koreanny.com

Resenha do dorama: More than friends


Annyeong haseyo!

Tudo bem com vocês?

Hoje eu trago para vocês a resenha do drama “More than friends”, um drama muito fofo.

 

 

Ficha Técnica

Drama: More than friends
Hangul: 경우의 수
Roteiro: Jo Seung-hee
Direção: Choi Sung-bum
Protagonistas: Shin Ye-eun e Ong Seong-wu
Gênero: Romance / Comédia
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2016
Disponível: Viki

 

Sinopse

 

Kyung Woo-yeon é uma jovem que sonha em ser calígrafa. Ela é apaixonada por seu amigo de escola, Lee-soo, mas todas as vezes que ela se confessou para ele ela foi dispensada.Durante dez anos eles mantém a amizade apesar da distância, pois ele vai para os EUA estudar fotografia. Quando sua carreira começa a decolar, ela conhece On Jun-su, o CEO de uma editora para a qual ela faz um trabalho. Ela resolve, então, esquecer Lee-soo, mas ele está de volta à Coreia e ela percebe que essa tarefa não será nada fácil.

Sempre tendo desprezado o amor de Woo-yeon, Lee-soo se percebe com sentimentos que ele não sabia que existia, na verdade ele nunca aprendeu a amar.

Agora Woo-yeon vai ter que decidir entre o amor seguro do CEO e a incerteza do amor de Lee-soo.

Não menos importantes que os protagonistas temos, também, seus amigos: a promotora Han Jin-joo, o jovem alegre e positivo Jin Sang-hyuk, Kim Young-hee, uma jovem que trabalha muito para sustentar sua família, e seu namorado de 10 anos, o professor Shin Hyun-jae. Todos frequentam o bar Tonight, administrado por Sang-hyuk, onde se divertem e se descobrem.

(Aqui eu preciso fazer uma observação: a história de Young-hee e Hyun-jae poderia muito bem ser a história principal, com várias questões para reflexão).

 

Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/37321c-more-than-friends?locale=pt

 

Protagonistas

 

 

Lee Soo (Ong Seong-wu) é um fotógrafo que cresceu com o sentimento de abandono, presenciando as brigas e a separação de seus pais, por isso ele se privou de sentir muitas coisas, não entendia seus sentimentos, sua postura sempre foi séria e mal se podia ver um sorriso em seu rosto, mas, mesmo ele se fechando para as possibilidades, ele tinha uma melhor amiga, da qual ele não podia abrir mão por nada nesse mundo.

Kyung Woo-yeon (Shin Ye-eun) é a melhor amiga de Lee Soo, uma calígrafa muito talentosa que guarda seus sentimentos por ele e toda vez que bebe liga para o amigo, que também é seu amor não correspondido.

 

“Quem nunca ligou bêbada para o cruh?”

 

Durante 10 anos ela se esforçou para ser mais que uma pessoa ao seu lado, ela foi humilhada várias vezes, até dar o beijo de despedida, trazendo uma sensação diferente para a tão fortalecida concha onde Lee Soo vivia.

On Joon-soo (Kim Jong-jun) é o CEO de uma grande editora que compartilha dos sentimentos da Woo-yeon por livros e acaba se apaixonando por ela. Ele é inteligente, mas não teve coragem de assumir seus verdadeiros sentimentos para seu primeiro amor, temendo ser abandonado, o que fez com que ele criasse um medo para falar o que realmente sentia em um relacionamento, até que ele resolveu enfrentar e lutar para conquistar o coração da nossa prota.

 

 

Han Jin-joo (Baek Soo-min) é uma advogada bem esquentada, com um nível elevado para namorado, mas acaba se apaixonando por um cara bem fofo, porém não é o padrão Hyun Bin que sua mãe gostaria de ter como genro. Digamos que ela é o tipo de pessoa que é muito fácil de ser enganada na área sentimental e, por muitas vezes, ou melhor, todas as vezes, ela não via o amor que estava bem na sua frente.

Jin Sang-hyeok (P.O do Block B), vulgo cara fofo, é dono de um restaurante, um ótimo cozinheiro e o melhor amigo nas horas vagas. Após ver Jin-joo sofrer, ele acaba se confessando. Sua vida amorosa começa de um jeito não tão legal, mas depois foi o casal mais fofo em quesito maturidade, eles conseguiam resolver seus problemas sem colocar seu relacionamento em jogo.

 

 

Esse casal me intrigou no decorrer da história que eu só queria saber o que ia acontecer com eles.

Shin Hyun-Jae (Choi Chan-ho) é um cara fofo e totalmente apaixonado, vem de uma família com um poder aquisitivo maior e tem as irmãs mais cascas-grossas do mundo. Ele não media esforços para estar com a Kim Young-hee (Ahn Eun-jin), tinha a necessidade de protegê-la, de ser seu ombro e seu lugar de conforto, quando tudo desabava ele estava ali.

Young-Hee é uma mulher forte e uma amiga incrível! Ela precisou fazer uma decisão difícil quando descobriu que sua mãe estava com câncer e acabou terminando com seu futuro marido, porém, seu coração não permitia esquecê-lo tão facilmente assim.

 

Cenas e considerações

 

 

Temos um fã de Goblin aqui? É isso mesmo, produção? Eu amo referências! O mesmo lugar, com flores e, o mais legal, é ela falando:

 

“Você acha que é um goblin?”

 

Que jeito que damos conta assim? Um goblin é um goblin! Sorry, mas não foi dessa vez, Lee Soo.

 

 

Eu acho interessante o poder que a bebida tem de juntar as pessoas, de arrancar para fora a verdade, é realmente algo único.

 

 

O que era branco, agora tem todas as cores.

Lee Soo saiu do frio do Alasca para o fogo de dentro do coração da nossa prota e virou o cara mais fofo da vida! Eu, obviamente, gostei de vê-los juntos.

 

 

Mas o que eu gosto de verdade é ver a força de uma amizade, o fato de eles terem passado por tantas coisas e permanecerem juntos.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-revenge-of-others/

 

Se você assistiu a “More than friends”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile