koreanny.com

Resenha do dorama: Now, we are breaking up


Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Hoje eu trago de Now, we are breaking up um drama fofo e poético, mas que deixou algumas amigas revoltadas com o final.

Vou conversar com vocês sobre um ponto de vista meu, que eu acho bem válido.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Now, we are breaking up
Hangul: 지금, 헤어지는 중입니다
Roteiro: Je In
Direção: Lee Gil-bok
Protagonistas: Song Hye-kyo e Jang Ki-yong
Gênero: Romance
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Netflix

 

Sinopse

Uma história onírica de amor e separação.

Ha Young-Eun ( Song Hye-Kyo ) é a líder de uma equipe de design de uma empresa de moda. Ela é uma realista de coração frio e prioriza a estabilidade em primeiro lugar. Ela é inteligente, bonita, autodisciplinada e sensível às tendências.

Yoon Jae-Guk ( Jang Ki-Yong ) é um popular fotógrafo de moda freelancer. Ele tem tudo como inteligência, riqueza e aparência bonita.

Link: https://asianwiki.com/Now,_We_Are_Breaking_Up

 

Protagonistas

 

 

Ha Young-eun (Song Hye-kyo) é líder de uma equipe de designer de moda, a Sonõ. Ela é competente e prioriza seu trabalho, dando duro para conseguir conquistar sua posição social. Vindo de uma família pobre, ela precisou trabalhar para uma família rica e estudar muito, mostrando que podia fazer qualquer coisa que quisesse, além de estar sempre um passo á frente na moda.

Ela não tem meias palavras, sua honestidade e integridade causam um tumulto se ela permitir, não importa com quem ela esteja falando, seu tom de voz é de igual para igual e, às vezes, superior para colocar macho escroto no seu devido lugar, e mesmo sendo forte ela é sensível ao amor. Existe uma área na vida dela que ela não tem tanta segurança, tudo é como se fosse a primeira vez.

 

 

Jae Guk (Jang Ki-yong) é um fotógrafo muito reconhecido no mundo da moda, suas fotos são lindas e têm um peso no mercado, ele é um cara extrovertido e elegante, não quer amarras, quer viver sua vida profissional livre e pegar os projetos com os quais se identifica, além de montar seu próprio estilo.

Ele viveu anos fora da Coreia, seu irmão mais velho morreu em um acidente de carro e ele foi adotado, o que dificulta sua relação com a mãe.  Dono de um charme único, sua inteligência e visão abrem portas por onde quer que ele passe, independente e livre para fazer o que quiser e como quer. Um lorde nas horas vagas.

 

Desenvolvimento

 

 

Sabe aqueles dramas com o clichê “estavam predestinados”, uma designer se apaixona por uma fotografia e também pelo fotógrafo.

Ha Young-eun viveu um romance com Yoon Soo-wan, enquanto estudavam eles se apaixonaram, porém, ele era prometido na Coreia, aqueles casamentos arranjados pela família, mas ele não queria. Então, em uma noite chuvosa, ele decidi ir atrás dela, mas acaba sofrendo um acidente. Ela, sem saber que ele morreu, seguiu sua vida dedicando-se somente para o trabalho e mantendo relações sexuais casuais.

Em um evento, ela decide passar a noite com Yoon Jae-guk, o fotógrafo por quem ela vai se apaixonar perdidamente.

 

 

A empresa onde Ha Young-eun trabalha precisa desesperadamente fechar contrato com o Yoon Jae-guk e, quando ele descobre que ela é a responsável pela marca, ele aceita o trabalho e os dois começam a trabalhar juntos.

 

 

Agora, perdidamente apaixonados, eles precisam lidar com a mãe do Yoon Jae-guk, que não aceita o relacionamento dos dois.

Um grande segredo é revelado, Yoon Jae-guk é o irmão mais novo do homem que ela era apaixonada e um relacionamento onde tem dois irmãos envolvidos é quase impossível. Mas o que fazer quando já estão envolvidos?

 

 

Ha Young-eun é uma líder completa, mesmo quando as coisas dão errado, ela com toda paciência do mundo descobre a melhor maneira de resolver. O que me deixou mais impressionada foi ela colocando macho escroto no lugar dele, mostrando que ela não precisa ir para a cama com um velho nojento só para chegar onde ela mesma é capaz de ir sozinha

Ela também não se calou diante da sogra que vivia a encostando na parede, assim como Yoo Jung, ex do primeiro amor e diretora da loja de departamento onde suas roupas são expostas. Ela soube lidar direitinho com essa cobra. Sua atitude madura e focada roubou a cena da história toda.

 

 

Jeon Mi-sook e a melhor amiga da nossa protagonista. Ela recheou a história com muita sensibilidade diante de uma doença tão cruel como o câncer.

 

 

A amizade foi totalmente colorida e perfeita nesta história.

Jeon Mi-sook, com sua filha fofa, Kwak Ji-min. Seu marido infiel, que ela tentou se despedir inúmeras vezes, se fez presente, aceitou a traição do marido e quando o marido descobriu que restava pouco tempo de vida, ele volta a ser um bom marido e pai.

Chi Sook, com seu jeito expontâneo e engraçado, vivendo um romance com muito bom humor com o fofo Seok Do-hoon, CEO da Vision PR.

É impressionante o quanto uma boa amizade carrega o drama, foi lindo ver tudo isso, as três realmente se amavam.

 

Conclusão

 

 

Um drama com muita poesia e complexidade, uma história que exige muito de nós para entender o porquê daquele final.

Cada um tinha seus próprios sonhos e ressentimentos para serem alcançados e curados. Um término com aquele sentimento de que não é um adeus definitivo, mas um tempo de mudança e amadurecimento.

O sentimento nunca morto entre eles e a esperança de se reencontrar!

Não teve pontas soltas, o casal foi super maduro, os diálogos foram incríveis, os momentos de afeto foram de tirar o fôlego.

E o final fica a critério de cada um, eu acredito que aquele encontro foi o início de uma vida nova.

 

 

 


Leia também: https://koreanny.com/resenha-my-roommate-is-a-gumiho/

 

Se você assistiu a “Now, we are breaking up”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile