Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Kill me, heal me”, um drama engraçado, apesar da história triste por trás das personalidades do protagonista.
Ficha Técnica
Drama: Kill me, heal me
Hangul: 킬미, 힐미
Roteiro: Jin Soo-wan
Direção: Kim Jin-man e Kim Dae-jin
Protagonistas: Ji Sung, Jung-eum e Park Seo-joon
Gênero: Drama/Romance/Comédia
Duração: 20 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2016
Disponível: Viki
Sinopse
O corpo humano é capaz de tudo para sobreviver a situações difíceis.
Cha Do-hyun é um herdeiro da terceira geração de um negócio bem-sucedido que desenvolveu um transtorno dissociativo de identidade (antes conhecido como transtorno de personalidade múltipla) como consequência de vários eventos traumáticos que ameaçaram sua vida.
Ele tenta retomar o controle de sua vida com a ajuda de Oh Ri-jin, uma residente do primeiro ano de psiquiatria que o ajuda secretamente.
Mas o irmão gêmeo de Oh Ri-jin, Oh Ri-on, é um escritor determinado a revelar as vidas sem escrúpulos dos ricos e começa a seguir Cha Do-hyun.
Será que Cha Do-hyun conseguirá controlar sua mente antes que uma de suas sete personalidades o controle?
Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/22811c-kill-me-heal-me
Protagonistas
Cha Do-hyun (Ji Sung) é um chaebol de terceira geração que, em sua infância, sofreu uma experiência traumática. Por causa disso, ele desenvolveu um transtorno dissociativo de identidade, que se divide em seis personalidades diferentes (vou falar delas mais para frente). Elas roubam seu tempo e seu corpo sem permissão e, quando ele volta a si, não se lembra de nada do que aconteceu. Ele acaba em lugares que ele não conhece com pessoas desconhecidas. O que causa grandes confusões (cada mergulho é um flash!).
Até então, ele vivia nos EUA para realizar um tratamento que não foi bem-sucedido, mas sua avó, proprietária do Grupo Seung Jin, insiste que ele assuma os negócios da família, o que ele sempre recusa, tentando esconder seu problema. O único que conhece seu transtorno é seu secretário e amigo, Ahn Gook (Choi Won-young).
Mas uma de suas personalidades não pensa como ele e embarca para a Coreia do Sul.
Gente, esse ator está perfeito nesse papel. Cada personalidade que ele assume, ele se transforma. As expressões faciais, o tom de voz, o olhar, tudo! É impressionante!
Oh Ri-jin (Hwang Jung-eum) é a psiquiatra que se torna a médica de Cha Do-hyun. Ele é uma personagem única, super escandalosa, vive gritando com todo mundo, mas é forte e decidida
No começo, ela não queria tratar Cha Do-hyum, mas acabou convencida a aceitá-lo como paciente.
Ela também passou por uma experiência traumática e não lembra de sua infância. Sua família é extremamente amorosa e tenta protegê-la das lembranças ruins.
Confesso que não gosto muito dessa caraterística escandalosa da atriz, a primeira vez que a vi foi em Mystic pop-up bar, onde ela é super escandalosa também, mas achei que era próprio da personagem e até gostei bastante, mas depois de assistir a outros dramas com ela, percebi que em todos ela age dessa maneira, sei lá… acabei enjoando.
Oh Ri-on (Park Seo-joon) é o irmão de Oh Ri -jin. Ele é um escritor famoso que escreve sob o pseudônimo Ômega 3, para esconder sua identidade e proteger sua família.
Atualmente, seu objetivo é desmascarar os poderosos corruptos, principalmente os chaebols e seu alvo, no momento, é o Cha Do-hyun.
Ele é um personagem leve e descontraído. Apesar de viver em pé de guerra com a irmã, ele é super protetor. Os momentos com ela são bem engraçados. E, depois, com a Anh Yo-na, é muito divertido.
As personalidades
Shin Se-gi é a personalidade mais forte e está sempre se metendo em confusões, mas também é o mais machucado. Ele quer assumir o poder e fazer com que Cha Do-hyun desapareça.
Quando ele se apaixona por Oh Ri-jin, fica ainda mais ganancioso e vai fazer de tudo para aniquilar a verdadeira personalidade de Cha Do-hyun. Ele é descolado e estiloso e acha o estilo de Cha Do-hyun o pior. Ele aparece quando Cha Do-hyun está em perigo ou machucado.
O primeiro encontro deles acontece quando ela vai atrás de uma paciente em uma boate e se depara com ele. Devido a um mal-entendido, ela acaba batendo nele, despertando a personalidade de Shin Se-gi, que se apaixona por ela ter sido a primeira mulher durona com ele.
Perry Park é uma figura. Ele é divertido e contagiante, mas acaba se tornando perigoso por causa de sua paixão, as bombas caseiras que ele constrói. Ele ama pescar e beber e é responsável por muitas cenas divertidas. Ele aparece aleatoriamente e, como nunca sabe quanto tempo vai levar para aparecer novamente, quer aproveitar ao máximo sua liberdade. Seus trajes são divertidos e também expressam toda sua alegria. Ele é uma figura!!!
Anh So-sub é um adolescente com pensamento suicida. Ele tem 17 anos e é muito inteligente, mas é extremamente depressivo. Algumas cenas com ele são bem tristes. Sempre que ele aparece, quer se suicidar, o que representa um perigo para Cha Do-hyun. Mas é apenas um garoto em busca de amor e atenção.
Anh Yo-na é a irmã gêmea de Anh So-sub. Ela é muito divertida e está sempre atrás de um oppa. Quando ela vê um retrato de Oh Ri-on, se apaixona imediatamente e decide que aquele seria seu oppa. E segura essa menina… ela vive fugindo para ir atrás de seus idols. Apesar de estar sempre alegre, ela aparece sempre que Cha Do Hyun está triste.
Na minha opinião, as cenas com ela e o Oh Ri-on são as mais hilárias do drama, dá vontade de ver várias vezes.
Nana é a personalidade de uma criança. Essa personalidade é um mistério até quase o final do drama. Ela representa o passado traumático de Do-hyun. Ele aparece poucas vezes e por pouco tempo, nos deixando curiosos a respeito dela.
Mr. X é uma personalidade incrível. Ele só aparece no final do drama para nos fazer entender todos os acontecimentos que envolvem o aparecimento das outras personalidades de Cha Do-hyun.
Cena mais significativa
Essa cena foi muito significativa. Ahn So-sub quer se matar e livrar Cha Do-hyun do sofrimento de conviver com todas as outras personalidades. Ele avisa Oh Ri-jin, que percebe o quanto Cha Do-hyun e suas personalidades precisam de ajuda, Ela consegue encontrá-lo.
Ela muda, então, a mensagem que Ahn So-sub tinha deixado… de MATE-ME para CURE-ME, fazendo Cha Do-hyun perceber o quanto ele precisava dela. Depois disso, ele teve forças para lutar contra as outras personalidades e assumir o que era seu por direito: seu corpo e sua vida.
Cena mais engraçada
Quando a Nana fala OPPA, sai da frente. Coitado do Oh Ri-on.
A família
A família de Oh Ri jin e Oh Ri-on é especial, super amorosa e protetora. Tanto que faz com que Cha Do-hyun queira fazer parte dessa felicidade. Eles escondem um segredo que envolve os irmãos “gêmeos” e a família de Cha Do-hyun.
Enfim a paz..
Depois de passarem por tantas dificuldades, enfrentarem todas as personalidades de Cha Do-hyun, resolverem todos os problemas causados por elas e, ainda, enfrentarem a família de Cha Do-hyun, enfim eles podem desfrutar momentos de tranquilidade juntos.
Considerações finais
“Kill me heal me” é um drama que mistura drama e comédia, cada um na medida certa. Ficamos tristes e nos alegramos, dependendo de qual personalidade assume o corpo de Cha Do-hyun. Apesar de querermos que ele se cure, é triste ver a partida das outras personalidades. Muitas outras coisas poderiam ser ditas nesta resenha, mas ficaria muito extensa, só assistindo para entender.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-the-devil-judge/
Se você assistiu a “Kill me heal me”, deixe sua opinião nos comentários.