Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de uma drama muito fofo e divertido, “Loucos um pelo outro”. Eu amei demais!
Ficha Técnica
Drama: Mad for each other
Hangul: 이 구역의 미친 X
Roteiro: Ah Kyung
Direção: Lee Tae-gon
Protagonistas: Jung Woo e Oh Yeo-seo
Gênero: Drama / Romance
Duração: 13 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Netflix e Drama Fansubs
Sinopse
No Whi-oh trabalha como detetive. Ele acha que tem uma vida bastante decente, até que um dia ocorre um incidente e isso faz com que a vida de dele mude. Ele se torna um louco, incapaz de controlar sua raiva e desconta em todos e em tudo. Ele tenta voltar ao que era, fazendo um tratamento contra raiva, mas, durante esse tempo, ele se envolve com Lee Min-kyung que, também, está passando por um tratamento para recuperar sua autoestima e confiança. Ela tinha uma aparência sofisticada e um bom trabalho, mas algo acontece com ela e sua vida normal desmorona, fazendo com que ela não confie mais em ninguém. Ela tem delírios e é compulsiva. Ambos são pacientes da mesma psiquiatra. No começo, o relacionamento entre eles é totalmente insano, mas Whi-oh e Min-kyung ficam atraídos um pelo outro.
Personagens
Lee Min-kyung (Oh Yeon-seo) já foi uma mulher de aparência sofisticada e com um bom emprego. Ela pensava que vivia um relacionamento perfeito com seu namorado, mas quando descobre que ele é casado e tenta terminar o namoro, ele fica violento e a agride. Agora, ela vive aterrorizada, com medo de tudo, com uma baixa autoestima, sem confiança em si mesma e sofre de crises de ansiedade. A flor em seu cabelo é para que ela pareça louca e as pessoas a evitem. Ela faz um tratamento para sua vida voltar ao normal.
No Whi-oh (Jung Woo) é um detetive que está afastado de suas funções após perder completamente a cabeça em um de seus casos. Ele passa por um momento bastante complicado, pois além de não poder voltar a fazer o que mais ama, também saiu de um relacionamento complicado. Por esses motivos, ele também está passando por um tratamento para voltar a ter sua vida de antes.
Desenvolvimento
O primeiro encontro entre eles foi, exatamente, em uma das visitas à psiquiatra que, por coincidência, os dois frequentavam.
Ela cismou que ele a estava perseguindo e desceu a porrada nele, o que o deixou totalmente enfurecido, com razão, coitado.
E não parou por aí… Ela ainda achou que ele a estava seguindo, quando na verdade ele estava correndo porque precisava ir ao banheiro e, para finalizar o dia, ela achou que ele ia atacá-la no estacionamento.
Após esses encontros desastrados, eles acabaram indo parar na delegacia. Ela acusando ele de persegui-la e ele acusando ela de acabar com o carro dele, pois, para fugir dele, ela subiu e sapateou no capô do carro.
Por fim, acabam descobrindo que são vizinhos e frequentam a mesma médica.
Choi Sung-young (Lee Hyeeun), Kim In-ja (Baek Ji-won) e Lee Joo-ri (Lee Yeon-doo) fazem parte da Associação de Mulheres do condomínio. Após um tarado rondar o bairro onde moram, elas resolvem fazer rondas noturnas nas ruas para capturá-lo e, quando descobrem que Whi-oh é detetive, o forçam a participar.
Em uma das rondas, temos umas das cenas mais icônicas do drama. Sem palavras, apenas com gestos, eles expressam o que sentem um pelo outro. Juro que eu não esperava um gesto desse da parte dela… kkk.
Eles passam por várias situações cômicas que os deixam loucos, mas quando ela é perseguida pelo tarado e ele a ajuda, as coisas começam a tomar outro rumo. Um começa a pensar no outro. Ele a ensina a se defender, a ser mais confiante e lhe dá um apito para ela usar em situações de perigo. Apesar dos arranca rabos continuarem.
Mas após conhecer sua história, ele se aproxima mais dela e faz com que ela perceba que o que aconteceu não foi culpa dela.
“Não importa o que eu diga, ninguém acredita em mim. Ninguém fica do meu lado.”
“Como assim, ninguém fica do eu lado? E eu? Não conto? Você tem a mim.”
Mesmo com todos os esforços para permanecer escondida, ela é encontrada pela mãe de seu ex-namorado que tenta convencê-la a casar-se com ele, após ele sair da cadeia. Como não consegue convencê-la, espalha a história dela e coloca as mulheres do condomínio contra ela. Whi-oh , após saber do acontecido, se mantém firme ao seu lado e a defende, convencendo as mulheres do condomínio a procurarem a verdade e se desculparem com ela.
Eles vão ficando cada vez mais juntos e, claro, sentimentos que eles não imaginam sentir um pelo outro, começam a florescer.
Eles passam a noite juntos e vão recuperando a confiança que ambos precisavam e buscavam na terapia. Ela entra para a patrulha, ele consegue o atestado para voltar a trabalhar e dá um óculos de lentes rosas para que ela veja o mundo com outra cor. Mas quando tudo parecia que ia correr tranquilamente…
O cachorrinho dela é atacado, precisa ser hospitalizado e ela não consegue entrar em contato com ele. Quando vai até a casa dele para saber o que tinha acontecido, se depara com sua ex-noiva, e resolve terminar tudo com ele.
Ele vê o vídeo de quando ela foi agredida e fica transtornado. Quando está chegando em casa, vê o ex-namorado dela e o reconhece do vídeo. Ele tem um ataque de fúria e o agride. Ela fica desesperada e acaba se machucando, o que traz seu trauma novamente à tona.
Quando ela já está se sentindo mais confiante, ela aceita ter uma conversa com o ex-namorado, mas ele a dopa e a sequestra. Whi-oh descobre e persegue os dois. Ele é atropledo e os dois são internados juntos.
Ela sai do hospital antes dele e decide ir embora de vez, porque acha que se ficar com ele, será um gatilho para que ele não controle sua raiva. Ele chega em casa assim que ela deixa o local e, como um louco, corre atrás do caminhão de mudança. Ela desce para conversar com ele e diz que não vai voltar, que eles não podem ficar juntos, que dói muito nela ver ele se machucar. Ele começa a gritar que vai virar alcoolatra e vai espancar todo mundo (foi muito engraçada essa cena). Nesse momento, passa um homem e ele o ataca, mas não tinha sido por causa dela. Ele reconhece o tarado, mostra a foto para ela e começa a gritar que a ama. Ela, então, pula no pescoço dele e o beija.
Já confiante e segura de si, sentimentos conquistados com a ajuda de Whi-oh, ela vai viajar e ele fica com o cachorro, ambos sofrendo de saudades…
… mas ela volta apitando o pingente de apito que ele havia dado para ela.
Neste drama há muitas situações que nos fazem refletir… duas das que eu mais gostei foram vivenciadas pelo Whi-oh, quando sua ex-noiva foi procurá-lo.
“Abandonar alguém durante seu pior momento é a pior coisa que alguém pode fazer”
“Pessoas que são verdadeiramente felizes não intimidam ou machucam outras pessoas. Porque se você está realmente feliz, você não precisa se acalmar condenando propositalmente e magoando os outros.”
“Mad for each other” foi um drama que tratou de assuntos importantes, como problemas psicológicos e violência contra a mulher. Apesar dos momentos tensos, conseguiu trazer muita sensibilidade e emoções.
Se você assistiu a “Loucos um pelo outro”, deixe sua opinião nos comentários.