koreanny.com

Resenha do dorama: Kiss sixth sense


Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Vamos de mais uma resenha fofinha, “Kiss sixth sense”, que veio com um casal fofo, porém, um final de deixar nos nervos.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Kiss sixth sense
Hangul: 키스 식스 센스
Roteiro: Jeon Yu-ri
Direção: Nam Ki-hoon
Protagonistas: Seo JI-hye, Yoon Kye-sang e Kim Ji-suk
Gênero: Fantasia / Romance
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Disney+ e Drama Fansubs

 

Sinopse

Desde pequena, Ye-Sool ( Seo Ji-Hye ) possui uma habilidade especial. Sempre que seus lábios tocam outra pessoa, ela consegue ver o futuro dessa pessoa. Mas ela não tem ideia se sua premonição é um mês, um ano ou vários anos no futuro. Ye-Sool atualmente trabalha em uma empresa de publicidade. Ela gosta de seu trabalho, mas odeia seu chefe Min-Hu ( Yoon Kye-Sang ). Um dia, por acidente, os lábios de Ye-Sool fazem contato com o pescoço de Min-Hu e ela os vê nus juntos na cama.

Link: https://asianwiki.com/Kiss_Sixth_Sense

Protagonistas

 

 

Hong Ye-Sool (Seo Ji-hye) tem um dom especial, toda vez que seu lábio toca outra pessoa ela consegue ver seu futuro.

 

 

Cha Min-hu (Yoon Kye-Sang) é o chefe da Ye Sool. Eles se conhecem há muitos anos, porém, ele também é um cara especial, possui habilidades incríveis, com seus cinco sentidos apuradíssimos.

 

 

Lee Pil-yo (Kim Ji-suk) é o ex namorado Ye-sool, e também é um diretor renomado, que vai trabalhar com a empresa em que ela trabalha.

 

Desenvolvimento

 

 

Hong Ye-sool trabalha com seu amigo de infância e mentor, Cha Min-hu. Ele a ensinou tudo que sabe, mas sua interação é um pouco fria. Porém, ela sabe tudo sobre ele, nos mínimos detalhes, e seu dom em prever o futuro os aproxima quando acidentalmente ela cai por cima dele na cama e a vê feliz, em uma vida de contos de fadas.

 

 

Ye-sool não tem uma boa experiência na área sentimental, já que seu antigo namoro não terminou bem. Ela não a via no futuro do Pil-yo, sempre que ela o beijava ele estava com outra garota e com uma criança no colo. Os dois terminaram e, depois de quase dois anos, ele volta e começa a trabalhar na mesma empresa, produzindo um comercial, no qual Ye-sool é a responsável pelo marketing.

 

 

Min-hu segue sua vida ao lado de seu grande amor, que ele amava há muito tempo, desde criança. Ele estava envolvido no acidente no qual a Ye-sool adquiriu sua habilidade de ver o futuro e, com o trauma, adquiriu grandes habilidades sensoriais. Sua audição e visão eram impecáveis, ele conseguia ouvir os batimentos cardíacos dela e fazer qualquer leitura labial, sua visão previa possíveis acidentes.

Os dois decidem ficar juntos, o que nos rendeu tantos momentos fofos!

 

 

Os dois começam a se encontrar escondido no escritório, o que é muito engraçado, além de dar aquelas borboletas no estômago.

 

 

A imaginação da Ye-sool é incrivelmente fértil.

 

 

Um bom drama tem que ter todos os elementos e a sofrência precisa fazer parte do combo.

O cara que perseguiu Ye-sool e a sequestrou era o cara em quem ela mais confiava, Kim Hae-jin (Eom Hyo-seop), o dono do bar. Ele era apaixonado por sua mãe e achava que ela era filha dele, por esse motivo ele o matou.

O acidente, quando ela caiu no rio gelado, foi Min-hu quem a salvou. Ele era um órfão, que conviveu com os pais dela, e cuidou dela, e mais uma vez ele a salvou!

 

Conclusão

 

 

O drama mostra a história de amor de duas pessoas completamente diferentes, com seus e dons e sem eles. Quando tudo entrou nos eixos, após resolver o trauma do passado e ela o reconhecer, os dois perderam os poderes e o final foi briga atrás de discussões, os dois tentando se ajustar à vida sem a certeza e proteção que seus poderes proporcionavam.

Ye-sool percebeu que seu relacionamento ruim com Lee Pil-yo tinha a ver com sua insegurança e a confiança de achar que suas visões estavam 100% certas. Talvez, se ela tivesse mais fé, os dois teriam ficado juntos, mas o final não tinha como ser diferente. Então, ele foi embora desejando que ela viva uma vida feliz, com seu amor.

A história não traz grandes acontecimentos, o foco é o relacionamento deles com o poder e a resolução do trauma. Porém, é fofo ver as cenas românticas, traz um refrigério para a alma, apesar do final ter sido esquisito.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-dinner-mate/

 

Se você assistiu a “Kiss sixth sense”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile