koreanny.com

Resenha do dorama: Mine



Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Hoje eu trago a Resenha: Mine este drama que foi muito interessante, com várias mulheres marcantes.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Mine
Hangul: 마인
Roteiro: Baek Mi-kyung
Direção: Lee Na-jung
Protagonistas: Lee Bo-young, Kim Seo-kyung, Cha Hak-yeon e Park Hyuk-know
Gênero: Drama / Mistério / Supense
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Drama Fansubs

 

Sinopse

Seo Hi-soo era uma atriz estrela, mas ela desistiu de sua carreira para se casar com o segundo filho de uma família chaebol, que administra o Grupo Hyowon. Ela faz o possível para se enquadrar como nora dessa família e age com confiança o tempo todo para não perder seu verdadeiro eu.

Jung Seo-hyun é casada com o primeiro filho da mesma família chaebol. Ela também é filha de uma família chaebol, é elegante, inteligente e muito racional.

É uma história de mulheres que procuram encontrar o seu verdadeiro eu, libertando-se dos preconceitos do mundo.

(Fonte: AsianWiki)

Link: https://asianwiki.com/Mine_(Korean_Drama)

 

Personagens

 

 

Jung Seo-hyun (Kim Seo-hyung) é a dona do drama todo. Ela é casada com o primeiro filho da família chaebol, Han Jin-ho (Park hyuk-kwon), que nunca foi capaz de muitas coisas. Já nossa diva era o cérebro por trás de tudo, ela protegia seu cargo na empresa e comandava uma galeria famosa.

 

 

Seo Hi-soo (Lee Bo-young) é uma atriz que desistiu da sua carreira para se casar com Han Ji-yong (Lee Hyun-wook), filho adotivo do presidente da empresa Hyowon (família chaebol). Ela tinha uma vida dedicada ao seu filho de coração, que ela criou desde que ele tinha quatro anos, o Han Ha-joon (Jung Hyun-joon), filho de seu marido.

 

 

Lee Hye-jin (Ok Ja-yeon), a mãe verdadeira do Han Ha-joon, foi contratada pela Jung Seo-hyun para trabalhar como professora particular de seu filho. Com um nome falso, ela se apresentava como Kang Ja-kyeong. No início, ela queria ter a família dela de volta, tentando seduzir o Han Ji-yong e tomar novamente a tutela de seu filho.

 

Vamos começar a desenrolar essa bagunça, da forma mais breve possível… rs

 

 

Temos uma família bem doida e desequilibrada, ricos fazendo a famosa corrida para disputar o grande prêmio.

Han Jin-hee (Kim Hye-hwa) é a filha totalmente biruta da familia, ela dirige uma franquia de padaria rs e é casada com o Park Jung-do (Jo Eun-sol), que quer o divórcio, mas ela não dá de forma alguma… até descobrir a traição com sua amiga.

Han Soo-hyuk (Cha Hak-yeon) é o filho do Han Jin-ho. Ele é uma graça, não quer saber de riqueza, só quer viver sua vida leve e do seu jeito como a falecida mãe dele vivia. Jung Seo-hyun o assumiu como filho e cuidou dele.

O Presidente Han Suk-chul (Jeong Dong-hwan) fica hospitalizado a maioria do tempo, mas deixa um colar de diamante e um testamento bem ousado, causando rebuliço na familia e, quando ele sai, algumas verdades aparecem.

Yang Soon-hye (Park Won-suk), a insuportável esposa do presidente! Pensa numa personagem chata! Apaixonada pela riqueza e seu pavão de estimação.

 

 

Mãe Emma (Ye Soo-jung), confidente e testemunha do assassinato. Ela é a pessoa que conhecia a família e guardava todos seus segredos e confissões.

 

 

Descobrimos que o casamento, que parecia perfeito, se tornou o mais perigoso da história do drama. O Han Ji-yong era um cara que foi rejeitado pela mãe e aceito pelo presidente, que queria poder e forjou a morte da mãe biológica do filho, a Lee Hye-jin, que agora estava dentro de sua casa e dando uns pegas com ele ainda, mas ele esconde a verdade sobre quem ela realmente é.

Seo Hi-soo começa a perceber como ela tratava o filho, que aquilo não era normal em uma professora. Ela descobre a verdade e começa a investigar com a ajuda da Jung Seo-hyun, até que Lee Hye-jin conta a verdade para ela e começa uma disputa sobre quem ficaria com a criança. Após muita treta, elas descobriram que tinham que unir forças e salvar a criança do próprio pai, que era um lunático.

 

 

Um plano se inicia e as três conseguem tirar o Han Ha-joon do alcance do pai, mas isso custou muito caro para Seo Hi-soo, que teve um aborto no meio dessa confusão toda.

 

 

A história de amor secreta da Jung Seo-hyun… ela é apaixonada pela artista Suzy Choi (Kim Yi-seo) mas só quis assumir o romance depois de alcançar o cargo que almejava e, quando ela finalmente chegou como presidente, ela ligou para seu amor e  assumiu para toda a família que era apaixonada por uma mulher.

 

 

Han Soo-hyuk, que seria o herdeiro e futuro presidente do grupo, abriu mão de tudo e se casou com a faxineira da mansão, a Kim Yu-yeon (Jung Yi-seo). Foi um casamento fofo, mas ele precisou passar por muitas humilhações.

 

 

Depois de tantas brigas, lutas e conquistas, Han Ji-yong é assassinado quando ele grudava a esposa pelo pescoço na escadaria. Após ser golpeado na cabeça, ele e a Seo Hi-soo despencam e Jung Seo-hyun vem ao seu socorro para tirá-la da cena do crime, levando-a para o hospital.

Han Ji-yong morre e o mistério surge novamente. Agora, quem o matou? Ninguém sabia, mas os suspeitos eram muitos! Seo Hi-soo finge uma perda de memória para preservar a identidade da pessoa que o assassinou.

Depois de muitas perguntas, o caso foi encerrado, mas a pessoa não foi presa! Porém, foi descoberta pelas divas.

 

 

Joo Min-su (Park Sung-yeon), a governanta da mansão, é a assassina do Han Ji-yong. Nunca que eu ia imaginar que seria ela! Suspeitei de várias pessoas, até o motorista Kim Seong-tae (Lee Joong-ok). Se tem uma coisa que esses funcionários são é loucos, a convivência é algo muito perigoso.

Ela devolveu o colar de diamante, saiu da casa para viver sua vida, se desculpou com a Seo Hi-soo e recebeu em troca um obrigado, afinal ela salvou a vida de uma pessoa que estava pronta para morrer.

 

 

O final é tocante, mães e filho juntos, pois as duas resolvem criá-lo.

Seo Hi-soo volta com sua vida de atriz e abandona a casa. Lee Hye-jin cuida de seu filho no papel de professora, assumindo a culpa por abandoná-lo e voltado oito anos depois, apesar de ter sido forçada, elas fazem o melhor para a educação do Han Ha-joon.

Jung Seo-hyun pede o divórcio para seu marido e continua na posição de presidente do grupo Hyowon, conseguiu o que queria e ainda foi atrás da Suzy Choi.

Mãe Emma largou o convento e foi viver sua vida da forma que desejava, se culpando por não conseguir salvar a alma do Han Ji-yong, que ela considerava muito, afinal ela era amiga da mãe e apaixonada pelo presidente.

Han Jin-ho, enfim, ganha na raspadinha e dá o valor para o novo amigo de banho que arrumou depois de seu motorista, Kim Seong-tae, sair do país por ter participado do assassinato, bem pouco… ele só dopou o homem com gás. Park Jung-do se tornou o melhor amigo do Han Jin-ho depois de conseguir, finalmente, se livrar da doida varrida da Han Jin-hee, que não mudou nadinha.

Amigas, é isso. O drama é cheio de surpresas e muita briga. Tem várias coisas que deixei de fora, mas se gostou do que leu até aqui, não deixe de assistir, pois é muito bom.

Leia também: https://koreanny.com/sinopse-a-poem-a-day/

 

Se você assistiu a “Mine”, deixe sua opinião nos comentários.

Sair da versão mobile