Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago pra vocês a resenha de “See you in my 19th life”, um drama sensível e com inúmeras emoções.
Ficha Técnica
Drama: See you in my 19th life
Hangul: 이번 생도 잘 부탁해
Roteiro: Choi Young-Rin
Direção: Lee Na-Jeong
Protagonistas: Shin Hye-sun e Ahn Bo-hyun
Gênero: Romance / Fantasia
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Netflix
Sinopse
Para sua 19ª vida, a protagonista começa a viver como Ban Ji-eum. Sempre que ela renasce, dos 8 aos 12 anos ela começa a se lembrar de todas as suas vidas anteriores. Depois disso, ela vive sua vida com memórias de todas as suas vidas.
Ela odeia lembrar de tudo o que já viveu e sempre que enfrenta o fim de sua vida, ela brinca que nunca renascerá ou se lembrará de suas vidas anteriores.
Em sua 18ª vida, quando ela era Yoon Joo-won e tinha 12 anos, ela conheceu um garoto chamado Mun Seo-ha e eles ficaram muito próximos.
Em sua atual 19ª vida e como Ban Ji-eum, ela reencontra Mun Seo-ha já crescido. Ban Ji-Eum está totalmente ciente de quem é Mun Seo-ha e se aproxima dele com carinho.
Porém, quando Mun Seo-ha era criança, ele perdeu pessoas que amava, incluindo seu primeiro amor, Yoon Joo-won. Desde então, ele se recusou a ter relacionamentos com outras pessoas.
Sua vida muda devido ao aparecimento da estranha mulher chamada Ban Ji-eum.
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/See_You_in_My_19th_Life
Protagonistas
Ban Ji-eum (Shin Hye-sun) se lembra de todas as suas vidas passadas e, após entrar em sua 19ª vida, ela procura seu primeiro amor.
Mun Seo-ha (Ahn Bo hyun) é um jovem chaebol cheio de traumas de coração, ele é bom, mas de poucos sorrisos. Após o acidente ele perdeu parte da audição.
Desenvolvimento
A história de Ban Ji-eum começa com ela contando que, entre as idades de oito e doze anos, suas memórias de vidas anteriores a atingem de uma só vez, como as ondas turbulentas quebrando aos seus pés. Após isso, ela volta para o presente em sua 19ª vida.
Ban Ji-eum vive uma vida difícil com o pai alcoólatra e o irmão aproveitador. Após sua mãe abandonar a família, ela foi explorada pelo pai por ter uma infinidade de talentos, devido a memórias das vidas passadas.
Então, cansada e decidida a encontrar Mun Seo-ha e descobrir se ele sobreviveu ao acidente de carro que a matou em sua 18ª vida como Yoon Ju-won, ela procura por Kim Ae-gyeong (Cha Chung-hwa), sua sobrinha em sua 17ª vida. Após convencê-la de que é a reencarnação do tio, Kim Ae-gyeong empresta dinheiro para ela ir ver o Mun Seo-ha e, a partir deste momento, as duas passam a viver juntas e Ban Ji-eum abandona o pai.
Como Yoon Ju-won, em sua 18ª vida, ela começou a se sentir entediada com tantas vidas já vividas, mas encontrou uma sensação nova quando conheceu Mun Seo-ha. Pela primeira vez em muito tempo, ela sentiu sua idade física e se apaixonou por ele e ele por ela. Até que um acidente aconteceu e Yoon Ju-Won faleceu.
Então, Ban Ji-eum não só encontrou o Mun Seo-ha, como começou a persegui-lo e a interagir com ele.
Ban Ji-eum cresce e torna-se uma jovem talentosa com PhD em engenharia e trabalha na divisão automotiva do MI Group. Só que ela descobre que Mun Seo-ha chefiará o novo departamento de planejamento estratégico no decadente MI Hotel, o mesmo hotel que sua mãe administrou antes de sua morte.
Ela, que não é nada lerda, se candidata a um emprego em sua equipe e consegue o emprego. A garota já entra causando na vida dele, a virando de cabeça para baixo e o deixando totalmente confuso. A gata pede ele em namoro, pede em casamento, e só falta pedir para ele tirar a roupa também.
Após visitar o túmulo de Yoon Ju-won, ela percebe que a morte, que para ela é apenas o fim de mais uma de suas vidas, é algo que Mun Seo-Ha continua a lamentar. Agora, seu objetivo é curar seu coração e fazer com que ele se apaixone por. Então, ela prossegue com seu método de flerte furado, que eu particularmente amo.
No aniversário dele, ela faz uma confissão de amor, decorrente de uma promessa que ela fez em sua vida anterior. Eu me perguntava quando ele iria perceber quem era ela, pois era tanta dica descarada que ela dava para ele.
Mun Seo-ha começa sua rejeição, então ela diz que iriai chamá-lo para sair três vezes e, caso ele não aceitasse, ela iria desistir.
Quando Yoon Cho-won (Ha Yoon-kyung) tenta desesperadamente cuidar e se aproximar do Mun Seo-ha, ela se encontra com a Ban Ji-eum, que logo percebe que se tratava de sua irmãzinha caçula em sua 18ª vida. Ela fica emocionada, já que todos sofreram com o acidente.
Yoon Cho-won tem uma floricultura e quer um trabalho no hotel, que está precisando de jardinagem, mas Mun Seo-ha reluta, pois olhar para ela faz com que ele se lembre da Ban Ju-eun. Então, a Ban Ji-eum ajuda a Yoon Cho-won conseguir trabalhar com Mun Seo-Ha.
As duas se aproximam muito e, numa bebedeira pós expediente, ela a leva para casa da sua mãe (que foi a dela também). Ai o choro é livre!
Ela relembra as cenas com a mãe e começa a chorar. Aí, uma ilusão é criada na mente de Ban Ji-eum de que sua mãe iria reconhecê-la e as duas se abraçam, choram e trocam palavras lindas, mas na verdade é só a Ban Ji-eum dançando sozinha na rua aos prantos quando Mun Seo-ha a encontra e a tira daquele estado emocional.
A verdade sobre o acidente é revelada!
Lee Sang-hyuk (Lee Hae-young), tio do Mun Seo-ha, sentia muita raiva de seu irmão, após sua cunhada morrer. Na verdade, ele a amava e esquematizou um acidente para o irmão, mas naquele dia quem usou o carro foi o Mun Seo-ha e a Yoon Ju-won.
Mun Seo-ha queria justiça para as pessoas mortas no acidente, então seu tio acaba confessando o crime.
Kang Min-gi (Lee Chae-min), o cara que todo mundo achou ser um xamã, na verdade estava na primeira vida da Ban Ji-eum, ele realmente queria ajudá-la.
Bom, como a Ban Ji-eum contou para sua irmã, para Kim Ae-gyeong e para o Mun Seo-Ha sobre suas vidas passadas, todos ali estavam correndo perigo, eles iram morrer! Mas para tudo voltar ao normal, Ban Ji-eum precisava se lembrar da sua primeira vida.
Em sua primeira vida, todos estavam presentes: sua irmã, o Mun Seo-ha, o Ha Do-yun e o Kang Min-gi.
Sua irmã, Seol (Ha Yoon-kyung), estava muito doente e um curandeiro disse a Su/Ban Ji-Eum que havia um sino sagrado que podia ser trocado por remédios que salvaria sua irmã. Então, ela entra furtivamente no templo e o rouba.
Ela é pega e Cheon-un (Lee Chae-min), que era a majestade, empunha a espada cortando a garganta de sua irmã. Han-ya/Mun Seo-ha controla a situação, as deixa ali mesmo e parte para o ritual sagrado.
Su/Ban Ji-eum) promete matá-lo, mas ela mesma acaba se amaldiçoando! O motivo dela ter lembranças das vidas era o desejo de vingança.
Ban Ji-eum precisa esquecer de tudo para salvar as pessoas que ela ama da morte precoce, porém, as doces lembranças também iriam embora.
Mun Seo-ha a encoraja a esquecer de tudo, prometendo que iria até ela com todo mundo.
E assim aconteceu, eles entraram na vida dela como um furação, do mesmo jeito que ela fez. E Mun Seo-ha a pediu em namoro usando os mesmos métodos que ela.
Agora novas lembranças esperam por Ban Ji-eum, enquanto os outros carregam as lembranças antigas por ela.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-mr-queen/
Se você assistiu a “See you in my 19th life”, deixe sua opinião nos comentários.
Eu gostei muito da história. Os protagonistas eu adorei. Casal fofo.
Sua resenha ficou ótima.
obrigada amiga, foi muito linda essa historia.