koreanny.com

Resenha do dorama: Hwayugi


 

Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Eu demorei uma vida para vir falar sobre Hwayugi, mas antes tarde do que nunca.

Ele é um dos meus favoritos, então não esperem críticas porque eu venho em modo defesa e contemplação.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Hwayugi
Hangul: 화유기
Roteiro: Hong Jung-eun e Hong Mi-ran
Direção: Park Hong-kyun, Kim Byung-soo e Kim Jung-hyun
Protagonistas: Oh Yeon-seo, Lee Seung-gi e Cha Seung-won
Gênero: Fantasia / Comédia / Romance
Duração: 20 episódios
País: Coreia do SulRoteiro: Hong Jung-eun e Hong Mi-ran
Lançamento: 2017
Disponível: Netflix

 

Sinopse

 

Jin Seon-mi é uma mulher com o dom de ver entidades malignas. Quando criança, ela tem um encontro com o rei demônio, que a salva de um espírito batendo seu guarda-chuva no chão. Percebendo seu encantamento, ele faz um acordo com ela, pedindo que ela vá em busca do Pachoseon, um leque especial, para ele apagar o incêndio na grande montanha e ganhar pontos para se tornar uma divindade. Em troca, ele daria a ela o seu guarda-chuva protetor. Porém, ela acaba caindo nas mãos de Son Oh-gong, um demônio que estava preso na casa onde o leque estava. Com a promessa de ser protegida por ele sempre que o chamasse, ela o liberta, mas ele apaga sua memória, fazendo com que ela esqueça seu nome.

25 anos depois, eles voltam a se encontrar e ele descobre que, por ela o ter libertado, ela foi amaldiçoada com a sina da Samjang, uma entidade que atrai muitos demônios por causa do cheiro de seu sangue.

Pretendendo devorá-la para obter poder e voltar ao mundo espiritual, ele vai atrás dela, mas com a ajuda do rei demônio, ela prende Oh-gong com o Geumganggo, um bracelete especial. Por causa de seu poder, Oh-gong é impedido de fazer qualquer mal a ela e ainda tenha que protegê-la, pois o sofrimento dela é dor para ele.

Sempre juntos, eles acabam se apaixonando, mas o destino do casal é pior do que eles podem imaginar, pois para um sobreviver o outro terá que morrer.

 

Link: https://asianwiki.com/A_Korean_Odyssey

Desenvolvimento

 

 

Jin Seon-mi (Kal So-won) é uma criança muito especial, sua vida é solitária, pois as outras crianças a rejeitam por causa de seu dom especial. Ela sempre anda com um guarda-chuva amarelo de bolinhas brancas, mesmo não caindo uma gota de água do céu, porque é a única coisa que a protege de ver espíritos e demônios.

Um dia, ela esbarra em Woo Hwi-chul/Woo Ma-wang/Rei Demônio (Cha Seung-won), que a engana e faz com que ela caia nas mãos do belíssimo Son Oh-gong (Lee Seung-gi). Ele está preso na casa de mármore, na montanha, e somente ela pode tirá-lo dessa prisão. Em troca de sua liberdade, ele oferece proteção sempre que ela chamar seu nome, mas quando consegue se livrar ele apaga a memória dela, fazendo com que ela nunca lembre seu nome.

 

 

 

Cinco anos mais tarde, JIn Seon-mi (Oh Yeon-seo) se torna muito popular e rica, usando seu dom no trabalho, comprando casas mal-assombradas por um preço baixo, se livrando rapidamente dos espíritos que ali estão, e vendendo os imóveis por um preço mais alto.

Os dois acabam se encontrando novamente, mas agora ela está muito mais esperta. Após alguns incidentes, o rei macaco Oh-gong descobre que o sangue dela é diferente, pois ela é uma Samjang, o aroma de seu sangue é igual a uma flor de lótus, isso faz com que todos os espíritos queiram devorá-la (essa palavra, devorar, na boca do Oh-gong me deixou noites sem dormir… kkk)

 

 

Meu coração chega a errar os batimentos, mas vamos lá.

O macaquinho mais carismático, mais endiabrado, mais bipolar, com um temperamento de deixar qualquer uma malucamente apaixonada por ele, enfim… Ele nasceu em uma rocha vulcânica e foi preso na montanha, por ter cometido um crime no céu, ele é muito forte e na mesma medida é muito engraçado.

Após descobrir quem, de fato, era a Seon-mi, ele ficou esperando a melhor oportunidade para devorá-la.

 

 

Como Seon-mi não estava mais protegida, ela pede ajuda para o demônio touro, Ma- wang.

O objetivo dele era juntar pontos para ascender como uma divindade. Assim, ele cria uma empresa de entretenimento chamada Lúcifer (ah, que belezinha, né?), de onde ele coleta as energias boas das pessoas que se apresentam no programa e as mantém em esferas de cristais.

Ele não era um personagem que transmitia confiança, mas era único e muito icônico, sua história é bem linda e romântica, mas só vai sendo desenrolada mais para o final.

 

 

Com a ajuda do demônio Touro, uma pulseira chamada Geumganggo é colocada no pulso do rei macaco e agora ele está perdidamente apaixonado por ela. O efeito da pulseira só pode ser quebrado se for tirado do pulso dele, o que só ela pode fazer. Mas de boba ela não tem nada, agora eles precisam conviver juntos e ele precisa protegê-la, pois seu coração dói toda vez que algo ruim acontece com ela, um efeito colateral da pulseira. Mas o destino não foi tão bondoso com eles, um é a morte do outro.

 

 

Obrigada Geumganggo por nos presentear com cenas maravilhosas de romance, vindos desse macaquinho arrogante que, óbvio, não aceitava que o sentimento dele também estava crescendo à medida que eles estavam um com o outro, ele culpava a pulseira. Ok! Nós entendemos!

 

As melhores interações

 

 

Esses demônios foram a cereja do bolo, eles precisavam se ajudar para resolver suas pendências, para que seus objetivos fossem concluídos. Então, o Oh-gong foi morar na mansão junto com o Ma-wang e o relacionamento deles foi o melhor, rendeu muitas cenas boas e engraçadas, eles queriam se matar, mas não viviam separados.

 

Personagens carismáticos

 

 

Ma Ji-young (Lee El) é a secretaria do rei touro, um demônio cachorro muito fiel, e a rainha do deboche… kkk.

 

 

Jo Pal-gye (Lee Hong-gi) é um demônio porco, um idol de muito sucesso na empresa do Ma-wang. Ele é uma das chaves deste drama e a história dele vai render alguns litros de lágrimas com seu par romântico.

 

 

Jin Bu-ja (Lee Se-young) é uma zumbi que renasceu graças à ajuda da Seon-mi, seu sangue é realmente muito precioso.

Não sabemos nada a respeito dela, sua história não é contada, ela foi enterrada por seus assassinos e resgatada pelo sangue da Seon-mi. Sua presença no drama é emocionante, eu chorei muito com ela. Havia um grande problema, por ela ser zumbi ela precisava ser refrigerada, ainda bem que existia um cara chamado General Frost que deu uma ajudinha.

 

O que eu achei?

 

 

Tem muito personagem para falar, mas para quem já assistiu sabe que este drama é espetacular! E quem não assistiu, sério, não perca tempo!

Tem uma dose de tudo: romance, fantasia, ação e comédia. Não tem como não gostar.

O drama foi muito criticado pela forma como terminou, mas eu gostei e chorei! Chorei mais um pouco e entendi que têm coisas que precisavam acontecer. Coração segue injustiçado, porque nunca terá uma segunda temporada (espero pagar minha língua). Deixei muitas coisas de fora, de propósito! Espero que vocês assistam!

 

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-red-balloon/

É isso, amigas! Quem aqui amou este drama, escreve nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile