Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de mais um BL para vocês, “My sweet dear”, um drama bonitinho, apesar de já ter visto melhores.
Ficha Técnica
Drama: My sweet dear
Hangul: 마이 스윗 디어
Roteiro: Jang joo-yeon
Direção: So Joo Moon
Protagonistas: Jang Eui-soo e Lee Chan-hyung
Gênero: Romance/BL
Duração: 8 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Meow Fansub
Sinopse
Yoon Do-gun é um chefe de cozinha muito talentoso e o gênio criativo da culinária por trás de Laura’s Dining, um restaurante renomado e aclamado pela crítica. Mas, embora o trabalho árduo de Do-gun tenha levado o Laura’s Dining ao topo da cena gastronômica sul-coreana, a dona do restaurante homônimo e ele estão começando a seguir em direções muito diferentes.
As diferenças se intensificam quando a proprietária contrata Choi Jung-woo para trabalhar na mesma cozinha. Ele é um chefe de talentoso, mas as suas verdadeiras habilidades estão em copiar receitas de sucesso de outras pessoas, em vez de desenvolver as suas próprias.
Embora os dois chefes de cozinha comecem com o pé esquerdo, depois de se conhecerem, o início de uma improvável história de amor começa a se desenrolar.
Mas eles terão que se enfrentar em uma disputa gastronômica pelo lugar de primeiro chefe e, ainda, Jung-woo tem alguns segredos, que podem colocar tudo a perder.
Protagonistas
Yoon Do-gun (Lee Chan-hyung) é um talentoso e premiado chefe de cozinha. Ele é responsável por colocar o Laura’s Dining no topo da gastronomia sul-coreana.
Choi Jung-woo (Jang Eui-soo) também é um chefe de cozinha, mas ao contrário do que ele diz, não tem formação no exterior e sua experiência é apenas copiar as receitas que ele experimenta.
Desenvolvimento
Tudo corria tranquilamente na vida de Yoon Do-gun, o renomado chefe de cozinha do Laura’s Dining, até sua dona querer inovar e contratar Choi Jung-woo. Ele é especialista em recriar receitas, mas não cria as suas próprias, porém, é um chefe inovador que promete levar as receitas de Do-gun a outro nível.
O encontro entre eles não foi dos melhores e, agora, terão que disputar a posição de chefe principal da cozinha do restaurante. Do-gun está extremamente aborrecido, mas no primeiro jantar da equipe, Jung-woo é desafiado a cantar e o Do-gum vai começa a amolecer seu coração.
Apesar do Jung-woo ser super arrogante, gostei muito da frase que ele usou para falar sobre o paladar.
Aí, gente… A Coreia tem cada uma. Depois de saberem que teriam que competir pelo cargo de chefe da cozinha do Laura’s Dining, eles têm um jantar de equipe. Jung-woo começa a cantar, todos ficam encantados com ele (menos eu… kkk) e o Do-gun enche a cara. Os colegas todos vão embora e alertam que, quando bebe, ele morde. Jung-woo não entende nada até Do-gum levantar e, literalmente, morder sua orelha.
Ah, não aguento essas coisas, são muito forçadas!!!
Depois Jung-woo o leva para dormir em sua casa! Nem tinha intimidade com o cara!!!
Os dois, após a bebedeira de Do-gum, começam a se aproximar. Eles vão pegar frutos do mar juntos, vão à praia e ao mercado de peixes.
Tudo estava caminhando bem até a dona do Laura’s Dining escolher, antes mesmo da degustação, Jung-woo como chefe principal de sua cozinha. Ele se preocupa com Do-gum, mas assina o contrato (não gostei nada disso).
Enquanto a traição está correndo solta lá fora, Do-gum está colocando proteção nas prateleiras do restaurante para Jung-woo não se machucar. Ele fica tocado com o que vê e o convida para sair.
Após o beijo, mas também depois de ter assinado o contrato com a dona do restaurante, Jung-woo se arrepende e pede que a disputa seja justa, para que ninguém tenha do que se envergonhar.
Ele tenta convencê-la de que o Do-gum está mudando, mas ela quer que tudo continue conforme o planejado. Ela coloca ele contra a parede, ameaçando contar que ele era uma fraude, uma desculpa para ela se livrar de Do-gum (canalhinha essa moça, não?).
Ele dá uma roda gigante musical para Do-gum, lembrança do primeiro beijo, mas não consegue contar a verdade para ele. Porém, como a mentira tem pernas curtas, Ye-jun, que tinha ouvido a conversa de Jung-woo com Laura, conta para tudo para Do-gum, que termina com Jung-woo e desaparece.
Mas ele volta… porque apesar de odiá-lo (odiava nada) ele não conseguia parar de sentir sua falta. Jung-woo diz que vai desistir de tudo, mas Do-gum diz para ele mostrar quem ele é de verdade e se os outros o reconhecerem ele o perdoaria.
No dia da degustação, com temas bem sugestivos eles se apresentam aos falsos jurados. Como esperado, o vencedor é Jung-woo e Do-gum o perdoa, mas deixa o restaurante.
Jung-woo: O tema do meu prato é amor. Criei um prato que recriou o sabor doce e amargo do amor, que todo mundo já experimentou.
Do-gum: O tema do meu prato é memórias. Este prato contém o tempo que passei no Laura’s Dining. Mas eu queria dar ao Laura’s Dining uma nova memória.
Três meses depois, eles se reencontram. Do-gum está abrindo seu próprio restaurante e convida Jung-woo para ser seu primeiro cliente e experimentar um prato criado a partir da memória do dia em que passaram juntos.
O prato, que ainda não tinha nome, é batizado de “My sweet dear”.
“My sweet dear” foi uma drama que, na minha opinião, deixou um pouco a desejar. Como disse uma das nossas seguidoras, foi um roteiro preguiçoso, que pegou um pedacinho de vários outros dramas e enfiou em um só. Mas, como todo BL, não deixou de ter seu charme.
Se você assistiu a “My sweet dear”, deixei sua opinião nos comentários.