Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha do filme “Miss Shampoo”, uma comédia repleta de sátiras, piadas absurdas, palavrões e muito sangue, que gira em torno de uma cabeleireira e um gângster que se apaixonam.
Ficha Técnica
Filme: A senhorita Shampoo / Miss Shampoo
Direção: Geddeng Ko
Protagonistas: Daniel hong, Vivian Sung
Duração: 2 horas
País: Taiwan
Lançamento: 2023
Disponível: Netflix
Sinopse
Sem querer, uma aprendiz de cabeleireira salva a vida de um criminoso. É uma façanha que até aumenta a clientela, mas transforma o mundo dela em caos.
Fonte: Adaptado de https://www.netflix.com/br/title/81717580
Protagonistas
Tai (Daniel Hong) é um gângster nada bonito que precisa lidar com gangue rival.
Fin (Vivian Sung) é uma jovem que sonha em ser cabeleireira.
Desenvolvimento
Fin é uma aspirante a cabeleireira; todos os dias ela fica até tarde treinando seus cortes de cabelo. Porém, seus cortes são horríveis, horrendos, horripilantes! Acreditem, não tem nenhuma amiga para avisar que ela não sabe cortar cabelo rsrsrs.
Uma bela noite, um homem cabeludo, ferido, entra no salão pedindo ajuda. O nome dele é Tai, um criminoso que está fugindo de um grupo de gangue rival. Nossa protagonista ajuda a escondê-lo. Já vou logo avisando que o protagonista é feio, não se assustem.
Depois de Tai ter sua vida salva por Fin, ele aparece com seus capangas no salão para agradecer, entrega um cartão com seu número de telefone e diz que a protagonista pode contar com ele para tudo!!!! Também pede para a mocinha cortar seu cabelo. O cara já não é bonito e com o novo corte fica ainda mais feio, coitado! Para ajudar, pede para as prostitutas e valentões do bairro cortarem cabelo com ela, é cada desastre rsrs.
Tai começa a ter sentimentos pela protagonista, mas quando decide chamar a querida para sair, descobre que a mocinha já tem namorado. O coroa fica deprimido, porém, descobre que o namorado dela vive traindo-a e manda dar uma surra nele. As cenas são hilárias.
As cenas são bem engraçadas, mas cuidado, porque o roteirista começa a alucinar e tudo começa a ficar bem estranho!
Depois da protagonista chorar bastante ao descobrir a traição, Tai invade a casa de Fin para transar! O pai simplesmente abre a porta e deixa o cara entrar, em troca de uma caixa de bebidas. A mãe dela segura nas partes íntimas do protagonista e diz para o cara ser selvagem, porém sensível, e o irmão mais novo de Fin passa álcool em gel nas mãos do criminoso. Enquanto isso, a sogra, quer dizer, a Fin, espera o gângster no quarto! A cena dá vergonha alheia rsrs.
Aí os conflitos começam; todas as vezes que Fin vai para algum encontro romântico com Tai, o cara leva seus capangas. Os dois sempre discutem por tudo. A mulher sabe que o cara é criminoso, o comportamento dele e dos capangas é ruim, e ela fica com raiva! Achei desnecessário.
As cenas finais são decepcionantes. A gangue rival encontra Tai e seus capangas e ele fica entre a vida e a morte. Aparece Fin chorando sozinha no salão, esperando por ele. A última cena é somente o barulho da porta do salão se abrindo! Termina aí, “um final aberto”, que ódio.
O filme é uma grande sátira! Achei o protagonista fofo, apesar de feio rsrs. É um filme para tirar umas boas risadas, não tem lição ou moral da história, é só uma comédia bem estranha.
Leia também: https://koreanny.com/filme-do-you-know-ashtanga/
Se você assistiu a “Miss Shampoo”, deixe sua opinião nos comentários.