koreanny.com

Resenha do dorama: The sound of magic



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de um drama musical cheio de poesia, “The sound of magic”.

 

 

Ficha Técnica

Drama: The sound of magic
Hangul: 안나라수마나라
Roteiro: Kim Mi-jung
Direção: Kim Sung-yoon
Protagonistas: Choi Sung-Eun, Hwang In-Yeop e Ji Chang-Wook
Gênero: Fantasia/Musical
Duração: 8 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Netflix

 

Sinopse

 

“The sound of magic” traz a história de Yoon A-ii, Na Il-deung e Ri-eul. Ela é uma estudante do ensino médio, que ela sustenta a si mesma e a sua irmã mais nova trabalhando em empregos de meio período. Enquanto Na Il-deung, seu colega de classe vive uma vida, aparentemente, confortável, mas sofre grande pressão para se tornar o primeiro da classe. Um dia, eles conhecem o mágico Ri-eul em um parque de diversões abandonado e esse encontro vai mudar a vida dos três.

 

Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/The_Sound_of_Magic

 

Protagonistas

 

 

Yoon A-yi (Choi Sung-eun) é uma estudante do ensino médio, que sustenta a si mesma e a sua irmã mais nova trabalhando em empregos de meio período. Seu pai foi expulso de casa por causa de cobradores de dívidas e sua mãe saiu de casa. Mesmo com sua situação financeira precária, ela consegue se uma das melhores alunas de sua escola e quer se tornar um adulto o mais rápido possível para ter um emprego estável.

 

 

Enquanto isso, seu colega de classe é Na Il-deung (Hwang In-yeop). Ele compete regularmente com Yoon A-yi para receber a nota máxima, mas eles começam a ter sentimentos um pelo outro.

 

 

Ri-eul (Ji Chang-wook) é um mágico em um parque de diversões abandonado. Ele faz shows de mágica para pessoas que dizem que acreditam em magia. Ele é uma pessoa misteriosa, mas conforta Yoon A-yi, que lhe disse acreditar em magia.

 

Desenvolvimento

 

 

Às vezes, tudo o que a gente precisa é de alguém que acredite na gente… tudo o que a gente precisa é acreditar em nós mesmos.

E o que é a felicidade, afinal? É seguir o que a sociedade quer que você siga ou seguir seu próprio caminho, mesmo que seja o mais difícil?

São questões como essas que o drama coloca para refletirmos.

 

 

O som da magia, como o nome sugere, é um drama musical, mas que dosa muito bem as partes musicais com o tradicional dos dramas.

No começo a gente pensa que o mágico será a solução para todos os problemas dos protagonistas que, de formas diferentes, sofrem com os estigmas sociais.

Yoon Ah-yi, abandonada pelos pais, carrega nas costas o duro fardo da pobreza. Na Il-deung, com a pressão de ser o melhor e se tornar alguém digno no futuro.

 

 

Mas o mágico, Ri-eul, também tem um passado sofrido, que o levou até o momento em que o conhecemos.

 

 

E o encontro entre eles mudará para sempre suas vidas.

 

 

O encerramento do drama é muito bacana, estilo musical mesmo, com todos os personagens ali se despedindo.

 

 

As fotografia é linda, os efeitos também não ficam atrás. Vale muito a pena assistir.

 

 

Me pediram para explicar o final do drama, mas acredito que cada um deve fazer sua interpretação.

Sabemos o final da Yoon Ah-yi, mas o que aconteceu com o Na Il-deung depois que largou a escola? E o Ri-eul, que desapareceu sob a capa da magia?

Eu acredito que apenas foram ser felizes.

 

 

E você… acredita em magia?

 

Leia também: https://koreanny.com/5-dramas-com-ji-chang-wook/

 

Se você assistiu a “The sound of magic”, deixe sua opinião nos comentários.

Sair da versão mobile