koreanny.com

Resenha do dorama: Love in contract



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “Love in contract”, um drama que nos trouxe um triângulo amoroso que me deixou muito em dúvida.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Love in contract
Hangul: 월수금화목토
Roteiro: Ha Go-dam
Direção: Nam Seong-woo
Protagonistas: Park Min-young, Go Kyung-pyu e Kim Jae-young
Gênero: Romance/Comédia
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Viki

 

Sinopse

Choi Sang-eun é uma jovem atraente, talentosa e charmosa, a definição viva da parceira perfeita. É exatamente por isso que, em vez de se casar, ela emprega suas habilidades como mestra de casamento por contrato, transformando-se na parceira perfeita para cada um de seus clientes.

Um desses clientes é Jung Ji-ho, um homem envolto em mistério, que tem usado os serviços de Sang-eun todas as segundas, quartas e sextas, nos últimos cinco anos. Sang-eun não sabe praticamente nada sobre ele, mas isso não a impede de desenvolver alguns sentimentos inesperados.

Prestes a se aposentar, ela aceita um novo cliente, Kang Hae-jin, um ator popular que contrata os seus serviços às terças, quintas e sábados. E para complicar sua vida, ele começa a fazer seu coração palpitar também.

Agora, dividida entre as suas obrigações profissionais e os sentimentos que possui por Ji-ho e Hae-jin, Sang-eun se encontra em uma situação inesperada.

Como ela poderá manter o seu profissionalismo quando o seu coração a leva em duas direções diferentes?

 

Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/38782c-love-in-contract?qId=21125c145063bb345b82d33bc61d89b0

 

Protagonistas

 

Choi Sang-eun (Park Min-young) é uma jovem com um passado que lhe deixou algumas feridas. Hoje, ela é uma esposa profissional.

 

 

Jung Ji-ho (Go Kyung-pyo) é um juiz com zero habilidade social, mas faz tratamento para esse problema. De alguma forma, ele se sente à vontade ao lado da Choi Sang-eun.

 

 

Kang Hae-jin (Kim Jae-young) é um ator de muito sucesso. Ele vem de uma família chaebol que o pressiona a assumir uma posição no conglomerado, mas ele não tem intenção alguma de ceder e desistir de sua paixão, que é atuar.

 

Desenvolvimento

 

Após sustentar sua “mãe” Yoo Mi-ho/Tiffany Woo (Jin Kyung) por treze anos, trabalhando como “esposa de aluguel”, Choi Sang-eun estava prestes a se aposentar e ir embora para o Canadá com o Woo Gwang-nam (Kang Hyoung-suk), um de seus “maridos” que se tornou amigo, mas precisou usar todo o dinheiro economizado para tirá-la da prisão.

 

 

A Tiffany Woo adotou a Choi Sang-eun para fazer dela a esposa de um CEO, mas foi seu maior fracasso.

 

 

Ela é uma louca, gasta dinheiro com artigos luxuosos, mas mora em um porão, sem nem mesmo pagar pelo aluguel.

 

 

Após ter seus planos frustrados pela “mãe” da Choi Sang-eun, o coitadinho do Woo Gwang-nam não aguentou a pressão da família no memorial do pai e falou tudo o que estava engasgado. E agora nem para o Canadá ele vai poder fugir.

Ele é um dos “maridos” da Choi Sang-eun, com a qual desenvolveu uma grande amizade e agora eles moram juntos. Ele é gay e casou-se por pressão da família.

 

 

Como seus contratos de casamento tinham um tempo determinado, após esse período, o divórcio acontecia. E, por várias vezes, o juiz encarregado dos divórcios era o Jung Ji-ho.

Ele começou a prestar atenção nela e a contratou também para ser sua esposa. Como parte do contrato, ela tinha que jantar com ele todas as segundas, quartas e sextas.

 

 

No mesmo prédio de Jung Ji-ho, morava o ator Jung Ji-ho. Ele vem de uma família dona de um conglomerado e é constantemente pressionado para assumir um cargo na empresa, mas sempre se recusou.

Após um escândalo sobre ele ser gay e a pressão da família, ele toma uma medida drástica e apresenta para o mundo a Choi Sang-eun como sua noiva, a colocando em uma grande enrascada.

Segunda, quarta e sexta ela é esposa de um, e terça, quinta e sábado, do outro… kkk

 

 

O juiz estava fazendo terapia para descobrir sobre seus sentimentos e foi aconselhado a deixar seu coração tomar a liderança. E ele deixou mesmo.

Durante uma festa que ele foi obrigado a dar para o chefe e os colegas de trabalho (eles pensam que ela é sua esposa), depois da famosa cachaça coreana, saiu o primeiro beijo. Aí não teve volta… e aqui eu comecei a torcer por ele!!!

O beijo foi inesquecível, tanto que ela não conseguiu mais parar de pensar nele (e ela estava assistindo Yumi’s cells 2, o beijo do Babi com a Yumi… kkk).

 

 

Entre um marido e outro, Choi Sang-eun ainda tinha que aguentar as loucuras Yoo Mi-ho. Ela não desistia de querer que ela se casasse com a família do Kang Seon-jin.

No passado, treze anos atrás, ele estava prometida ao Kang Sun-jin (Oh Ryoong), irmão do Kang Seon-jin, mas ela causou um tumulto no jantar de noivado.

O casamento daria à Yoo Mi-ho estabilidade financeira, por isso a Choi Sang-eun precisou trabalhar durante todo esse tempo para sustentá-la.

 

 

E de novo a cachaça coreana entrando em ação, fazendo o juiz quase se declarar para a Choi Sang-eun, mas o ator foi mais rápido do que ele.

 

 

Jung Ji-ho se declarou e beijou a Choi Sang-eun e ficou rindo à toa, apesar de seu coração bater mais forte pelo juiz.

 

 

Mas como tudo sempre pode dar ruim… Choi Sang-eun e Kang Hae-jin foram fotografados juntos e as fotos se espalharam por todos os cantos. Bem no momento em que iriam rescindir o contrato e ela ficaria livre para o Ji-ho.

 

 

Confesso que fiquei morrendo de pena ele, que abriu mão dela para protegê-la. Aliás, ele sempre abriu mão das coisas para proteger as pessoas ao seu redor. Ele é muito bondoso e eu fiquei esperando um final muito bom para ele.

 

 

Mas, apesar de tudo, Choi Sang-eun terminou o contrato com o ator e se desculpou com a equipe do juiz por ter mentido ser esposa dele.

 

 

O juiz descobriu que a Mi-ho era mãe da Sang-Sang-eun, colocou ela contra a parede e fez ela pedir desculpas para a filha (mas ela não contou que é mãe dela, dizendo não ser digna disso).

O ator desistiu de sua carreira para proteger a mãe e a Sang-eun, mais uma vez se colocando em segundo plano. Ele merecia muito ser feliz.

 

 

Choi Sang-eun fez as pazes com a mãe.

 

 

Convenceu a mãe do ator a deixá-lo viver como ele queria e foi ser feliz.

 

 

E ela e o juiz planejaram um big casamento até descobrirem que nenhum dos dois queria casar. Mas o pedido de casamento foi bilateral e surpresa para os dois e, apesar de ela ser mais rápida, ele também fez o pedido. E foi uma graça.

 

 

E o fofo do Woo Gwang-nam aceitou ser cantor, após o gerente Yoo Jung-hwan salvá-lo da família, que até se esqueceu que ele era gay quando soube que ele seria uma celebridade. Pessoas sendo pessoas. Confesso que achei que iria rolar um romance aqui.

 

 

E após a reunião para celebrar a união dos dois, eles acabaram comendo lámen em pleno domingo.

 

E foi de maneira bem fofa que nos despedimos de “Love in contract”. Vale a pena assistir.

 

Leia também https://koreanny.com/resenha-when-the-weather-is-fine/

 

Se você assistiu a “Love in contract”, deixe sua opinião nos comentários.

Sair da versão mobile