koreanny.com

Resenha do dorama: Rising with the wind


Annyeong haseyo!

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “Rising with the wind”, que traz a história de Jiang Hu, uma garota mimada e acostumada a ter tudo, que de repente vê seu castelo encantado desmoronar e fica “sem eira nem beira”.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Rising with the wind
Hangul: 我要逆风去
Roteiro: Qin Wen
Direção: Zhao Yi Long
Protagonistas: Gong Jun, Elaine Zhoung, Wu Xuan Yi e Gao Zhi Ting
Gênero: Negócios / Romance
Duração: 40 episódios
País: China
Lançamento: 2023
Disponível: IQiyi

 

Sinopse

A história gira em torno do renascimento de uma marca nacional face ao impacto do e-commerce.

Xu Si, um profissional de investimentos que volta de um banco de Hong Kong para a China continental, conhece Jiang Hu, a única filha do presidente de um conglomerado nacional de vestuário. Devido às suas diferentes filosofias de negócios, os dois estão sempre em desacordo. Quando a empresa do pai de Jiang Hu vai à falência repentinamente, ela se vê despencando do auge do sucesso.

Enquanto isso, Xu Si, que sempre foi ambicioso, está de olho na marca de calçados com sola de borracha “Tengyue”, que foi criada pelo pai de Jiang Hu. Determinada a salvar “Tengyue” a todo custo, Jiang Hu, apesar de sua queda, se envolve em uma batalha feroz com Xu Si.

Em última análise, suas interações e lutas determinarão o destino de “Tengyue” e se ele poderá ser revivido. E o constante envolvimento entre eles, acaba despertando sentimentos.

 

Fonte: Adaptado de https://br.mydramalist.com/63985-i-want-to-go-against-the-wind

 

Protagonistas

 

Xu Si (Gong Jun) é um jovem profissional do ramo de investimentos. Ele não mede esforços para conseguir o que deseja e ninguém escapa da sua mira quando se trata de alcançar seus objetivos, por isso é bem-sucedido em sua carreira.

 

 

Jiang Hu (Elaine Zhong) é uma jovem rica acostumada a ser muito mimada por seu pai. Ela passa por poucas e boas e dá uma repaginada para superar as perdas que a vida lhe reserva.

 

 

Yang Jian (Gao Zhi Ting) é o dono de um restaurante e muito ativo no ramo de vestuário. Tem experiência em lidar com trabalhadores e pequenos reparos. É um antigo conhecido de Jiang Hu e muito próximo de Xiang Zhao.

 

 

Xiang Zhao Yang (Wu Xuan Yi) é uma designer talentosa. Ela faz trabalhos como streamer. Ela e Jiang Hu, por algum motivo, não se dão bem, apesar de se conhecerem desde a infância.

 

Desenvolvimento

 

Após ganhar reconhecimento em sua carreira em Hong Kong como profissional de investimentos, Xu Si decide voltar a Xangai. Ele é bem recebido na empresa Baoxing Investment. Para mostrar seu potencial, ele tem como missão comprar as terras de Teng Yue.

Enquanto aguarda uma chance de conversar com o dono, sua filha Jiang Hu chega e o confunde com um assistente e pede que o mesmo lhe compre um café. Essa é a oportunidade perfeita que ele precisava. Já que não consegue alcançar o pai, por que não ir até a filha?

 

 

A empresa dela realiza um grande evento de divulgação e pré-venda de seus produtos. Para isso, contrata diversos streamers. Jiang Hu vê uma discussão entre dois participantes e vai verificar o que houve. A streamer principal não quer trabalhar com a outra, pois a mesma está de máscara.

Ele vê ali uma oportunidade de conhecer melhor seu inimigo e fica de olho na conversa. Xiang Zhao leva um tapa e acaba sem a máscara. Jiang Hu fala que as duas não precisam se apresentar mais, encerrando assim o conflito.

 

 

A festa é um sucesso e todos comemoram em grande estilo. Ele chega de fininho e senta-se ao lado dela, dizendo: – Acho que já nos encontramos antes, certo? – Nossa! Que coisa mais clichê! – Por favor, saia!

Ele lhe diz que não seria legal se soubessem que ela armou toda aquela cena entre as streamers só para chamar atenção. Ela se prepara para sair, mas ele a puxa e os dois começam a dançar. Jiang Hu é muito estilosa e também muito arrogante.

 

 

Ela diz em seu ouvido: – Xu Si, você vai mesmo me usar para chegar ao meu pai? Me encontre amanhã pela manhã em frente à fábrica. Mas vou logo avisando que não vai adiantar nada, pois meu pai não vai ceder.

Ele vai até a empresa, troca algumas palavras de cumprimento com o Sr. Jiang e nada mais. A chance de apresentar sua proposta já era. Mas ele não se dá por vencido. Se não houver outra oportunidade, ele com certeza criará uma.

 

 

Xiang Zhao fica em maus lençóis, pois sua identidade foi descoberta! O vídeo dela no evento de seu concorrente viralizou. Ela se frustra por não poder fazer nada sobre isso. Afinal, fazer propaganda para a concorrência é sério demais para deixar passar.

Então, os diretores de Aneda decidem demiti-la. E tudo de ruim que acontecesse em sua vida é culpa de sua mãe. Que mulherzinha, hein? Só pensa em dinheiro. Não se importa com os sentimentos da filha.

 

Alertado por sua CFO, o presidente Jiang tenta entrar em contato com seu “filho” adotivo para saber notícias sobre seus investimentos. Mas ele não atende. Alguns dias depois, a empresa Tyanil anuncia falência. Ao saber da notícia, o Presidente Jiang liga novamente para o filho; dessa vez, ele atende e pergunta sobre o motivo de não tê-lo alertado sobre os problemas com seu investimento.

E ele friamente responde, perguntando se é muito tarde para dizer que sente muito. O presidente não aguenta o baque e tem um ataque cardíaco. Infelizmente, ele morre a caminho do hospital, deixando muitas dívidas para sua filha.

 

 

Depois que soube da queda de Tyanil, Jiang Hu liga para Xu Si e pede para encontrá-lo. E antes que ela lhe dissesse o motivo do encontro, ele lhe mostra o valor que tem em mente para comprar a fábrica. Ela se sente ofendida, joga água na cara dele e sai. E ambos recebem a notícia da morte ao mesmo tempo.

 

 

Ela está sem chão e, em um momento de desespero, pega seu carro e sai em alta velocidade. Uma freada a livra de um grande acidente. Depois de beber muito, ela vai até o telhado do prédio e desfila pela borda da cobertura desafiando a sorte.

Xu Si, que a estava observando desde a morte de seu pai, viu seu estado, então correu atrás. Felizmente, ele chegou a tempo de salvá-la. Gente, situação difícil essa. Todos lhe viraram as costas, a punhalada veio da pessoa menos improvável, aquela em quem ela mais confiava depois de seu pai. E agora ela precisa aprender a caminhar sozinha.

 

 

Então, ela toma a decisão mais difícil de sua vida. Junta todo o dinheiro que ainda lhe resta e, antes que o martelo de vendido soasse, ela entra e compra as ações da empresa que seus pais criaram. Por hora, seu problema está resolvido. Mas ela não imagina o quanto ainda está por vir! Cobradores surgem de todos os lados. Xu Si, agora como o dono das terras de Teng Yue, também não está facilitando em nada. Todos acham que ela deu um tiro no pé. Mas a determinação é o novo sobrenome dela.

 

 

Jiang Hu está decidida a mudar de vida. Ela liga para várias de suas antigas amigas e pergunta se elas querem alguns de seus itens pessoais, que irá vendê-los. Muitos apareceram, algumas apenas com a intenção de humilhá-la. Mas ela não liga.

O dinheiro é o mais importante nesse momento. A despedida é difícil, mas necessária. E já que não tem para onde ir, se instala na fábrica. Os operários improvisam uma cama e reservam um banheiro para ela. Pelo menos eles a acolhem nesse momento difícil.

 

 

Jiang Hu pensa em como reerguer a fábrica. E para começar, precisa encontrar um lugar para se instalar. Ela vai até Xu Si e pede um prazo maior para ficar lá, até encontrar um novo local. Ele lhe dá 10 dias. A ex-CFO de Free Unicornio vai até Jiang Hu e lhe dá umas anotações de seu pai. Lá tem os valores de empréstimos pessoais que ele fez a diversos “amigos”.

Ela liga para muitos da lista, a maioria finge demência, e diz que não sabe nada sobre isso. Que povinho, hein? Na hora que precisam souberam ser humildes para pedir ajuda, né?

 

 

Ela pensa em uma forma de resolver essa situação. Vai até Yang Jian lhe fazer uma proposta. Pede que ele a ajude com as cobranças e assim ela dividirá o que conseguir com ele e quitará o que deve. Yang conseguiu resgatar uma boa quantia dos devedores da lista de Jiang Hu, e com isso, seus colegas puderam receber também.

O prazo de 10 dias acaba. Ela ainda não conseguiu encontrar um lugar para instalar a fábrica. E outra ideia surge em sua cabeça: por que não alugar o prédio onde Teng Yue esteve por todos esses anos? Ela só precisa conseguir que Xu Si aceite sua oferta.

 

 

Depois de muita perseguição, Xu Si resolve dar uma chance a ela. Ele diz que o aluguel custará 1,5 milhão, e ela precisa pagar por dois anos. E mesmo arranjando o dinheiro, ainda não estará certo de que ele vai alugar o local. Antes, ela precisa apresentar uma proposta de negócio aceitável para reerguer Teng Yue.

E também vender todo o estoque que há na fábrica. Que situação, hein? Mas você acha que ela desistiu? De jeito nenhum. Pelo menos ela é inteligente e esperta! Usou todas as ferramentas que tinha e também as que não tinha para realizar todas as tarefas impostas por ele. E sabem o que aconteceu? Ele ficou encantado com a sua garra e sua força diante de tantos problemas.

 

 

Xiang Zhao começa seu trabalho como streamer, e sua primeira apresentação atrai muitos seguidores online. Ela faz uma parceria com a empresa de Gao Yi, e por isso, eles se encontram constantemente. E ele é o motivo dela e Jiang Hu estarem sempre em conflito.

E como disse antes, sua mãe é o maior problema, pois sempre se mete em confusão. Dessa vez, os credores vão até o condomínio onde elas estão morando. Yang a ajuda mais uma vez e diz que será a última.

Ele mostra um documento em inglês para ela (claro que é tudo mentira! Mas alguém precisava dar uma lição nela), e diz que Xiang Zhao está procurando outro país para morar, pois não aguenta mais seus problemas. Com medo de perder a filha, ela promete se comportar.

 

 

Xiang Zhao vai à apresentação e inauguração do espaço pintado por ela na empresa onde Gao Yi trabalha. O evento é um sucesso total. Ao terminar, eles saem para jantar e Xiang Zhao fala sobre os vários problemas que Jiang Hu está enfrentando.

E ele fica pensativo. Enquanto isso, Yang está em sua casa lhe preparando um delicioso jantar. Sua mãe fala pra ele que desconfia que Zhao Yang está apaixonada. Ele se entristece e sai. Gente, morro de dó dele. Quanto sentimento guardado e ele não tem coragem de se declarar. Zhao Yang também não ajuda, né!

 

 

Gao Yi decide ir até Teng Yue falar com Jiang Hu. Ela sai para encontrá-lo. E pede para ele sumir de sua vida, pois ela jamais irá perdoá-lo e muito menos aceitar ajuda dele. Ela chora e vai descontar a raiva na bebida.

Alguém tenta assediá-la. Felizmente, Xu Si a reconhece e corre para tirá-la dessa situação. Ela o confunde com Gao Yi e diz que gosta dele. Que não consegue esquecê-lo mesmo depois de tudo que aconteceu. E aproveita a proximidade para beijá-lo. E o gato fica chocado com essa ação. Acho que ele não gostou dessa descoberta.

 

 

Essa confissão, junto com esse beijo inesperado, mexeram com a cabeça dele e lhe tiraram o sono. Inexplicavelmente, ele amanhece de mal humor. E nós sabemos muito bem por que ele está assim, não é?

 

 

Apesar de parecer que sempre quer desanimá-la, na verdade, ele apenas quer ajudá-la a se desafiar cada vez mais. Pois sabe da sua capacidade. E os problemas não param de surgir. Uma hora é funcionário folgado jogando no lugar de trabalhar.

Em outra é produto com defeito. Fornecedores cancelando parcerias de anos. Gente, é muita coisa para ela resolver. O que mais admiro nela é a sua força de vontade de trabalhar e nunca desistir.

 

 

Jiang Hu consegue driblar os problemas mais uma vez. A fábrica tem um novo pedido para entregar. E surge um novo problema. Falta-lhe mão de obra. E os funcionários mais antigos estão trabalhando horas extras para conseguir atender ao prazo de entrega. Isso é o que dá forças a ela.

Teng Yue realmente se transformou em uma grande família. Xu Si também fica impressionado com como eles se unem em todas as horas.

 

 

O funcionário mal caráter é pego em flagrante tentando roubar vários materiais da empresa. Mas ela não quer que isso se espalhe. Então resolvem entre si, e ela pede que ele arrume suas coisas e vá embora. Xu Si chega à fábrica mega chateado por ter levado um bolo dela. Ela pede desculpas por ter esquecido o compromisso entre eles, mas algo aconteceu na fábrica e ela não conseguiu sair.

 

 

Ele vê sua mão machucada e começa a cuidar dela, isso desperta sua atenção para ele. Depois disso, eles saem para caminhar. Pela primeira vez, ele fala sobre si para ela. E fala de como perdeu seu pai e seu tio em um incêndio quando era criança. A lembrança dessa tragédia o deixa extremamente triste. Ela instintivamente o conforta, esse era um lado dele que ela jamais imaginaria conhecer.

 

 

A família Teng Yue se renova. Pois, Tio Pei, depois de um tempo fora, volta e traz novos funcionários. Jiang Hu aproveita para anunciar o novo plano de carreira para eles. E isso dá uma injeção de ânimo nos operários.

 

 

Xu Si pede a Jiang Hu que o encontre. Ela chega lá, ele apenas diz que quer uma carona pois está sem o carro. Sinto que ele está querendo se aproximar dela de qualquer jeito. E sai feliz da vida com ela em sua motocicleta. Não podemos dizer o mesmo dela, né? Uma coisa é certa, ele está caidinho por ela.

 

 

Yang convida Zhao Yang para jantar a pedido de Jiang Hu. Na verdade, Jiang Hu quer tentar convencê-la a ser a designer da fábrica. E Zhao Yang não gosta nadinha disso. Mesmo não gostando da ideia, ela fica. As duas discutem o passado, fazem as pazes e bebem muito. Xu Si liga para ela e percebe que ela está bêbada. Pergunta onde está e corre para buscá-la.

 

 

Ela o desafia a dizer o que faria no lugar dela nesse momento. E o gato não perde a chance. “Por que devo dizer se posso fazer?” E dessa vez ele é quem dá um beijão nela. Ele a coloca para dormir, mas fica um tempão admirando-a antes de ir embora. Senti firmeza nele! O gato tem pegada!

 

 

Mesmo a situação na fábrica ter melhorado um pouco, eles ainda precisam fazer muitas coisas. Ele pede a Yang que traga os sapatos de Teng Yue com os desenhos de Zhao Yang. Mesmo sabendo que ela não vai gostar nada disso, ele pega escondido. Ela tem mais uma ideia para aumentar as vendas. Wu faz a live mostrando as ofertas, e os sapatos de Zhao Yang aparecem também.

 

 

A TT Media, que é dessa área, vê tudo, e ela leva a maior bronca. Ela vai até Yang atrás de explicação, mas encontra Jiang Hu; ela diz que ele não é culpado, que foi tudo ideia sua. Mesmo assim, Zhao Yang fica chateada com ele. Mas Jiang Hu já tem tudo planejado em sua cabeça.

Ela sabe que Zhao Yang está presa a dois contratos e, por essa razão, não pode ser sua designer ainda. E como gosta de desafios, ela vai até as duas empresas para negociar a liberdade de Zhao Yang. E não é que ela consegue! É isso, gente! O não nós já temos! Se deixamos de ir atrás do que queremos, como poderá o não virar um sim?

 

 

Problema resolvido! A fábrica tem sua designer, a equipe agora está completa. E está tudo indo de vento em polpa, certo? Errado, pois Xu Si, apesar de apaixonado, não esqueceu seu lado gavião no trabalho e está negociando a venda de Teng Yue por baixo dos panos. E o pior, todos já sabem, menos Jiang Hu. Ele sabe que ela não vai concordar com a venda e mesmo assim insiste nesse projeto. Só sei de uma coisa, isso não vai prestar!

 

 

Apesar desse probleminha, eles estão se dando super bem. Jiang Hu já resolveu que vai deixar rolar e está cada dia mais apaixonada por ele. Imaginem qual será o tamanho de sua decepção quando tudo isso vier à tona? E vocês sabem que um dia a casa vai cair, né?

 

 

E esse dia chegou! Todos em Teng Yue estão animados para a festa de 100 anos da fábrica. Já está tudo pronto para começar a festa, quando ela acidentalmente, vê uma mensagem de Tio Pei, perguntando a Xu Si se ela já falou com Jiang Hu sobre a venda de Teng Yue.

Ela não consegue acreditar no que está lendo. Xu Si entra e ela lhe dá a chance, pergunta se ele tem alguma coisa para falar com ela. Ele estranha, mas diz que não.

 

 

Ela sobe ao palco e fala tudo o que sente. Explica que ficou dias pensando em um discurso que pudesse ser perfeito para aquele momento, mas o que ela não imaginava era que mais uma vez, sofreria com a traição de pessoas tão próximas. Pensar que confiou em Xu Si, um cara frio, calculista e principalmente, alguém que não se importa com o verdadeiro valor das coisas, apenas com o lucro que elas podem dar.

 

 

Ela pega suas coisas, fala pra ele que ali eles terminam e vai embora. E agora, Xu Si? Vai fazer o quê? Isso aí, amigo, senta e chora! (Certeza que nesse momento aí, ele pensou: o que foi que eu fiz?) Eu acho é pouco! Convivendo com ela diariamente, dava pra saber o quanto ela queria reviver essa fábrica. E também não foi falta de aviso, a mãe dele o alertou, que se ele não desistisse disso, ia acabar perdendo-a.

 

 

Daí, todos pensam: ela desistiu! Caiu em depressão, lamentando pelo que perdeu. Que nada! Ela seguiu em frente e foi atrás de outra fábrica centenária com problemas de desenvolvimento para reerguer. Pensou: já que eu consegui uma vez, por que não conseguiria uma segunda? Está mostrando a todos como se faz negócio de verdade! Ela não tem medo de enfrentar o desconhecido. Essa me representa, hein?

 

 

Ela descobriu as coisas erradas que seu pai fez, então tentou entender o lado dos que estiveram envolvidos ou que sofreram alguma perda por causa dele. E fez as pazes com Gao Yi. Ele, por sua vez, casou-se e pouco tempo depois ficou viúvo. Achei lindo que ele não abandonou a esposa em nenhum momento. Esteve sempre ao seu lado até o fim.

 

 

Zhao yang, que ainda alimentava sentimentos por Gao Yi, ficou arrasada ao saber que ele ia casar. Ela encheu a cara e pediu Yang em casamento. Apaixonado como ele, só ele mesmo. Então ele aceitou. Mas, logo percebeu que ela fez esse pedido pelos motivos errados. Então preparou a papelada do divórcio e entregou para ela. E só assim ela enxergou seu verdadeiro valor e mostrou a ele que também o queria.

 

 

Jiang Hu conseguiu aumentar significativamente as vendas da nova empresa. Ela fez um trabalho tão bom como diretora de marketing que o dono da empresa resolveu se aposentar e deixá-la no comando de tudo. Essa sabe chegar, chegando!

 

 

Xu Si pagou muito caro por seus atos. Pois não estava em seus planos se apaixonar por ela, né? E como Jiang Hu não quis mais papo com o gato, ele adotou um cachorrinho para a vida deixar de ser tão solitária. A carinha de sofrimento dele, gente, é de cortar o coração! Fiquei com raiva dele, mas também estou morrendo de dó vendo ele sofrer!

 

 

Jiang Hu e Xu Si se encontram, e ele pergunta se ela tivesse que escolher entre ele e Teng Yue, quem ela escolheria? Ela lhe diz seriamente: Teng Yue. E isso mais pareceu um tiro em seu coração.

Ele desistiu de vender Teng Yue, conseguiu uma parceria melhor para Aneda e uma boa comissão para seu chefe. Pediu demissão, juntou todo o dinheiro que tinha e comprou os 51% das ações de Teng Yue. Preparou um documento, passando tudo para o nome de Jiang Hu, e foi viajar sem destino certo.

 

 

Ela recebeu o documento de transferência das ações de Teng Yue, junto com as chaves do seu antigo carro. E correu para o aeroporto para encontrá-lo. Mas chegou tarde demais! Um tempo depois, eles se encontram e novamente ele pergunta para ela: Quem você escolheria: Teng Yue ou eu? Ela diz: você e corre ao seu encontro!

 

 

E os dois deram um longo beijo, acabando de vez com os problemas do passado e matando uma vontade há muito tempo guardada!

E foi dessa forma que nos despedimos de “Rising with the wind”. Este drama ganhou meu respeito! Sem pontas soltas, história muito boa, sem enrolação, tudo bem alinhado! Vale a pena assistir.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-dear-my-hermitage-dear-mr-recluse/

 

Se você assistiu a “Rising with the wind”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile