koreanny.com

Resenha do filme: One sunny day



Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

“One Sunny Day” é um drama cheio de sutilezas e retrata um amor calmo. Ji-sub é um dos oppas supremos, então, este filme não poderia ser ruim, apesar de calmo.

 

 

Ficha Técnica

Filme: One Sunny Day
Hangul: 좋은 날
Direção: Kwon Hyuk-chan
Protagonistas: Kim ji-won e So Ji-sub
Gênero: Romance
Duração: 120 minutos
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2014
Disponível: Drama Sekay e Telegram

 

Sinopse

Kim Ji-ho ( So Ji-sub ) é um homem com o coração partido que acaba na Ilha de Jeju para um projeto de trabalho, mas continua encontrando uma garota ( Kim Ji-won ). Os dois são assaltados e têm que dormir na mesma pousada. Eles dependem um do outro por um dia, pois a carteira dele e o telefone dela foram roubados. Enquanto eles ficam na Ilha de Jeju, ela cura seu coração partido e eles se apaixonam.

 

Fonte: Adaptado de https://en.wikipedia.org/wiki/One_Sunny_Day

 

Desenvolvimento

 

 

Kim Ji-ho (So Ji-sub) é um homem que teve um término muito triste. Ele precisa viajar a trabalho para a Ilha Jeju, para encontrar um lugar onde a empresa precisa organizar um evento, o “Concert Blues”. Como estamos acostumadas a pegar um prota amargo e fechado após um término de relacionamento, Ji-ho nos surpreende, ele estava profundamente triste, mas querendo superar.

É engraçado que ele abre o vidro para sentir o ar puro da natureza e acaba sentindo cheiro de cocô de cavalo!

Quando o taxista pergunta se ele estava acompanhado, ele responde que tinha ido sozinho, então o cara o deixa em um hostel de Santiago, que é conhecido por ser o ponto de encontro para sexo casual (tadinho).

 

 

Kim Ji-ho (Kim Ji-won) (sim, eles têm o mesmo nome rsrs) vive esbarrando com ele, ela foi para a ilha para fotografar e descobrir pontos turísticos para a produção de um guia para os chineses. Ela é muito engraçada, fala mais do que a boca e vive se enrolando nas palavras, seu jeito atrapalhado e espontâneo conquista nosso prota, enquanto eles focam no trabalho.

 

 

“Acendi a luz para ver a escuridão, e a escuridão desapareceu. Agarrei-me a ela porque não queria ficar sozinho e me tornei o mais solitário do mundo”

 

Nessa hora, ele partiu meu coração, o drama é cheio de reflexões sobre relacionamentos e sentimentos.

 

 

É tanta coincidência que acontece neste drama que, quando você acha que vai se emocionar, você ri com essa dupla. Os dois foram roubados, eles estavam no mesmo lugar, mas não se viram.  Eles se separaram, mas o universo tratou de juntá-los.

Agora, ele  já não tinha carteira, só um celular, e ela não tinha um celular, só a carteira, e os policiais indicaram uma pousada para que os dois ficassem seguros.

 

 

 

Ela precisava do celular dele para conseguir entrar em contato com sua empresa, e como ele não tinha um tostão no bolso ela fez uma proposta, “eu te pago comida e transporte e você me deixa ficar com você o dia todo até eu providenciar um novo telefone”. O contato frequente fez com que eles se aproximassem e um romance começou a surgir.

Eles juntos são os melhores, rachei de rir.

 

 

“Eu não vi nada, só um pouquinho”

 

Ai, meu Deus, o banheiro estava quebrado, ele não podia trancar a porta e a bonita me entra sem bater! O coitado ficou tão constrangido e toda vez que ela tentava se explicar, complicava muito mais.

 

 

Ela confessa seu amor no dialeto de Jeju e depois em chinês, ele não entendeu nadinha, mas fica ali todo concentrado olhando pra ela.

 

 

Eles se separam, mas a vida os chama de volta, porém, ainda nada certo, a incerteza de se encontrarem novamente foi dada ao universo!

Cada um com sua rotina, de volta a Seoul, são surpreendidos quando, em um restaurante onde os dois estão fechando um negócio, acabam se esbarrando… O destino é uma coisa de louco, né?

 

Coisas bizarras

 

 

Homem múltiplo, ele estava em todo lugar, era bizarro demais, a cara do Ji-ho toda vez que encontrava com ele era muito engraçada, ele foi o taxista, o policial, o transeunte, o tio florista, o fotógrafo, etc…

 

 

O casal que tretou a viajem toda, para no final irem fazer um filho! Ai, meu Deus!

 

 

Vamos combinar que a Ilha Jeju é linda demais! Trouxe um clima muito romântico e suave para a história dos dois, mostrou muitos pontos turísticos, a culinária local e o dialeto, além de ter várias citações de amor, o que mostra que de fato é um lugar para o romance perfeito!

Sem tragédia e mimimi, o drama foi calmo e mostrou a superação de um término de relacionamento sem aquele exagero, também mostrou que uma mulher pode se interessar primeiro e se declarar, mesmo que o outro lado só vai entender mais tarde.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-ditto-2022/

 

Se você assistiu a “One Sunny Day”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile