koreanny.com

Resenha do dorama: Mr. & Mrs. Chen


Annyeong haseyo!

Tudo bem com vocês?

 

E vamos de resenha Mr. & Mrs. Chen da versão chinesa de Mr. & Mrs. Smith que me surpreendeu pelas cenas de ação e pela riqueza do roteiro. Bora conferir!


Ficha Técnica

 

 

Drama: Mr. & Mrs. Chen

Mandarim:  梅花桃

Direção: Jiao Yong Liang

Protagonistas:  Elvis Han/Han Dong Jun e Guan Xiao Tong

Gênero: Romance, Ação, Histórico, Crime

Duração: 32 episódios
País: China
Lançamento: 2023
Disponível: IQiyi, Telegram e Fansubs

 

Sinopse

 

 

Ambientado na Xangai dos anos 1940, o ex casal de noivos Zuo Shuang Tao e Chen Jia Ping se encontra em uma situação difícil, depois de uma missão de assassinato fracassada. A missão fracassada os obriga a fingir que estão juntos para evitar os japoneses. Para tirar os japoneses de seu radar, os dois são forçados a continuar seu pequeno esquema e acabam casados ​​de verdade.

Eles passam por provações e tribulações para completar a sua árdua missão sob a liderança da organização do Partido e embarcar juntos numa nova jornada.

Também conhecido como: Mei Hua Hong Tao, Mei Hua Tao Hong, 梅花红桃 , 梅花紅桃

 

Fonte: https://cheiodedrama.com.br/dorama/mr-mrs-chen-2023/

 

Protagonistas

 


Zuo Shuangtao (Guan Xiao Tong) é uma espiã chinesa que foi abandonada pelo noivo e agora precisa se casar e trabalhar com ele novamente para libertar a China do domínio japonês.

 

Chen Jia Ping (Elvis Han/Han Dong Jun) é um espião do Partido Comunista Chinês infiltrado em uma empresa japonesa que é responsável pelo domínio do povo e usurpação dos tesouros de seu país.

 

Desenvolvimento

 

 

Zuo Shuang Tao e Chen Jia Ping se conheceram há muitos anos e se apaixonaram. No entanto, ele se filiou ao Partido Comunista Chinês e, no dia do casamento, teve sua primeira missão e, logicamente, deixou a garota esperando. Cada um seguiu seu caminho, e Shuang Tao se filiou ao Sindicato Jutong.

Depois de anos, eles se reencontram, onde ela está em uma missão para recuperar uma carta secreta. Seus três companheiros acabam todos mortos pelo Capitão Zhao, de um escritório japonês onde Jia Ping trabalha infiltrado, e eles acabam por ter que fingir que estão namorando. Zhao não engole essa história e vai com tudo para enquadrá-los, o que não é fácil. O Gerente Luo também acha tudo muita coincidência, sem contar que a esposa dele tem um caso com o capitão.

 

O Capitão vai resgatar a carta com a lista dos filiados ao PCC no Banco Francês, mas acontece um assalto, e ele a perde para Jia Ping e ainda acaba detido pela polícia. Shuang Tao é capturada e interrogada pelo Chefe do Sindicato, e ele manda ela usar o prota e depois o matar, já que eles pensam que ele é um traidor.

Cao Fang, um funcionário da empresa, está obcecado por Shuang Tao, que marca um encontro com ela para chantageá-la a sair com ele senão o entrega para o Capitão Zhao. Este, junto com o Gerente Luo, faz uma festa para o casal e insiste que eles se casem, com o apoio total do Chefe Kimura e do tio de Shuang Tao, que já acertaram até os detalhes do casamento. O Capitão Liu, chefe da prota, manda ela dar um fim em Cao Fang.

Lu Fanfan se confessa para Jia Ping, mas é rejeitada. Os japoneses e aliados prendem Kun e levam para o casamento, mas tudo faz parte de um plano, e ele acaba por conseguir matar o Sr. Yamashita, o Guerreiro da Montanha. O Oficial Kimura atira em Jia Ping e manda Shuang Tao tirar a roupa para ver se ela tem a lista.

 

Kimura responsabiliza o Capitão Zhao pelo incidente, e este implora para não morrer. A próxima tarefa de Jia Ping é descobrir mais sobre o Plano Shan e se sua esposa também está na organização anti japonesa. Zhao contrata um assassino para dar cabo de dois japoneses que estão em negociação com a China para uma ocupação pacífica.

Jia Ping se disfarça de médico e consegue impedir. O Capitão Liu repreende Shuang Tao por ter desobedecido às ordens e arma para Kun matar Jia Ping no cinema; este fracassa e acaba alvejado pela polícia, pois ela tirou as balas da arma. Guo Guo vai para o seu primeiro dia de trabalho na empresa, e o chefe Luo lhe atribui a contabilidade e deixa FanFan só responsável pelo arquivo.

 

A famosa atriz Han Lu, que o prota salvou, parece estar escondendo algo, pois é perseguida pelos homens do Capitão Zhao. Ela se encontra com seu ex-amante, um alto figurão do sindicato e o líder Chongqing para as negociações de paz, Diretor Jiang, que pede para ela o ajudar. Cao Fang marca um encontro com Guo Guo, e a Sra.

Lou ouve tudo e conta para o capitão Zhao, e FanFan conta para Jia Ping. O Capitão Liu manda ela envenenar o cara, mas ela troca o veneno por água e vai ao encontro, pois este prometeu lhe entregar as cartas que podem desmascará-la. Na hora que o Capitão Liu vai matar Cao Fang, Jia Ping chega e exige uma explicação, além de socar o tonto.

Atrás deles, chegam o Capitão Zhao e seu assistente e apreendem a lista, que não passa de uma carta de amor.

 

O casal encena uma grande briga, onde ele esbofeteia Guo Guo e a manda embora. Capitão Zhao coloca toda a culpa em Segunda Faca, o assistente, pelo fracasso do plano. Eles conversam e decidem que a separação é o melhor resultado. Guo Guo, seguindo ordens, tem de ir para Jiaxing, e Jia Ping tem autorização da sua organização para permanecer na empresa.

O Capitão Liu faz Guo Guo de refém e a acorrenta. Jia Ping orienta Han Lu para não ser enquadrada, e o comparsa de Zhao arma um esquema para pegar Diretor Jiang e acaba a fazendo de refém.

 

Guo Guo pede ajuda a Cao Fang, e eles conseguem escapar. Zhao quer mutilar Han Lu para que ela denuncie Diretor Jiang, mas Gerente Luo a salva. Guo Guo está querendo reverter o quadro e finge que vai se suicidar para poder voltar com Jia Ping. O conteúdo da carta secreta informa que há um espião militar infiltrado.

Capitão Zhao descobre onde está o diretor Jiang e cerca a vila. Guo Guo vê e detona o carro do capitão, e Jia Ping consegue abrir o cofre e fotografar os documentos. Acontece um enorme tiroteio, e Jia Ping joga uma granada para ajudar na fuga dos negociadores, e ela se disfarça de freira e resgata o diretor.

 

Capitão Zhao flagra Jia Ping na vila e o interroga, mas não consegue achar o filme. O Guerreiro da Montanha não está morto e vai se encontrar com o Diretor Jiang, que pede Han Lu em casamento. No entanto, ela deve dar mais um tempo para ele. Gerente Luo ameaça a esposa para ir contra a Zhao, pois sabe toda a verdade, e exige que ela descubra onde estão os reféns, o que ela consegue.

Capitão Liu ordena a Guo Guo que ela tem de salvar um dos reféns, que é vital para as operações da organização. Fen Qi está investigando a prota e acha uma suposta testemunha para provar que ela está mentindo. Jia Ping acorda do pesadelo e constata que a esposa está bem. Dois grupos colocam fogo no hotel onde estão os reféns de Zhao, trocam tiros e acabam por levá-los. Diretor Jiang dá uma entrevista ao jornal dizendo que as negociações entre China e Japão são pura ficção.

 

Zhao afirma a Kimura que o traidor é Jia Ping, e eles o colocam, mais uma vez, contra a parede. Feng Qi chega com a pessoa que vai delatar a prota e afirma que a freira disfarçada era Guo Guo, só que a testemunha acaba por matar um agente e escapar. O prota reverte o jogo colocando a suspeita sobre o delator, o que faz Zhao concordar.

O assistente de Luo chega com um bilhete encontrado no resgate dos reféns mostrando que é a caligrafia de Feng Qi. Este toma Kimura como refém e quer trocar por Guo Guo, mas nosso casal age em conjunto e acaba por abater o traste.

Zhao e sua equipe são rebaixados, e o prota vai se encontrar com um informante sobre a falsificação de moedas, que é a base do Plano Shan. Sr. Yamashita se encontra com Han Lu e mostra as fotos da traição do Diretor Jiang. Zhuo pretende ajudar o espião, velho Tian, a capturar os chefes do Partido Comunista e o leva para um hospital clandestino.

 

“Han Lu liga para Jia Ping e pede que ele vá até sua casa, e lá ele a encontra quase morta. Para ganhar a confiança do Velho Tian, Zhao mata o informante médico e ajuda-o a fugir dos militares japoneses. Este o segue e presencia ele se encontrando com o Capitão Liu, o captura e tortura, e acaba por descobrir que Jia Ping é cliente regular do comparsa dele, o chefe Lu. O chefe da Montanha droga e dorme com Han Lu.

Guo Guo sai à noite atrás da dançarina, Hong Lin, e vai até a casa dela aprender a dançar. Shi Yang, o amante dela, fala para, no dia seguinte, ela emboscá-lo e matá-lo. O assistente de Zhao arma para enquadrar Jia Ping, que percebe o plano do capitão e ruma para salvar Lu. Ele é perseguido, e o pessoal do Gerente Luo acaba capturando seu amigo.

 

O chefe Lu acaba torturado, e apesar dos esforços para enganar Zhao e Luo, Jia Ping é obrigado a matar o chefe. No entanto, este deduz que o último deu uma pistola especial para que os tiros não matassem o velho, e sim para testá-lo, e ele fica arrasado pela situação do amigo. Com a morte deste surge a nova chefe do prota, Lu Fan Fan. Guo Guo sai com Hong Lin, que lhe conta a sua história e encena o assassinato dela para Shi Yang, que foi confiado pela Comissão Militar de Chongqing a recuperar as informações do Plano Shan. Na verdade, ele desertou e está ameaçando a sede, pois sem estas, os japoneses não terão sucesso em forjar moeda legal.

 

Quando Hong Lin consegue roubar o pingente que, na verdade, não tem informação nenhuma, Shi Yang a intercepta e a faz levá-lo até onde Guo Guo está. Ela o engana, e o desertor acaba a matando. Os capangas de Zhao capturam Shi Yang. O assistente de Yamashita leva Han Lu para casa, mas Jiang faz ela o matar. Jia Ping segue o traidor, mas é nocauteado, e uma mulher misteriosa aparece e o mata.

Guo Guo vai até o hospital tentar descobrir algo sobre Shi Yang e quando volta para casa, droga o marido, pois percebeu que ele a seguiu. Quando Jia Ping chega, verifica que Shi Yang já está morto. A prota tenta enganar o médico Qiao, mas ele também a droga e liga para Kimura informando a morte do desertor e a captura de Guo Guo. O prota chega a tempo de matar Kimura e o médico, além de salvar a esposa.

 

Segunda lâmina chega e encontra os dois mortos e é surpreendido por Jia Ping, que o acusa de assassinato e o engana, ajudando a construir a história por trás dos crimes. Guo Guo se revela como comandante militar, e o prota segue fingindo no seu disfarce, mas esta está decepcionada com o sindicato.

Todos aguardam a chegada do substituto de Kimura, Tenente Naoki Ueda. Han Lu é emboscada pelo Diretor Jiang, que acha que ela o traiu. No entanto, esta apenas escondeu um dos trabalhadores da fábrica, que perdeu a memória, e não quer mais se submeter aos maus-tratos dos japoneses. Começa a preparação da operação do sindicato para a invasão da fábrica de moedas.

Capitão Liu, Diretor Jiang e Guo Guo se reúnem para planejar o ataque, e Jia Ping chega exigindo participar na operação e já desvendando a localização da fábrica.

 

Jia Ping invade o escritório de Zhao, mas este volta a tempo. Capitão Sol, militar encarregado da estação, fica desconfiado do motorista, e eles saem de lá sem encontrar nada de concreto sobre a fábrica. O ataque, em conjunto com a Equipe Furacão, começa, mas eles prendem Jia Ping e o impedem de participar, pois além de invadir a fábrica, eles devem destruir a placa de bronze que pertence ao Partido Comunista.

Capitão Sol vai até o esconderijo e mata o motorista que iria resgatá-los. O prota consegue se libertar, mas o capitão leva o caminhão para a estação. Na operação, eles deduzem que a fábrica foi movida, e Sol consegue alertar o esquadrão militar. Diretor Jiang tenta matar Jia Ping, mas é capturado pelos japoneses.

O chefe da prota liberta nosso casal, e Ueda coloca Diretor Jiang na parede para saber quem é o Cinco de Copas, o infiltrado. O PCC informa a Jia Ping que Wang Dapu, especialista financeiro que participou da cunhagem das moedas, roubou a placa e fugiu para Xangai, sendo capturado pelos japoneses.

 

Diretor Jiang entregou Jia Ping para livrar a cara de Guo Guo, e ele é capturado e detido por Ueda. Luo fica em uma encruzilhada e quer enquadrar Zhao An como traidor para se livrar das acusações. Sra. Lou pede para fugir com Zhao An. Jia Ping é transferido para a cela de Wang Dapu, e bolam um plano para escapar da prisão.

Yamashita vai propor casamento para Han Lu na estreia de seu filme, e sua assistente a ameaça dizendo que é a única forma de salvar Diretor Jiang. Zhao An, para ficar bem com os japoneses, entrega todos os seus funcionários, e Ueda os executa. Sra. Luo engana Zhao, que cai em uma emboscada preparada pelo casal e acaba enterrado vivo.

Luo captura o restante dos homens de Zhao An e pede evidências da traição dele. Quando os prisioneiros estão escapando, se deparam com um soldado japonês, e Dapu tranca Jia Ping, que é pego por Ueda.

 

Ueda diz a Luo e Guo Guo que ele matou Jia Ping, mas é mentira, e este consegue escapar. Dapu entrega a placa para Diretor Jiang, e Capitão Liu diz que Guo Guo deve se desculpar com ele. Esta captura a placa e foge, e é salva de Dapu pelo prota. Luo captura Dapu e a fórmula de cunhar moedas que estava escondida em seu corpo, e Jia Ping desconfia que ele está armando alguma.

Ueda pede ao porteiro, que sabe mais que todo mundo, para avaliar a carta. Han Lu encontra Jia Ping e diz que vai casar com Yamashita, mas se oferece para o ajudar. Luo, ardilosamente, coloca o prota no seu plano de troca da fórmula por ouro, onde Jia Ping consegue enganar Yamashita e Ueda.

Jia Ping liga para Guo Guo e explica que precisam descobrir o endereço de onde está a fórmula, antes que Yamashita parta para o encontro. O prota segue para o local determinado, mas as meninas precisam atrasar o Guerreiro da Montanha para que ele possa resgatar a fórmula. Este esbofeteia Han Lu, que estava tentando o atrasar, e parte para o endereço mencionado.

 

Jia Ping consegue resgatar o que ele pensa ser a fórmula, e eles deduzem que o que tinha na cabine era apenas um botão. O porteiro decifra quem está por trás dessa armação e informa a Ueda. Guo Guo ouve e vai contar para o prota, que corre para avisar Luo. Jia Ping leva este para o esconderijo, mas quando chega lá, seu assistente está morto, e a Sra. Luo desaparecida.

Luo é capturado por Ueda, mas antes dá a fórmula ao prota, pois foi traído por sua esposa, que já está envolvida com o japonês. Nosso casal e FanFan já descobriram que o porteiro não vale nada e que está disposto a entregá-los como traidores, de acordo com sua dedução. Diretor Jiang arma para colocar o prota contra a prota, afirmando que Jia Ping matou o Capitão Liu, e ordena que ela o elimine.

 

FanFan encontra o prota e tenta disfarçar, pois já percebeu os atiradores. Tudo dá errado, e ela acaba morta, fazendo Jia Ping acreditar que foi Guo Guo que a eliminou. Eles se enfrentam e acabam por simular a morte um do outro, o que é presenciado pelo porteiro que informa Yamashita.

Tudo armação. Jiang pede a Han Lun para fugir com ele, e Cao Fang se filiou ao PCC e está na missão de resgate dos trabalhadores da fábrica. No casamento do Guerreiro e da atriz, acontece uma confusão danada, e Yamashita atira e mata Segunda Lâmina. Guo Guo se passa por Han Lu no casamento e atira no Guerreiro da Montanha. O PCC invade a fábrica e resgata os trabalhadores. Nosso casal foge, e Cao Fang se sacrifica para os salvar. O Partido consegue, literalmente, explodir os japoneses, e Diretor Jiang é eliminado.

O porteiro, que agora é o gerente, mata Lou, mas é assassinado por nosso casal que parte para uma nova missão em Hong Kong.

 

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-just-dance-2023/

Se você assistiu a “Mr. & Mrs. Chen”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile