koreanny.com

Resenha do dorama: Numbers



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “Numbers”, um drama que, na minha opinião, foi confuso e cansativo.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Numbers
Hangul: 넘버스 : 빌딩숲의 감시자들
Roteiro: Jung An e Oh Hye-seok
Direção: Kim Chil-bong
Protagonistas: Kim Myung-soo e Choi Jin-hyuk
Gênero: Ambiente de trabalho/Vingança/Romance
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Viki

 

Sinopse

Jang Ho-woo trabalha como contador na Taeil Accounting Firm. Essa empresa é uma das quatro grandes empresas de contabilidade da Coreia do Sul. Ele é o único funcionário com apenas diploma de ensino médio, mas é muito inteligente. Apesar de enfrentar absurdos no escritório de contabilidade, ele permanece firme e luta por justiça.

Enquanto isso, Han Seung-jo, que também trabalha na Taeil Accounting Firm, tem uma formação perfeita e é filho do vice-presidente da empresa, mas não concorda com os métodos utilizados por seu pai.

Os dois têm um primeiro encontro turbulento, mas anos depois estão frente a frente e, juntos, vão enfrentar a corrupção que acontece no escritório de contabilidade e lutar por justiça.

 

Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Numbers_(Korean_Drama)

 

Protagonistas

 

Jang Ho-woo (Kim Myung-soo) é o primeiro graduado do ensino médio a se tornar um contador na maior empresa de contabilidade do país. Ele tem excelente memória, é muito observador, se adapta bem às situações e tem um senso de justiça que o distingue dos outros contadores.

 

 

Han Seung-jo (Choi Jin-hyuk) é filho do vice-presidente da Taeil Accounting Firm. Ao contrário de seu pai, ele tem um bom coração e luta contra a corrupção que assola a empresa.

 

Desenvolvimento

 

Quando criança, Jang Ho-woo perdeu os pais no desmoronamento do prédio em que o pai trabalhava. Enquanto estava fugindo dos destroços, ele se depara com o Sr. Jang In-ho. Por causa do trauma, ele não consegue se lembrar do que aconteceu.

 

 

O Sr, Jang, apesar de sempre procurar pelos pais do Ho-woo, nunca conseguiu saber o paradeiro deles. Então, o criou juntamente com sua filha, Jang Ji-soo (Kim Ji-yul).

 

 

O Sr. Jang era dono da Haebit Construction, que após alguns problemas financeiros, foi liquidada pela Taeil Accounting Firm. Aí o Ho-woo teve seu primeiro encontro com o Han Seung-jo, quando ele foi entregar os papeis do fechamento da empresa. E o encontro não foi nada amistoso.

 

 

Por causa do fechamento da empresa, o Sr. Jang foi acusado de fraude e acabou se “suicidando”.

 

 

Decidido a se vingar daqueles que causaram a morte do Sr. Jang e provar sua inocência, o Ho-woo se dedica aos estudos e aproveita uma oportunidade para entrar na Taeil Accounting Firm e, finalmente, confronta o Seung-jo sobre o motivo dele ter liquidado a empresa do Sr. Jang.

 

 

Mas, aos poucos, ele vai percebendo que o Seung-jo não é o cara mau que ele pensava que fosse. Quando ele encontra os documentos que ele tanto queria, ele percebe que há dois relatórios sobre a Haebit: um dizendo que ela tinha potencial e outro dizendo que não. Descobre, também, que o Seung-ho escreveu o relatório favorável, mas seu pai, o VP Han Je-kyun (Choi Min-soo), mudou o relatório para favorecer um cliente, enquanto ele estava no funeral na mãe.

 

 

Então, eles se juntam para fazer o pai do Seung-jo e seus protegidos pagarem por seus erros, mas o Sim Hyeong-woo (Lee Sung-yeol) descobre seus planos e conta tudo para o VP.

 

 

Mas eis que chega de volta à Coreia do Sul, a Jang Ji-soo (Kim Yoo-ri), filha do Sr. Jang, que havia partido quando ele morreu. E ela veio para destruir quem destruiu seu pai.

Com sede de vingança, ela não quis se aproximar do Ho-woo nem com o Seung-jo, com quem ela namorava na época do incidente.

 

 

Mas as coisas começam a mudar quando ela descobre que o Seung-jo não era o culpado pela destruição da Haebit, que causou a morte do seu pai.

 

 

Então, a Ji-soo resolve confrontar o VP, mas ele ameaça o filho dela. E quando o Seung-jo descobre, pede para ela voltar para Hong Kong para ficar com o filho e não se envolver na guerra dele com o pai.

 

 

Numa reviravolta, o Hyung-woo resolve ajudar a Ji-soo, mas o VP descobre e manda acabar com ele. E ficou assistindo a tudo. Foi muita frieza e maldade. Nem vendo que o filho dele estava lá, ele recuou.

E mesmo com a ajuda do Seung-jo, o Hyung-woo acabou morrendo.

 

 

E eis que o Ho-woo descobre a verdade sobre a morte de seus pais.

Antes de morrer, o Hyeong-woo deixou a chave de um armário para o Ho-woo, que acabou descobrindo que foi ele quem matou o Sr. Jang, que todos pensavam que tinha se suicidado.

Depois de todos esses acontecimentos, Ho-woo e Seung-jo montam uma equipe para acabar com o VP.

 

 

E conseguem colocar o VP na cadeia para pagar por todos os seus crimes.

 

 

A Ji-soo se entrega para a promotoria por estar por trás HK Private Equity, mas é absolvida e traz seu filho para conhecer o pai, o Seung-jo.

Sim, como era esperado, o filho dela era dele.

 

 

E o Ho-woo ficou com a Jin Yeon-a (Yeon Woo), que o roteirista forçou um romancezinho desde o começo do drama, mas não colou. Pelo menos, na minha opinião.

 

 

O que eu achei do drama? Muito cansativo, forçado e arrastado. Não gostei.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-rugal-revisar/

 

Se você assistiu a “Numbers”, deixe sua opinião nos comentários. 

Please follow and like us:
Sair da versão mobile