Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Vamos começar a falar sobre um drama que ensinou as pessoas a conquistarem sua casa própria?
Ficha Técnica
Drama: Monthly Magazine Home
Hangul: 월간 집
Roteiro: Myeong Soo-hyeon
Direção: Lee Chang-min
Protagonistas: Jung So-min e Kim Ji-seok
Gênero: Drama / Romance
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: VIKI e Drama Fansubs
Sinopse
Na Young-won é uma editora sênior bem-sucedida da revista mensal Monthly House. Embora sua brilhante carreira jornalística se estenda por uma década, sua situação doméstica não é tão perfeita quanto aqueles com os quais ela passa seu tempo pensam. Na verdade, ela mora sozinha em uma casa alugada e, de bom grado, faz os ajustes que considera adequados. Mas quando o CEO da revista, Yoo Ja-sung compra a casa e se torna o novo e exigente locatário da residência, ela fica em choque.
Yoo Ja-sung prova ser um locatário muito difícil de agradar. Ele cresceu na pobreza, inicialmente trabalhando na indústria de construção, mas determinado a fazer fortuna com investimentos imobiliários. Para ele, comprar a casa em que Na Youn-won mora é pouco mais do que uma transação financeira. Mas, à medida que a dupla começa a se conhecer, suas atitudes em relação ao mercado imobiliário – e entre eles – começam a mudar. De repente, Young-won começa a se perguntar se seria melhor comprar a sua própria casa… ou começar um romance improvável com o CEO da sua empresa. (Fonte: Viki)
Personagens
Yoo Ja-sung (Kim Ji-seok) trabalhou por muito tempo em um canteiro de obras como operário e seu objetivo era ficar rico com o mercado imobiliário. Então, ele começou a estudar sobre investimentos e se tornou um especialista no ramo, sua riqueza vem das compras e reformas de grandes casas. Para ele, casa é só uma forma de ganhar dinheiro e aumentar seu patrimônio e, também, um lugar para dormir.
Sua mente estratégica o fez virar CEO da revista Monthly House, a fim de promover as vendas de suas casas. Ele calcula os gastos e os lucros na velocidade da luz e, ainda, tem um canal no YouTube, onde ajuda as pessoas a economizarem para ter um bom patrimônio ou sua própria casa.
Na Young-won (Jung So-min) é uma editora com muita experiência. Para ela, casa é o espelho da pessoa que mora nela, é um lar e um reflexo do seu coração.
Porém, ela vive de aluguel e sempre é obrigada a se mudar. Uma fala dela mexeu comigo: “Milhões de pessoas, milhões de casas para morar, e eu não tenho um lar”.
Ela perde sua casa para o CEO Ja-sung, e já cansada de perder tudo ela…
… não facilita para Ja-sung e vai pra cima dele, revoltada por ser enganada. Já sem nada, surge uma proposta de trabalho e adivinhem… ela vai trabalhar na revista onde ele é o CEO.
A coitada sofre na mão dele, que a trata mal e exige muito dela, não dá liberdade para ela escrever os artigos, até que ele começa a se apaixonar por ela.
Young-won começa a assistir aos vídeos do CEO e entra numa rotina de economizar para ter sua própria casa, de onde ninguém mais poderá tirá-la. Enquanto ela se esforça para conseguir economizar, o CEO a ajuda.
Shin Gyeom (Jung Gun-joo) é um fotografo genial e talentoso, ele se apaixona por ela no primeiro instante que a vê e começa a ser o parceiro de conveniência, dividindo as despesa do jantar. Ele não conta que é rico, então, entra nessa de economizar. Até que ela descobre e ele é rejeitado, mesmo porque seu coração já pertencia ao CEO.
Momentos fofos…
Ja-sung, que era fechado e muito econômico, se rende à nossa fofura de prota, que é calorosa e muito amorosa.
Ele, então, começa a ouvir seus funcionários e fazer coisas que nunca faria, que o colocam em momentos cômicos e divertidos.
Uma fala dele que me chamou atenção foi: “Os livros nunca mentem”.
Até que ele lê um livro sobre comportamento de um animal e começa a analisar seus funcionários, é realmente engraçado como sua mente funciona, sua casa agora é lotada de móveis e sentimentos, antes era solidão e uma cama.
Funcionários
Editor Chefe Choi Go (Kim Won-hae), muito sábio, nunca podia andar normal em sua casa, tinha que andar sempre nas pontas dos pés para não perturbar o estudo dos filhos, e isso se tornou tão rotineiro que ele fazia até no trabalho. Ele esperava pela reconstrução do local onde morava e que se encontrava num estado difícil.
Nam Sang-soon (Ahn Chang-hwan), apaixonado pela sua “docinho”, buscava maneiras de conseguir seu apartamento, mas descobre que estava sendo traido e sofre um bocado, coitado.
Yeo Ui-joo (Chae Jung-ahn), estilosa e “compromisso passa reto, mas não a acerta”! A história dela foi um tapa na minha cara, eu jurava que ela tinha um relacionamento com um homem mais velho e casado, que bancava os luxos dela e pagava seu aluguel, já que ela saía com os caras e não queria nada de amarras.
Descobrimos que, na verdade, o velho era seu pai, com o qual ela tinha um relacionamento complicado, então, ela o fazia pagar suas despesas para ele, pelo menos, lembrar de sua existência.
Yook Mi-ra (Lee Yoo-young) e Kye Joo-hee (Lee Ji-won) eram estagiárias que também viviam a vida como podiam. Joo-hee, sempre muito na dela e totalmente competente, e Mi-ra, uma fofa esforçada que morou um tempo na biblioteca da empresa e acabou se apaixonando pelo fotógrafo Shin Gyeom, mas a paixão não dura muito, já que o Jang Chan (Yoon Ji-on) entra ali na jogada.
Existem funcionários e esses funcionários, que caem na porrada se preciso for…
Após o sofrimento acabar, Sang-soon se apaixona pela Ui-Joo. Os dois brigavam tanto que pareciam duas crianças discutindo, mas agora são um casal lindo.
Vamos para os finalmentes?
O pai da Young-won tinha sumido do mapa após levar um golpe que prejudicou o Ja-sung enquanto ele trabalhava em um canteiro de obra em busca de seu sonho. Então, Young-won descobre que seu pai morava na floresta graças a um artigo que o Sang-soon estava escrevendo e vai atrás e dele, porém, ela termia a reação de Ja-sung quando o pai contasse a verdade.
Eles trilham caminhos diferentes e se encontram quando Young-won o convida para ver a casa que ela construiu.
Todos tiveram um final feliz e bem sucedido, seus sonhos se realizaram e eu vou imaginar um final no qual, depois dela mostrar a casa, os dois entram e ficam juntos.
E se vocês quiserem economizar dinheiro, vamos aprender o método 70/30. Como uma boa coach, digo a vocês que funciona.
Se você assistiu a “Monthly Magazine Home”, deixe sua opinião nos comentários.