koreanny.com

Resenha do dorama: Monthly Magazine Home



Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Vamos começar a falar sobre Monthly Magazine Home um drama que ensinou as pessoas a conquistarem sua casa própria?

 

 

Ficha Técnica

Drama: Monthly Magazine Home
Hangul: 월간 집
Roteiro: Myeong Soo-hyeon
Direção: Lee Chang-min
Protagonistas: Jung So-min e Kim Ji-seok
Gênero: Drama / Romance
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: VIKI e Drama Fansubs

 

Sinopse

Na Young-Won ( Jung So-Min ) é editora da revista Monthly House. Ela trabalha há 10 anos, mas ainda não tem casa própria. Ela atualmente mora em uma casa de aluguel mensal. No entanto, Na Young-Won cuida de sua casa alugada como se pertencesse a ela. Sua casa reflete sua personalidade e emoções. As coisas mudam quando o novo dono de sua casa, Yoo Ja-Sung ( Kim Ji-Suk ), aparece na frente dela. Ela então se interessa em comprar sua própria casa.

Yoo Ja-Sung é o CEO da revista Monthly House. Para ele, a casa é apenas um meio de aumentar o patrimônio e um local para dormir. Ele cresceu pobre e achava que a única maneira de ficar rico era por meio do mercado imobiliário. Enquanto trabalhava em canteiros de obras como operário, começou a estudar investimentos imobiliários sozinho à noite. Ele agora é rico, por causa de seus investimentos imobiliários. Ele também é famoso como um especialista em investimentos. Ele conhece Na Young-Won.

Link: https://asianwiki.com/Monthly_Magazine_Home

 

Personagens

 

 

Yoo Ja-sung (Kim Ji-seok) trabalhou por muito tempo em um canteiro de obras como operário e seu objetivo era ficar rico com o mercado imobiliário. Então, ele começou a estudar sobre investimentos e se tornou um especialista no ramo, sua riqueza vem das compras e reformas de grandes casas. Para ele, casa é só uma forma de ganhar dinheiro e aumentar seu patrimônio e, também, um lugar para dormir.

Sua mente estratégica o fez virar CEO da revista Monthly House, a fim de promover as vendas de suas casas. Ele calcula os gastos e os lucros na velocidade da luz e, ainda, tem um canal no YouTube, onde ajuda as pessoas a economizarem para ter um bom patrimônio ou sua própria casa.

 

 

Na Young-won (Jung So-min) é uma editora com muita experiência. Para ela, casa é o espelho da pessoa que mora nela, é um lar e um reflexo do seu coração.

Porém, ela vive de aluguel e sempre é obrigada a se mudar. Uma fala dela mexeu comigo: “Milhões de pessoas, milhões de casas para morar, e eu não tenho um lar”.

Ela perde sua casa para o CEO Ja-sung, e já cansada de perder tudo ela…

 

 

… não facilita para Ja-sung e vai pra cima dele, revoltada por ser enganada. Já sem nada, surge uma proposta de trabalho e adivinhem… ela vai trabalhar na revista onde ele é o CEO.

 

 

A coitada sofre na mão dele, que a trata mal e exige muito dela, não dá liberdade para ela escrever os artigos, até que ele começa a se apaixonar por ela.

 

 

Young-won começa a assistir aos vídeos do CEO e entra numa rotina de economizar para ter sua própria casa, de onde ninguém mais poderá tirá-la. Enquanto ela se esforça para conseguir economizar, o CEO a ajuda.

 

 

Shin Gyeom (Jung Gun-joo) é um fotografo genial e talentoso, ele se apaixona por ela no primeiro instante que a vê e começa a ser o parceiro de conveniência, dividindo as despesa do jantar. Ele não conta que é rico, então, entra nessa de economizar. Até que ela descobre e ele é rejeitado, mesmo porque seu coração já pertencia ao CEO.

 

Momentos fofos…

 

 

Ja-sung, que era fechado e muito econômico, se rende à nossa fofura de prota, que é calorosa e muito amorosa.

Ele, então, começa a ouvir seus funcionários e fazer coisas que nunca faria, que o colocam em momentos cômicos e divertidos.

Uma fala dele que me chamou atenção foi: “Os livros nunca mentem”.

Até que ele lê um livro sobre comportamento de um animal e começa a analisar seus funcionários, é realmente engraçado como sua mente funciona, sua casa agora é lotada de móveis e sentimentos, antes era solidão e uma cama.

 

Funcionários

 

 

Editor Chefe Choi Go (Kim Won-hae), muito sábio, nunca podia andar normal em sua casa, tinha que andar sempre nas pontas dos pés para não perturbar o estudo dos filhos, e isso se tornou tão rotineiro que ele fazia até no trabalho. Ele esperava pela reconstrução do local onde morava e que se encontrava num estado difícil.

Nam Sang-soon (Ahn Chang-hwan), apaixonado pela sua “docinho”, buscava maneiras de conseguir seu apartamento, mas descobre que estava sendo traido e sofre um bocado, coitado.

Yeo Ui-joo (Chae Jung-ahn), estilosa e “compromisso passa reto, mas não a acerta”! A história dela foi um tapa na minha cara, eu jurava que ela tinha um relacionamento com um homem mais velho e casado, que bancava os luxos dela e pagava seu aluguel, já que ela saía com os caras e não queria nada de amarras.

Descobrimos que, na verdade, o velho era seu pai, com o qual ela tinha um relacionamento complicado, então, ela o fazia pagar suas despesas para ele, pelo menos, lembrar de sua existência.

 

 

Yook Mi-ra (Lee Yoo-young) e Kye Joo-hee (Lee Ji-won) eram estagiárias que também viviam a vida como podiam. Joo-hee, sempre muito na dela e totalmente competente, e Mi-ra, uma fofa esforçada que morou um tempo na biblioteca da empresa e acabou se apaixonando pelo fotógrafo Shin Gyeom, mas a paixão não dura muito, já que o Jang Chan (Yoon Ji-on) entra ali na jogada.

 

 

Existem funcionários e esses funcionários, que caem na porrada se preciso for…

 

 

Após o sofrimento acabar, Sang-soon se apaixona pela Ui-Joo. Os dois brigavam tanto que pareciam duas crianças discutindo, mas agora são um casal lindo.

 

 

Vamos para os finalmentes?

 

O pai da Young-won tinha sumido do mapa após levar um golpe que prejudicou o Ja-sung enquanto ele trabalhava em um canteiro de obra em busca de seu sonho. Então, Young-won descobre que seu pai morava na floresta graças a um artigo que o Sang-soon estava escrevendo e vai atrás e dele, porém, ela termia a reação de Ja-sung quando o pai contasse a verdade.

Eles trilham caminhos diferentes e se encontram quando Young-won o convida para ver a casa que ela construiu.

Todos tiveram um final feliz e bem sucedido, seus sonhos se realizaram e eu vou imaginar um final no qual, depois dela mostrar a casa, os dois entram e ficam juntos.

E se vocês quiserem economizar dinheiro, vamos aprender o método 70/30. Como uma boa coach, digo a vocês que funciona.

 

Leia também:  https://koreanny.com/resenha-fix-you-soul-mechanic/

 

 

 

Se você assistiu a “Monthly Magazine Home”, deixe sua opinião nos comentários.

Sair da versão mobile