koreanny.com

Resenha do dorama: Missing the other side


 

Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Vamos para mais um drama, Missing the other side?

 

 

 

Ficha Técnica

Drama: Missing the other side
Hangul:  미씽: 그들이 있었다
Roteiro: Ban Mi-ri e Jung So-toung
Direção: Min Yeon-hong
Protagonistas: Go Soo, Heo Joon-ho, Ahn So-hee e Ha Jun
Gênero: Fantasia / Drama
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2020
Disponível: Drama Fansubs

 

Sinopse

 

Kim Wook é um vigarista de fala mansa que ganha dinheiro enganando pessoas desavisadas. No entanto, sua vida tem uma virada quando ele tenta aplicar seu golpe de sempre na Vila Duon. Ele rapidamente descobre que as coisas estão dando errado nesse sonolento refúgio rural, com as almas de mortos assombrando a vila.

Ele conhece Jang Pan-seok, um personagem sombrio que busca ostensivamente por pessoas desaparecidas. Os dois formam uma aliança improvável e decidem ir ao cerne do mistério e dos segredos sombrios do local.

Na busca, os dois ganham a companhia de Lee Jong-ah, uma simples funcionária pública durante o dia, mas uma ativista social com incríveis habilidades de informática à noite.

Também junta-se à aventura, Shin Joon-ho, um policial em uma missão desesperada para encontrar sua noiva desaparecida.

Esse grupo heterogêneo será capaz de descobrir os segredos da vila? (Fonte: VIKI)
Link: https://asianwiki.com/Missing:_The_Other_Side

Personagens

 

 

Vou apresentar os protagonistas:

 

Thomas (Song  Geon-hee): O anfitrião da Duon Village, foi o primeiro a chegar e a construir um café, o ponto principal da vila. A história dele é contada melhor no final, então vou deixar no ar.

Lee Jong-ah (Ahn So-hee): Uma hacker de primeira, parceira do Kim Wook, que ajuda a solucionar os casos.

Jang Pan-seok (Heo Joon-ho): É a principal conexão entre os dois mundos, seleciona os casos para ajudar os espíritos a encontrarem seu caminho.

Kim Wook (Go Soo): Um vigarista com o coração mais lindo que você vai ver, encontra a vila e começa a ajudar Pan-seok a solucionar os casos.

Shin Joon-ho (Ha Jun): Um detetive de elite, está envolvido na solução dos casos junto com Wook e Pan-seok, porém, descobre que sua noiva desaparece.

Choi Yeo-na (Seo Eun-soo): Noiva do nosso detetive, foi assassinada poucos dias antes. do seu casamento.

 

Desenvolvimento

 

 

Duon Village é o lugar onde as almas dos mortos desaparecidos residem. Lá, eles têm de tudo, como no mundo exterior. Vivem na esperança de alguém encontrar seus corpos, em um clima muito amigável. As pessoas sentem as emoções do dia a dia, quando elas se ferem sente dor, mas o machucado é curado, pois na vila não há mais mortes. Quem está lá não consegue sair, existe um limite sobrenatural em volta do lugar, porém, eles conseguem ver qualquer pessoa do alto da montanha, mas quem está do lado de fora não pode ver seus moradores.

 

 

Wook é um vigarista que ganha a vida trapaceando, ele convive com as duas pessoas com quem cresceu em um orfanato e que são sua família, Jong-ah, uma racker de primeira, e Kin Nan-gook (Moon Yoon-kang), que administra uma loja de penhores que é a base deles. Após terminar um trabalho, Wook é capturado, levado até as montanhas e jogado do penhasco. Quando ele acorda, percebe que está em um lugar estranho. Mais para frente, ele perde seu melhor amigo, Nan-gook, o que faz com que ele fique com marcas profundas em sua vida.

 

 

Wook encontra Pan-seok, o elo entre os dois mundos, que buscava pelos corpos das pessoas com a ajuda de um amigo detetive. Após conhecer Wook, ele percebe que se tratava de alguém muito especial, mas com feridas profundas. Então, eles fazem uma parceria e, juntos, ajudam as pessoas que moram na vila a encontrar seus corpos.

Pan-seok passa o drama inteiro procurando pela filha que desapareceu bem nova e que hoje é uma adolescente.

 

 

Wook, acidentalmente, vê a noiva do detetive Joon-ho ser sequestrada, mas a reencontra na vila, descobrindo que ela está morta. A relação entre Wook e Joon-ho não é das melhores, eles se desentendem muito, mas, juntos, resolvem os principais casos.

Alguns dos motivos da parceria entre eles são: tentar resolver o caso do neto desaparecido e descobrir o motivo da mãe de Wook ter sido assassinada pela mesma família.

Um mistério a ser resolvido envolvendo os dois e a história da noiva, que Wook estava esperando o melhor momento para contar.

 

 

Muitas pessoas morreram por causa do mistério, que era a procura do neto, as apostas estavam entre os orfãos, porém, foram descartadas. A verdade é que, apenas no final, descobrimos que o detetive também estava no orfanato, mas tinha sido adotado pela irmã.

Fiquei de queixo caído quando ele foi revelado neto de uma empresa gigantesca.

 

 

O grande encontro entre mãe e filho. Quando Wook percebe do que se trata a vila e encontra sua mãe lá, ele resolve ficar e ajudar a solucionar os casos e, principalmente, o da mãe dele. O lado bom foi que ele pôde curar uma ferida muito grande de abandono, porque sua mãe tinha sido tirada dele.

Na vila, ele teve tempo para ser filho novamente e aliviar o peso de sua mãe.

 

 

Casal injustiçado, acho que todo mundo pensou na hipótese de ela estar em coma e não “morta”, o que deixou esta história mais triste ainda! Foi coerente, porém, triste.

 

 

Quando Pan-seok descobre que sua filha tinha sido assassinada aos sete anos, foi um baque muito grande, eu fiquei realmente chocada, ele procurou por ela o drama inteiro para, no final, encontrar seus ossos! Assim que ele a encontrou, a vila sumiu, ele só podia ver a vila até solucionar o caso. Porém, algo me intrigou até o final, sua filha não estava na vila junto com as outras crianças, o que me fez pensar em outros lugares como aquele.

 

 

Um dos assassinatos que me deixaram sem chão foi o desse menininho, seu padrasto o matou por causa de um robô que valia muita grana, pois tratava-se de uma peça de colecionador, e jogou seu corpo em uma caixa d’água.

Fora esse, houve vários outros assassinatos e pessoas que chegaram na vila! Tem muita história intrigante e triste.

 

 

O final foi bem interessante e nos faz imaginar uma 2ª temporada, pois mostrou um portal aberto para uma outra vila. Apareceram várias crianças que reconheceram o Pan-seok, que teve sua filha assassinada, então, realmente há outros lugares como a Duon Village.

 

 

Os três continuaram juntos, três órfãos com um único objetivo, se meterem nos casos que é função da polícia solucionar 😂😂😂. Brincadeiras à parte, o laço que eles criaram foi realmente muito bonito.

Eu achei o enredo deste drama muito diferente de tudo que assisti do gênero e essa diferença me ganhou logo de cara. Missing conta a história de pessoas que foram assassinadas e seus corpos não foram encontrados. Então, é muita morte e assassinos que só Deus para perdoar mesmo.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-strangers-again/

É isso, amigas! Quem aqui amou este drama, escreve nos comentários. 
Please follow and like us:
Sair da versão mobile