar o que ela mais quer em troca. Ele propõe deixar a mansão, mas ela não gostou nada disso.

 

 

Enquanto isso, a Hae-won, que já estava apaixonada pelo Woo-hyeol, pede para a pessoa errada investigá-lo, o vampiro do mal.

 

 

Como as finanças do casarão não estavam indo bem, a Hae-won sugere que eles façam uma festa, mas as coisas se complicaram. In-hae e Woo-hyeol perceberam que gostam um do outro e despertam a raiva no Do-sik e da Hae-won.

 

 

E aí vem a bomba. Para curar a doença do Do-sik, ele não só precisa beber o sangue do Woo-hyeol, ele precisa arrancar o coração dele e beber seu sangue, assim ele se tornará imortal, conforme está no livro de registro de vampiros.

 

 

O Woo-hyeol está cada dia mais fraco e, depois de dispensar a Hae-won com a maior lição de moral, desmaiou e acabou ouvindo a confissão da In-hae, e a beijouuuu!

E agora que ela está apaixonada por ele, ele finalmente poderá se tornar humano… SQN!

Para ele se tornar humano precisa tomar todo o sangue dela, o que vai causar sua morte.

 

 

Começa, então, uma disputa pelo amor da In-hae. De um lado o vampiro, que quer ser humano, do outro o CEO, que quer se tornar imortal.

Nessa briga, o Do-sik mandou o Man-hwi capturar o Woo-hyeol e trancá-lo no porão. Ele é um vampiro louco, tem um monte de gente presa nesse porão para poder se alimentar. E quem está lá? O pai da In-hae.

 

 

Os três amigos dele o salvaram, soltaram todos os prisioneiros e ainda encontraram o Joo Dong-il (Seo Hyun-chul), pai da In-hae.

E quando o Do-sik chegou, não havia mais ninguém lá. Mas ele não desistiu de matar o Woo-hyeol. Até mandou fazer uma faca de madeira de espinheiro e prata.

 

 

Enquanto isso a In-hae precisou lidar com a volta do pai e todo sentimento e mágoa que ela sentia, e ainda se virar para conseguir devolver o dinheiro do investimento da Hae-won, que de raiva desistiu de investir no casarão.

 

 

Depois de descobrir que a In-hae teria de morrer para que ele pudesse beber o seu sangue, Woo-hyeol desaparece para morrer sozinho.

 

 

O Man-hwi, louco de ódio por não conseguir acabar com o Woo-hyeol, vai atrás do Do-sik e da Hae-won. Depois de uma discussão, ele ataca a Hae-won, mas acaba morto pelo Do-sik.

Morta de medo e de arrependimento, depois de ouvir as palavras da In-hae, ela cancela a reconstrução e vai embora para os EUA, mas antes conta para o Woo-hyeol sobre o Do-sik querer o seu sangue.

 

 

Assim, o Woo-hyeol faz um acordo com o Do-sik e, quando dia da lua de sangue chega, eles se encontram para que o Do-sik consiga o sangue do Woo-hyeol para sobreviver, mas a In-hae aparece e atrapalha os planos do Do-sik (pelo menos foi isso o que eu entendi).

Porém, o Woo-hyeol pega a faca, enfia na barriga e acontece o quê? Ele morre mesmo! E não volta!

 

 

A Jo In-hae fica sozinha tocando a casa de hóspedes com o pai e esperando que um dia o Woo-hyeol a encontre como ela o encontrou (porque era ela que era a Hae-sun, não a Hae-won).

 

Sobre o final do drama? Quem acompanha minhas publicações sabe que sou uma ferrenha defensora de que um drama não precisa ter final feliz para ser bom, mas esse foi uma palhaçada.

E vocês? O que acharam?

 

Leia também https://koreanny.com/resenha-vincenzo/

 

Se você assistiu a “Heartbeat”, deixe sua opinião nos comentários. 

Please follow and like us:
Sair da versão mobile