koreanny.com

Resenha: Island

Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Hoje eu trago a resenha de “Island”, um drama de fantasia que fez muita dorameira se apaixonar pelo capiroto e outras pelo padre… kkk

 

 

Ficha Técnica

Drama: Island
Hangul: 아일랜드
Roteiro: Jang Yoon-mi
Direção: Bae Jong
Protagonistas: Kim Nan-gil, Lee Dae-hee, Cha Eun-woo e Sung Joon
Gênero: Fantasia / Romance / Drama
Duração: 06 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Dramaland

 

Sinopse

 

Baseado no webtoom de mesmo nome, Island traz a história de três pessoas que lutam contra o mal que está tentando destruir o mundo.

A primeira é Van. Ele foi criado e treinado para se tornar uma arma para proteger o mundo contra o mal, matando as vítimas que estão possuídas. Ele não demonstra emoção por suas ações, mas sente culpa por algo que aconteceu no passado.

A segunda é Won Mi-ho (Lee Da-hee), uma jovem que vem de uma família que dirige uma grande empresa. Inconsciente de seu destino, ela começa a contragosto um período de autorreflexão na Ilha de Jeju, onde trabalha como professora. Logo que chega, ela se envolve em um caso relacionado a demônios e conhece Van.

E por último, mas não menos importante, temos John, um padre católico que realiza exorcismos e esconde um passado horrível e sombrio. Seu objetivo é proteger a vida e purificar o mal e sua sua missão será combater as forças malignas que dominam o local e que estão tentando destruir o mundo.  (Fonte: Adaptado de AsianWiki)

 

Protagonistas

 

 

Van (Kim Nam-gil) é um sobrevivente do ataque do demônio da luxúria, por isso isso foi usado para carregar seu sangue e renascer como um caçador de demônio.

 

 

Won Mi-ho (Lee Da-hee) é uma herdeira de terceira geração do Grupo Daehan. Seu senso de justiça aliado ao seu temperamento explosivo lhe causam muitos problemas. Por isso, ela foi enviada para a Ilha de Jeju para trabalhar como professora voluntária.

 

 

John (Cha Eun-woo) é um padre especialista em exorcismo. Sua missão é combater as forças malignas que querem destruir o mundo.

 

 

Gungtan (Sung Joon) é o outro sobrevivente do ataque do demônio da luxúria. Ele guarda um grande rancor do passado e seu maior desejo é matar a Won Jeong.

 

Desenvolvimento

 

 

“Houve um tempo em que todos os seres viviam em harmonia na terra, Tamra. Mas a harmonia não durou muito. O caos surgiu quando deuses e seres se enfrentaram.”

 

Em meio a esse caos, crianças eram capturadas para carregarem o sangue do espírito da luxúria, que se alimentava dos desejos impuros dos seres humanos, e renascerem como caçadores de demônios. Mas de todas essas crianças, apenas duas sobreviveram: Van e Goong-tan.

 

 

“Há muito tempo, houve um tempo em que o mundo quase foi engolido pelo poder do mal. Uma mulher (Won Jeong) era a única esperança e salvação para o equilíbrio e proteção deste mundo. Infelizmente, ela não conseguiu cumprir sua missão e morreu. O homem que a matou (Van), está vivo e bem em algum lugar da Ilha de Jeju.”

 

 

E aí chegamos aos dias atuais, quando Mi-ho, reencarnação da Won Jeong e herdeira de terceira geração do Grupo Daehan, é enviada para a Ilha de Jeju e, logo que coloca seus pés lá, começa a ser atacada pelos demônios da luxúria.

 

 

E quem aparece para salvá-la? Van, o capiroto mais lindo da história dos k-dramas, que matou a Won Jeong no passado.

 

 

E a salvou outras vezes, o que fez com que ela tivesse a ideia de contratá-lo como seu guarda-costas. E o trabalho dele não foi fácil, pois os demônios estavam dispostos a matá-la a todo momento.

 

 

Nesse cenário, nós temos o padre exorcista Johan, que é enviado da Itália para despertar a Won Jeong na Mi-ho, para que ela possa estabelecer a barreira protetora da Terra e, também, para protegê-la do Van.

 

 

Ele é chamado pela Mi-ho para ajudá-la em um caso de abuso que uma de suas alunas vem sofrendo e eles acabam e se metendo em uma grande enrascada que, felizmente, acaba bem para todo mundo, menos para o agressor.

 

 

Para proteger a Mi-ho, o Johan testa o Van e acaba despertando o lado mau dele que, transfigurado, a ataca. Foi tenso, mas no último segundo ele esfaqueia seu próprio braço, mas decide ficar longe dela, por não confiar nele próprio.

 

 

E eis que chega em Jeju, Goong-tan. Ele vem com sede de vingança, com sangue nos olhos, para matar a M-ho, pois acredita que no passado ela traiu ele e o Van.

 

 

Ele usa o irmão do Johan para chegar até ela. Van e Johan conseguem salvá-la, mas Johan acaba matando seu irmão.

A história deles é bem triste. Órfãos, eles foram adotados para salvarem a vida do filho das pessoas que os adotaram e depois foram descartados e separados. Uma achava que o outro havia morrido. e por ironia do destino, ou não, foi a Mi-ho que mandou investigarem o paradeiro dele.

 

 

 

E Gungtan, não desiste, está mais do que nunca decidido a matar a Mi-ho e destruir o Van.

Para isso, formou um exército de espíritos malignos e quase causa uma tragédia, com um suicídio coletivo, na escola. Mas Johan e Van conseguiram evitar o pior com uma chuva de “água benta”.

 

 

Depois, tentando matar a Mi-ho e percebendo que ela estava quase conseguindo ativar a barreira, ele fica com sangue nos olhos (mais do que o nornal) e começa a matar todas as pessoas que estavam em seu poder.

 

 

E ele mata Geum Baek-joo, pois a culpava por ser conivente com o que aconteceu com ele.

 

 

E descobrimos que a Boo Yeom-ji é uma menina que o Gungtan salvou do pai e entregou para a Geum Baek-joo cuidar, por isso ela estava ao lado dele.

Mas agora que ela viu do que ele é capaz, não vai mais ajudá-lo.

 

 

E a Mi-ho, tentando formar a barreira, encontra com ela mesma, quando era a Won Jeong, tem suas memórias de volta e tira a culpa de sua morte do Van.

 

 

Uma batalha se trava com o exército de espíritos da luxúria convocado pelo Gungtan, enquanto a Mi-ho está tentando formar a barreira.

 

 

Van vai ao encontro dela, pois antes de morrer a vovó contou para ele o que era preciso para ela completar a barreira. No passado, quando ele a matou, um pedaço do mármore que havia dentro dela entrou no corpo dele. Van precisou, então, mesmo contra a vontade dela, devolver o pedaço do mármore para ela.

 

 

Sem o mármore, ele perdeu todo traço humano que havia dentro dele. Então, ele matou o Gungtan e foi morto por ele.

 

 

Mas tem algo mais por vir… A Yeom-ji foi recrutada por aquele povo de branco e causou um desequilíbrio na Terra.

 

 

Agora a Mi-ho e o Johan têm uma nova missão.

 

E assim terminou “Island”. Eu não aceito a morte do Van. Então espero uma segunda temporada.

 

Se você assistiu a “Island”, deixe sua opinião nos comentários.

Sair da versão mobile