koreanny.com

Resenha: Hospital + Playlist 2

Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha do drama do meu coração, “Hospital + Playlist 2”. Mais uma vez aquecendo nossos corações.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Hospital + Playlist 2
Hangul: 슬기로운 의사생활
Roteiro: Lee Woo-jung
Direção: Shin Won-ho
Protagonistas: Jo Jung-suk, Yoo Yeon-seok, Jung Kyung-ho, Kim Dae-myung e Jeon Mi-do
Gênero: Drama médico / Comédia / Romance
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Netflix e Drama Fansubs

 

Sinopse

 

Lee Ik-joon, Ahn Jung-won, Kim Joo-wan, Yang Seok-hyung e Chae Song-hwa continuam trabalhando no mesmo hospital e mantêm a mesma amizade.

Nesta segunda temporada, carreiras mais que consolidades desde a primeira temporada, que aqueceu nossos corações, é hora de seus corações serem aquecidos.

Acompanhamos histórias tristes e alegres, mas sempre emocionantes, dos pacientes e funcionários do Hospital Yulje.

E, claro, eles continuam se reunindo para os ensaios da banda, cada um escolhendo suas músicas em seus aniversários. A melhor, já adianto, é a do Ik-joon, “It’s my life”, do Bon Jovi. Mas o último ensaio foi muito lindo também.

Hospital + Playlist 2 é um drama imperdível.

 

Desenvolvimento

 

Os personagens dispensam apresentações… então, vamos direto para a história.

 

 

Ik-joon e Song-hwa, desde a faculdade, mantinham sentimentos um pelo outro. Naquela época, Ik-joon (não sei por qual razão) se fez de desentendido e deixou a fila andar. Agora, certo de seus sentimentos, se delcara para ela, que acha melhor os dois continuarem amigos, com medo de que um romance poderia estragar a amizade, mas…

 

 

… quando ele é vítima de um assalto e vai parar no hospital, ela percebe que poderia perdê-lo e, assim que ele se recupera, ela o pede em namoro. O engraçado é que ninguém acredita.

 

 

“Você sabe qual foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça quando eu ouvi que você tinha sido atacado?

Eu deveria ter dito para ele… que eu gosto dele. Eu realmente deveria ter dito para ele. 

Essa foi a primeira coisa que me veio à cabeça.”

 

 

Quando a gente ama, parece que não enxerga os defeitos da pessoa amada. Olha a carinha dele ouvindo ela cantar… e olha que ela canta mal pra burro (a personagem, não a atriz).

 

 

E o reencontro entre pai e filho foi emocionante!

 

 

“Agora eu sei porque as pessoas se casam. Eu realmente não quero dizer adeus aqui.”

“Você tem certeza de que não quer me conhecer um pouco melhor? Certo?”

“Isso pode ser novo para você, mas eu já esperei por um longo tempo.”

 

Ursinho e Chuchu… ops… Yang Seok-hyung e Choo Min-ha ficaram juntos. Ela gostava dele e não desistiu de conquistá-lo, se bem que ele também gostava dela, mas por causa de sua mãe, a cobra jararaca, evitava se envolver com alguém novamente, depois do que sua mãe fez sua ex-esposa passar. Mas ele bolou um plano bem inteligente. Disse para ela que iria para os EUA e depois disse que não iria mais porque Min-ha o convenceu a ficar na Coreia do Sul com sua mãe. Tacada de mestre!

 

 

Ahn Jung-won e Jang Gyeol-wool, que se declararam no final da segunda temporada, continuaram juntos e ela contou sua triste história para ele. Ela viveu em um lar abusivo, em que seu pai batia em sua mãe. Logo que pôde, saiu de casa e evitava saber o que acontecia lá. Mas sua mãe acabou indo parar no hospital depois de ser espancada por seu marido, que foi preso. Mas nada abalou o amor dos dois e ele ficou ao lado dela, mesmo depois de saber de tudo. Eu não esperava outra atitude da parte dele. Um anjo!

Agora, os dois irão passar um ano nos EUA, onde ele se fará uma especialização.

 

 

Kim Jun-wan e Lee Ik-sun, após namorarem escondido de todos, principalmente de Ik-joon, ainda enfrentam situações complicadas. Ela viaja para o exterior para fazer um curso, mas acaba terminando o namoro por causa da distância, achando que ele estava sofrendo. Logo em seguida, ela vai parar no hospital com uma doença séria, mas controlável. Ainda assim resolve manter distância dele. Mas, finalmente ficaram juntos. Ele sofreu pra caramba, foram episódios angustiantes. Mas aguentou firme e não desistiu até reatar o relacionamento.

 

 

Ah, e teve a história do Do Jae-hak e sua esposa. Na primeira temporada, ele perdeu todo o dinheiro que havia juntado, caindo no golpe da casa própria. Como se isso não bastasse, depois de muito tempo tentando engravidar, quando já tinham desistido, eles realizam seu grende desejo. Porém, a boa notícia chegou junto com a má. Sua esposa estava com câncer de mama e eles precisavam decidir entre seguir em frente com a gravidez ou fazer o tratamento contra a doença. Mas, felizmente, tinham ao lado deles o Seok-hyung, que conseguiu convencê-la a fazer o tratamento e, ainda, conseguiu levar a gravidez dela adiante. E para fechar com um final feliz, o bebê nasceu saudável e ele recuperou o dinheiro que tinha perdido.

 

 

Ah, e teve também a Sra. Rosa e seu “amigo”, que saiu do emprego para aproveitar a vida ao lado dela e realizar o sonho que ela tinha de fazer o Caminho de Santiago.

 

 

Meu ensaio preferido! Ik-joon, em seu anversário, escolheu a música e o traje… e ficou sensacional. Qual foi a música? It’s my life, do Bon Jovi. Poderia dar errado? Claro que não!!!

 

É hora de dizer adeus!

 

 

“O céu parece muito lindo hoje.

Quando eu era jovem, eu amava observar o nascer do sol. Mas por alguma razão, eu agora amo quando o sol se põe.

Você sabe por quê? Porque é hora de ir para casa. Você pode encerrar o dia e ir para casa. É por isso que você gosta.”

 

E o final… todos felizes como tinha que ser.

 

Se você assistiu a “Hospital + Playlist 2”, deixe sua opinião nos comentários.

Sair da versão mobile