koreanny.com

Resenha do dorama: Love you seven times



Annyeong haseyo!

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “Love you seven times”, um Wuxia dos melhores que já vi, que fala do reencontro de amor em sete vidas consecutivas entre o Deus da Guerra e a Imperatriz do Clã Moluo. Amei do início ao fim.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Love You Seven Times
Mandarim: 七时吉祥
Roteiro: Jiu Lu Fei Xiang
Direção: Li Nan
Protagonistas:  Yang Chao Yue e Ding Yu Xi
Gênero:  Romance/ Drama / Fantasia
Duração: 38 episódios
País: China
Lançamento: 2023
Disponível: IQiyi, Telegram e Fansubs

 

Sinopse

 

Xiang Yun era originalmente uma nuvem, mas foi transformada em uma fada por Yue Lao Dian e começou a trabalhar no Yue Lao Pavilion.

Chu Kong é um discípulo da constelação Uri Xingjun. Ele se desviou para o Pavilhão Yue Lao e foi tratado como um vilão. Chu Kong acidentalmente quebrou o leque de Xiang Yun, então os dois brigaram e bagunçaram o cordão vermelho, o que levou ao casamento dos três mundos.

O Imperador de Jade sabia sobre o caos e sua punição foi eles não poderem voltar para o céu até depois das sete vidas de amor, e assim sua história começou.

 

Fonte: https://cheiodedrama.com.br/dorama/love-you-seven-times-2023/

 

Protagonistas

 

 

Chu Kong (Ding Yu Xi) é um Deus da Guerra que não recorda o que aconteceu 30.000 anos atrás. No início, era frio e distante, mas com o passar do tempo e seu relacionamento com a fada, ele se torna fofo e amoroso demais.

 

 

Xiang Yun (Yang Chao Yue) é uma fada totalmente inocente e atrapalhada, que não se cansa de criar problemas no Reino Celestial, mas, por outro lado, é confiável e determinada.

 

Desenvolvimento


 

Há 30.000 anos, Chu Kong Imortal, descendente real de Qilin e Deus da Guerra dos Seis Reinos, matou o Demônio Cang Hai, mas não recuperou integralmente seu Espírito Primordial e perdeu todas as suas memórias.

A fada responsável pelo Pavilhão do Casamento, Xiang Yun, que é astuta e toda atrapalhada, acaba presa a Chu Kong e eles são obrigados a viver uma história de amor pelas próximas sete encarnações para só assim poderem retornar ao Reino Celestial.

 

 

Xiang Yun faz um leilão do Deus da Guerra e quem vence é a Princesa do Mar Oriental, Yingshi. O Clã Moluo segue para o Reino Celestial. Jin Lian enfrenta Chu Kong e é derrotado, mas leva a pedra e a joga no Reino Mortal para que se encha de amor e ressuscite seu mestre.

A fada Xiang Yun resolve seguir a ordem do Imperador Haoxuan e casar com Chu Kong, para isso leva o nó do amor a fim de realizar a tarefa, no entanto, os dois atrapalhados acabam presos pelo fio vermelho e caem na terra como meros tigres e javalis mortais, na primeira encarnação.

Ao retornarem ao Reino Celestial, Chu Kong decreta que a fada será sua parceira nas seis tribulações amorosas que lhe faltam.

 

 

No entanto, logo partem para a segunda reencarnação e seguindo-os vão também o Príncipe Xiu Ming, que ama Xiang Yun secretamente, e a Princesa do Mar, que quer o Deus da Guerra a todo custo.

Começa a segunda encarnação deles, com a fada não tomando a poção do esquecimento, nas famílias Song e Lu que foram unidas por uma promessa de casamento. A fada tenta de tudo para afastar o General Lu, mas é salva da morte por ele.

O Imperador e os dois príncipes mais novos, um sonso e outro mal, não aceitam a família Lu e levam o pai do General para longe na guerra e o empossam como tutor dos jovens da família imperial.

 

 

General Lu já descobriu que seu pai está escondendo alguma coisa e passa a verificar os livros-caixas referentes ao exército. Ao desvendar o mistério, ele despacha ordens para que os refugiados possam evacuar a capital. Temendo o envolvimento da família Song, ele quer cancelar o noivado, mas ela não aceita.

Instigado pelo Príncipe Xiu Ming, o Imperador emite um decreto para que o General Song vá atrás das provas de traição e mate o Senhor Lu e toda a sua família. E o General Song tem que assistir à sua filha salvar o General.

 

 

O casal continua sendo perseguido, a Srta. Song decide retornar para não se tornar a fraqueza dele e os subordinados do Príncipe Ning dizem que os Song estão em perigo.

O General assume o exército Lu e já traça sua rota de vingança. O Príncipe Ning propõe casamento à senhorita da família Song para salvá-los e ela aceita. Por acaso, ela escuta a conversa dos príncipes e descobre toda a armação.

O Comandante Song vai contra o Príncipe Ning, mas acaba na prisão e tira sua vida com a esposa. Xiang Yun é feita refém pelo Príncipe Ning e, no dia do casamento, o General Lu aparece.

 

 

O casal consegue fugir, mas o Príncipe atira uma flecha para matar Lu Chan Kong. Xiang Yun se joga na frente e morre. O Príncipe mais velho assume o trono e Ning é preso.

Termina a segunda tribulação com eles retornando ao Reino Celestial. Todos tentam o seu melhor para continuar vivendo. Sua Santidade promove a fada e, na comemoração, descobrimos que o Deus da Guerra lembrava de toda a provação.

 

 

A Luo, irmã de Jin Liang, que estava escondida no corpo da Princesa do Mar do Norte, finge que arranca, a pedido do irmão, o coração da pedra Nuwa. E começa a terceira tribulação.

A família de Xiang Yun é assassinada e ela é levada por Chu Kong para sua seita e perde a memória. Ele faz de tudo para ganhar o coração dela. Pei Xuming vai resgatar a fada fingindo estar ferido e é levado para a seita.

Ele propõe uma reunião para a fada escolher com quem quer se casar e ela escolhe o Líder da Seita. O obcecado Xuming fala para Xiang Yun ir buscar o medicamento que cura o Líder na montanha de neve. Chu Kong segue para resgatá-la, quase sem vida, e a traz de volta para a vila.

 

 

O Imperador tem a marca da perdição, que o está consumindo cada vez mais, e Li Imortal descobre e o mata. Então, Xiang Yun acredita que o Líder matou seus pais, mas Xuming revela a verdade.

Xu Wenrui ataca a seita, mas o Líder evacua todos antes disso. No entanto, nosso goblin fica para ajudá-lo e é morto. A fada volta com Xuming para ajudar o Líder, eles lutam contra Xu Wenrui e ela acaba por matá-lo.

O Líder doa seu coração para ela e morre. Ambos retornam para o Reino Celestial.

 

 

Chu Kong e Xuming se enfrentam, ele fala do seu amor incondicional por Cang Hai e que ela não era culpada das atrocidades que diziam. A irmã do chefe do clã Muluo salva o Goblin.

Chu Kong enfrenta o Imperador e invoca o espírito primordial da Estrela da Guerra para proteger sua amada, mas o feitiço falha. O casal começa a desconfiar do sumiço do Imortal Li e parte para a quarta tribulação onde eles trocam de corpos.

Agora eles se encontram no meio de uma guerra de poder entre o Imperador e a Imperatriz Viúva, com direito a uma concubina que mata o bebê de Chu Kong e Xiang Yun.

 

 

Depois de expulsarem a espiã, Chu Kong é convocado ao palácio para liderar as tropas nos próximos 10 dias. Assim começa a praticar a arte da guerra e no fim acabam por procurar uma médica para terminar de trocar de volta os corpos e encontram o Mou.

Depois de conseguir sua liberdade, Chu Kong vai atrás de saber por que eles queriam seu coração. Luo não consegue explicar por que queria manter Muo como refém. O Deus da Guerra vai encontrar seu irmão, o Imperador Celestial, para falar da morte do Li e acaba encontrando controvérsias nas alegações.

Relembrando a canção infantil que dizia que a profecia mudou e Cang Hai foi injustiçada, eles precisam investigar o que aconteceu no passado.

 

 

Xiang Yun e Chu Kong começam a desconfiar do Imperador e todas as evidências do que aconteceu há 30.000 anos são destruídas. O Goblin confronta o chefe do Clã Moluo e descobre que está sendo usado por ele e pela irmã.

Chu Kong vai até o clã Moluo, o casal volta no espaço-tempo para aquela época em busca da verdade e para a quinta tribulação. Eles se conhecem no templo do casamento, se apaixonam e seguem vivendo felizes, mas quando têm que voltar para o palácio Moluo, pois a Imperatriz está selecionando um noivo, qual é a surpresa de Chu Kong ao descobrir que ela é, na verdade, a sua amada.

 

 

O pai de Cang Hai isolou sua irmã gêmea do mundo para que apenas ela se tornasse a única princesa Moluo. Chu Kong fica todo preocupado com o irmão. Haoxuan começa a arquitetar seu plano e utiliza a condição dos gêmeos do protetor para torná-lo seu espião no clã.

Além disso, ele forja a profecia divina para incriminar Cang Hai e prender Chu Kong que escapa. Com a notícia da piora de seus filhos, o protetor descobre que foi enganado por Haoxuan, que quer governar seus reinos custe o que custar.

Cang Hai e Chu Kong voltam para a cabana para celebrar o casamento. O protetor leva seus filhos na cabana, e Chu Kong os salva, mas danifica gravemente seu espírito primordial.

Haoxuan assina um contrato com a gêmea de Cang Hai para libertá-la, onde ela terá de cumprir três tarefas: a primeira é exterminar o clã divino Dixiu, do Príncipe Xuming, a segunda é mostrar que Cang Hai se tornou demoníaca e a terceira é ceder seu poder para ele.

 

 

O protetor conta toda a história da irmã para Cang Hai e, mesmo inconsciente, Chu Kong ouve tudo e ela vai atrás da irmã. A Imperatriz confronta Haoxuan, mas ela e o protetor são cercados.

Chu Kong luta com seu irmão, mas Cang Hai resolve se sacrificar para eliminar o poder da irmã dentro de Haoxuan. Este malvado apaga as memórias de Chu Kong e diz ao Príncipe Xiu Ming que foi o irmão que eliminou Cang Hai.

Chu Kong leva a Imperatriz no clã Moluo, que agora é liderado pelo filho do protetor. Haoxuan confronta Xiu Ming para saber sobre a flecha destruidora de almas.

 

 

O Rei Demônio captura Jin Luo e a entrega ao maléfico Imperador. Xiu Ming arma um teatro com Chu Kong para todos pensarem que ele o matou e faz a fada de refém.

O mestre do Fio Vermelho dá à fada vários truques para ela usar na floresta misteriosa. Chu Kong assume como o sexto Rei Demônio da Floresta Misteriosa. O presente que os anciãos dão ao Rei é a fada.

Um mascarado matou seis grandes demônios e agora espera absorver a energia da floresta misteriosa. Xiang Yun segue tentando descobrir se Chu Kong se lembra dela ou não. Zihui está sendo manipulado por Haoxuan porque Jin Luo está em seu poder.

 

 

Xiu Ming testemunha o Imperador absorver o poder de seu espião, um dos anciãos da Floresta Misteriosa e reporta para Chu Kong. Ele também confronta o acólito mais fiel do Imperador colocando algumas questões para ele refletir. Zihui e Jin Luo conversam sobre todos os acontecimentos.

Haoxuan quer ativar a formação para que todo poder demoníaco esteja à sua disposição e precisa de Zihui, que dá para trás no último minuto. Zihui e Jin Luo se casam, apesar de ele estar morrendo.

 

 

O ancião concorda em dar o poder do Rei Demônio para Chu Kong e ele não se esquece da fada, o que era presumível acontecer. Cang Hai resolve se entregar a Haoxuan para poupar a Floresta Misteriosa e o Clã Moluo, pois ele descobriu sua verdadeira identidade e vai capturá-la.

Todos saem em defesa da fada. Chu Kong se atira no abismo em busca do poder da prota. Xiu Ming restaura o espelho revelador. Haoxuan admite que tem a marca da perdição por adulterar a profecia divina.

 

 

Haoxuan é eliminado, e Chu Kong decide dar um fim a esta história e se sacrifica para salvar sua amada. Xiu Ming assume o Reino Celestial. Jin Luo e Jin Lian estão no Reino Mortal e lá ela reencontra Zihui, que também reencarnou e está esperando por ela.

A fada volta ao Reino Mortal para encontrar Chu Kong, que ela tem certeza que está vivo, e logicamente vai para o templo do casamento.

E assim termina esse drama com a chegada dele na tradicional cena do guarda-chuva, quando ela fazia seu desejo: e agora, quem é você nessa vida?

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-sweet-games/

 

Se você assistiu a “Love you seven times”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile