koreanny.com

Resenha do dorama: Once upon a small town



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “Once upon a small town”, um drama bonitinho, mas que podia se melhor.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Once upon a small town
Hangul: 굿어쩌다 전원일기
Roteiro: Baek Eun-kyeong
Direção: Kwon Seok-jang
Protagonistas: Joy, Choo Yeong-woo e Baek Sung-chul
Gênero: Romance / Comédia
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Netflix

 

Sinopse

Han Ji-yul trabalha como veterinário em Seul. Um dia, ele recebe um telefonema de seu avô. Seu avô não menciona detalhes, mas sua voz soa séria. Han Ji-Yul decide ir para Huidong Village, onde seu avô mora e administra uma clínica de animais. Lá, Han Ji-Yul conhece a policial Ahn Ja-Young (Joy). Acontece que seu avô está realmente em turnê pela Europa. De acordo com a nota deixada por seu avô, Han Ji-Yul deve assumir a clínica de animais de seu avô por meio ano, enquanto seu avô está ausente.

Mesmo quando Ahn Ja-Young estava se preparando para seu teste para se tornar uma policial, ela queria trabalhar como policial em Huidong Village, onde cresceu. Ela costuma ser a primeira a aparecer e prestar ajuda aos moradores necessitados. Ela ajuda Han Ji-Yul a resolver os inconvenientes relacionados à sua vida cotidiana na vila e eles desenvolvem um relacionamento romântico.

 

Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/37948c-police-university

 

Protagonistas

 

Han Ji-Yul (Choo Yeong-Woo), o veterinário.

 

 

Ahn Ja-Young (Joy), a policial.

 

Desenvolvimento

 

Han Ji-yul trabalhava como veterinário em Seul. Até que um ele recebe um telefonema pedindo para ele ir urgente para Huidong Village, onde seu avô mora e administra uma clínica de animais.

Chegando lá, ele descobre que tudo foi uma armação de seu avô, que saiu em um cruzeiro para realizar o sonho de sua avó. De acordo com a nota deixada por ele, Ji-yul deveria assumir a clínica de animais por meio ano, enquanto seu avô está ausente.

 

 

Ele, então, deixa a clínica em Seul aos cuidados de seu assistente e amigo, Choi Yun-hyeong (Na Chul).

 

 

Chegando em Huidong, uma situação inusitada acontece e ele conhece a policial Ahn Ja-young, uma jovem alegre e determinada.

 

 

Ela tem um melhor amigo, o Lee Sang-hyeon (Baek Sung-chuk), que só percebeu que gostava dela quando Ji-yul chegou na cidade. Tadinho.

 

 

A cidade é pequena e todos da vizinhança passam a cuidar de Ji-yul, e da vida dele também… kkk

 

 

No passado Ji-yul e Ja-young já tinham se encontrado. Quando criança, ele sofreu um acidente de carro, no qual seus pais morreram, e ela estava junto com o homem que o salvou. Ele não se lembra dela, mas ela nunca o esqueceu.

 

 

Mas após a Ja-young sofrer um acidente, as lembranças do Ji-yul vieram à tona e ele se lembra dela, mas aí as coisas ficaram estranhas entre eles.

 

 

E quando começaram voltar ao normal, eis que chega a ex do bonitinho disposta a reconquistá-lo. E vai fazer de tudo pra que isso aconteça.

 

 

Mas tudo acabou conforme o esperado.

Ja-young e Ji-yul, após o desconforto da presença da ex, finalmente ficaram juntos. Eles tentaram esconder do povo da aldeia, mas depois de uma bebedeira, ela espalhou a novidade pelo auto falante para todos ouvirem, mas todos já sabiam.

 

 

Choi Yun-hyeong conquistou a enfermeira Yeong-suk (Park Ye-ni), ou foi conquistado por ela.

 

 

E quando os avós do Han Ji-yul voltaram de viagem, ele resolveu presenteá-los com mais uma viagem e assumir a direção do hospital veterinário, ficando ao lado da Ahn Ja-young.

 

 

Só fiquei com dó do Lee Sang-hyeon, que ficou sozinho.

 

“Once upon a small town” foi um drama bonitinho, mas podia ser melhor (minha opinião).

 

Leia também https://koreanny.com/resenha-police-university-pronto-para-publicar/

 

Se você assistiu a “Once upon a small town”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile