Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Vamos falar sobre “Reborn rich”, um drama que deu um show de investimento, jogo de poder e uma pitada sobrenatural.
Ficha Técnica
Drama: Reborn rich
Hangul: 재벌집 막내아들
Roteiro: Kim Tae-hee e Jang Eun-jae
Direção: Jung Dae-yoon
Protagonistas: Song Joong-ki, Lee Sung-min e Shin Hyun-been
Gênero: Drama / Fantasia
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Viki
Sinopse
Yoon Hyeon-woo trabalha para o conglomerado Soonyang há mais de 10 anos. Seu trabalho consiste, principalmente, em cuidar da família que dirige a empresa.
Durante uma viagem de negócios ao exterior, ele é falsamente acusado de peculato e é assassinado.
No momento seguinte, Yoon Hyeon-woo se encontra no corpo do neto mais novo da família, Jin Do-jun (Song Joong-Ki). Ele decide se vingar, descobrindo que o matou e, também, adquirir a empresa.
Fonte: https://asianwiki.com/Reborn_Rich
Protagonistas
Yoon Hyun-woo (Song Joong-ki) trabalha para o conglomerado Soonyang há mais de 10 anos. Ele é o secretario geral da família, cuida de praticamente tudo. Porém, ele é traído e acusado de peculato pela família e acaba sendo morto, baleado na cabeça e jogado no mar.
Jin Do-joon (Song Joong-ki) é o neto mais novo da família que tirou a vida de Yoon Hyun-woo. É no corpo dele que, no momento em que volta à vida, ele se encontra. Agora, ele consegue prever 20 anos de trajetória da família e, com isso, vai tentar ganhar a confiança do presidente da empresa e descobrir quem o matou para se vingar.
Jin Yang-cheol (Lee Sung-min) é o fundador do conglomerado Soonyang e o vovô que vai ajudar Yoon Hyun-woo em sua vingança, acreditando que ele é seu neto prodígio, Jin Do-joon.
Seo Min-young (Shin Hyun-bin) é a promotora que quer acabar com a família do conglomerado Soonyang.
Desenvolvimento
Yoon Hyeon-woo é, praticamente, o cachorro da família do conglomerado soonyang. Ele obedece sem nunca fazer nenhum questionamento sobre as ordens que recebe. Um dia, ele é convocado para a missão de buscar no exterior uma quantia que ultrapassa 700 milhões, um dinheiro não registrado, sem numeração, um fundo que não poderia vir à tona. Lá, ele é baleado na cabeça e é acusado de peculato. Porém, algo extraordinário acontece e ele volta anos atrás no corpo do neto do presidente.
Agora, como Jin Do-jun, ele ganha uma vantagem enorme no poder de negociação. Ele tem 20 anos de história, lembra para onde vai a economia do país e se torna um prodígio! Seu avó começa a observar de perto seus passos e ele ganha a confiança de um avó que “aparentemente” só se importa com sua empresa. Sua meta é assumir a empresa e derrubar quem o matou.
Apesar de ter a vantagem de saber tudo que vai acontecer, não foi nada fácil enfrentar essa galera ambiciosa. Então, da esquerda para direita vou apresentar os ambiciosos.
Jin Young-ki (Yoon Jae-moon), primeiro filho, e sua esposa Son Jung-rae. Ele deveria ser o primeiro a suceder a presidência, por ser o primogênito. Caso ele não assumisse, quem deveria assumir é seu filho, o primeiro neto, Jin Seong-jun (Kim Nam-hee), que é completamente ambicioso. Ele foi estudar fora e voltou decidido a assumir tudo, tanto que no presente ele realmente assume, mas no passado, com a chegada do Hyun-woo, seus planos são frustrados, pelo menos até certo ponto.
Jin Dong-Ki (Jo Han-chul), segundo filho, e sua esposa Yoo Ji-na (Seo Jae-hee). Ele cuidava da financeira e sabia que não teria poder suficiente para herdar a presidência. Então, ele queria fazer seu pé de meia, desviando dinheiro, montando seu caixa 2.
Jin Hwa-young (Kim Shin-rok), terceira filha, e seu marido Choi Chang-je (Kim Do-hyun), que foi nomeado prefeito com a ajuda do Do-jun. Ela só queria ser reconhecida pelo pai, já que nasceu mulher e de jeito nenhum iria herdar a presidência. Ela cuidava de uma loja de departamento.
Lee Pil-ok (Kim Hyun), esposa do presidente. Ela cuidava da família, mas secretamente colecionava ações, fazia seu pé de meia e desejava que seu primeiro filho virasse o presidente da empresa.
Jin Yoon-ki (Kim Young-jae), o filho mais rejeitado da família, pai do Do-jun, e sua esposa Lee Hae-in (Jung Hye-young), que foi atriz de cinema. Eles não tinham nenhuma ligação com a empresa. O ramo da família era o cinema.
Apesar do conhecimento que tinha, ele precisava da ajuda de alguém experiente e, por isso, conheceu Oh Se-hyeon (Park Hyuk-kwon, um cara entendido do mercado financeiro. Juntos, fundaram a Miracle investment e raparam o mercado, sempre um passo à frente, enfrentando todas as armadilhas da família.
Ele vira o maior acionista da empresa, mas perde seu avó e sua vida como Do-jun, pois ele é assassinado.
Hyeon-woo é milagrosamente salvo após levar um tiro na cabeça e, quando ele acorda do coma, se questiona sobre sua vida no corpo do neto do presidente. Agora, vivo, ele precisa provar sua inocência e denunciar os crimes que a família cometeu. Com ajuda da ceifadora da Soonyang, a promotora Min-yeong que, após a morte do Do-jun, a pessoa que ela amava, se comprometeu em acabar com essa palhaçada e, finalmente, consegue se vingar!
Juntos, eles descobrem que quem matou o Do-jun e ordenou a morte do Hyeon-woo foi o primeiro filho, Young-ki, que ficou com raiva por seu pai mudar as regras sobre a herança. Qualquer pessoa da família poderia assumir a presidência se provasse ser capaz e essa pessoa era Do-jun, por isso ele mandou matá-lo.
E, no caso do Hyeon-woo, que foi morto para encobrir o fundo ilegal, o mandante foi o filho Seong-jun, mas ele não esperava sua volta e a verdade vir à tona.
Conclusão
Yoon Hyeon-woo conseguiu o que queria, restaurou a Miracle, se juntou novamente com o Oh Se-hyeon e percebeu que o que o moveu não foi vingança, mas o arrependimento por ter sido a isca que causou a morte do Jin Do-jun.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-vincenzo/
Se você assistiu a “Reborn rich”, deixe sua opinião nos comentários.