koreanny.com

Resenha do dorama: Prision playbook


 

Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “Prision playbook”, um drama simplesmente sensacional, com um elenco maravilhoso!

 

 

Ficha Técnica

Drama: Prision playbook
Hangul: 슬기로운 감빵생활
Roteiro: Jung Bo-hoon
Direção: Shin Woo-jung
Protagonistas: Park Hae-soo e Jung Kyung-ho
Gênero: Drama
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2017
Disponível: Netflix

 

Sinopse

 

Kim Je-hyeok (Park Hae-soo) é um arremessador talentoso do Nexen Heroes, um jogador incrível de basebol. Uma noite, ele decide ir visitar sua irmã e se depara com um estuprador, ele acaba seguindo-o e o espanca. O estuprador tem morte cerebral por conta dos ferimentos e, por causa disso, Je-hyeok vai para a prisão por violência excessiva e é sentenciado a uma pena de um ano, sem chance de alegar legitima defesa.

Agora, o astro do basebol vai precisar se adaptar à vida de presidiário.

 

Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Prison_Playbook

 

Desenvolvimento

 

 

Je-hyeok tem um temperamento único e muito misterioso. Sério, ele vai te conquistar! Às vezes, ele é bem tapado, mas muito observador  e suas atitudes acabam virando referência na prisão. Por ser um astro, algumas pessoas acreditavam que ele teria privilégios, por inúmeras vezes ele foi bajulado e chantageado, mas sua personalidade humilde e muito amigável mudava o ambiente.

 

 

Eu nunca imaginaria que eu fosse aprender tanto com esses caras, suas histórias são únicas e comoventes! Aqui, Je Hyeok vai aprender muitas coisas e ensinar também, e uma família começa a ser construída.

 

 

Joon-ho é um ex-jogador de basebol, amigo do Je-hyeok. Por alguns motivos ele precisou parar com o jogo e, durante muito tempo, não teve contato com seu melhor amigo. Porém, de uma forma bem inesperada, Joon-ho se torna agente penitenciário, aí esse encontro acontece, nos presenteando com um bromance que, mais para a frente, vou falar um pouco disso.

 

 

Precisava citar o irmãozinho do nosso Joon-ho, que tem um fã clube dedicado ao Je-hyeok. Ele é muito, mas muito fã dele. Vocês vão dar muita risada com esses irmãos.

Vamos falar sobre o centro de detenção, em especial sobre um rapaz que marcou muito com sua história.

 

 

Beobja já foi preso inúmeras vezes por vários motivos, agora foi preso por pegar um empréstimo para pagar a cirurgia da mãe e  ele nao conseguiu  pagar esse empréstimo e acabou sendo preso.

Lá eles fazem uma amizade bem fofa.

 

 

Doutor Go é um crânio que foi preso por fraude! Ele sabe muito sobre leis e por isso vive  escrevendo petições a seu favor.

 

 

Kim Mim-cheol é o pai da cela, ex-líder de gangue e o mais velho do grupo, já está no seu 22° ano de prisão, sua história é tensa!

 

 

Capitão Yoo, conhecido como diabo, foi condenado por matar seu subordinado. Aqui vocês precisam prestar muita atenção, pois a história dele é o máximo!

 

 

Kaist é um mulherengo e se casou várias vezes, é superengraçado e engenhoso, a história dele leva um tempo para ser desenrolada, mas continuem firmes, pois é bem bacana.

 

 

Lelé, ou Yon Han-yang, é o personagem mais hilário! Ele foi preso por tráfico de drogas, além do uso pessoal exagerado…

Sua história é bem complicada.

Quero falar mais um pouco dele!

Lelé era icônico, atazanava todo mundo, mas era supersensível e amoroso, por um lado ele viajava e, por outro, ele filosofava, seu personagem é muito complexo e perfeito.

 

 

Vamos falar do Tenente Paeng, ele era único em seu modo de lidar com os presidiários e tinha um bom senso,  que o fazia saber exatamente o que fazer e quando fazer. Ele era um paizão.

 

 

Apesar das suas atitudes nobres e sábias, ele tinha uma certa dificuldade em se aproximar do Joon-ho, na verdade Joon Ho rejeitava muito ele. Achei um pouco duro da parte dele.

 

 

Ji-Ho era a namorada do nosso astro, eles terminaram antes dele ser preso, mas ao logo da trama a história deles vai sendo contada, nao tem muita coisa de especial, porem romantiza o drama e no meio de homens e grades, equilibrou o clima.

 

 

Eu amo uma amizade, esses dois são uns fofos, o Joon Ho fez de tudo para ajudá-lo, foi algo incrível de se ver.

Prison Playbook foi um drama que mostrou muito a realidade dentro da penitenciária, teve cenas tensas e pesadas, tudo foi sendo contado de uma forma extraordinária, mostrando os abusos que os presos sofrem. Aqui você não pode julgar ninguém, porque logo é surpreendido, há todo tipo de criminosos nesta trama.

Tem muita coisa que eu não contei aqui e muitos personagens que deixei de fora também, assim como algumas situações. Então, se você gosta de um drama sem clichês, esta é sua chance.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-jinxed-at-first/

 

Se você assistiu a “Prision playbook”, deixe sua opinião nos comentários.

Sair da versão mobile