koreanny.com

Resenha do dorama: Summer strike


Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Vamos falar sobre o drama “Summer strike” que eu, particularmente, amei do início ao fim e com certeza assistiria novamente.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Summer strike
Hangul: 아무것도 하고 싶지 않아
Roteiro: Hong Moon-pyo e Lee Yoon-jung
Direção: Hong Moon-pyo e Lee Yoon-jung
Protagonistas: Kim Seol-hyun e Im Si-wan
Gênero: Drama / Romance
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Netflix

 

Sinopse

 

Lee Yeo-reum leva um fora do namorado e, logo depois, sua mãe morre em um acidente. Ela passa por um dos piores momentos de sua vida. Então, toma a decisão de viver uma vida completamente diferente de antes e não fazer nada. Ela larga o emprego e se muda para um pequeno vilarejo, onde tudo lhe é estranho.

Lá, ela conhece os residentes, incluindo An Dae-beom (Im Si-Wan). Ele trabalha como bibliotecário, quase não fala com as pessoas, mas quando o faz, fala gaguejando. De alguma forma, ele fica confortável e feliz por estar com Lee Yeo-reum.

Ao longo desse tempo, Lee Yeo-reum também descobre quem ela realmente é.

(Fonte: Adaptado de AsianWiki)

Link: https://asianwiki.com/Summer_Strike

Protagonistas

 

 

Lee Yeo-reum (Seol Hyun) é uma pessoa positiva e serena que, após a morte de sua mãe e o término com seu namorado, decide largar seu trabalho estressante em Seul. Cansada de viver uma vida vazia, ela vende tudo o que tem e tira um ano de férias em um pequeno vilarejo em busca da sua verdadeira identidade.

 

 

An Dae-beom (Im Si-wan) é um gênio da matemática. Ele tinha um futuro promissor, mas decidiu largar tudo e voltar para o vilarejo onde nasceu e cresceu. Sua irmã foi assassinada e sua mãe se suicidou em sua casa, onde administrava um bar de jogos de bilhar. Ao ver pessoas importantes mortas diante de seus olhos, ele decidiu largar a matemática e ficar no vilarejo como bibliotecário.

 

Desenvolvimento

 

 

Jo Ji-young (Park Ye-young) é a melhor amiga do Dae-beom e queria que ele voltasse para Seul e retomasse sua vida, mas quando a Yeo-eum chegou no vilarejo, tudo mudou. Ji-young, que gostava dele, percebeu que acabaram suas chances e precisou abrir caminho para o novo romance, mesmo sendo dolorido. Já adiantando, ela não ficou sozinha, acabou se apaixonando pelo Bae Sung-min (Kwak Min-gyu), que também era apaixonado por ela.

 

 

Kim Bom (Shin Eun-soo), um dos pontos altos da história, é uma garota temperamental, mas de coração bondoso. Tem um pai alcoólatra, que só acabou com a família e deu muita dor de cabeça para sua avó, Jung Young-sook  (Kim Hye-sook). Ela conhece Heo Jae-hoon (Bang Jae-min), que a ama demais e acaba pedindo-a em casamento no final.

Kim Bom tem uma grande perda na família, sua avó é assassinada no mesmo lugar em que a irmã e a mãe do Dae-beom morreram. Ela estava aprendendo a escrever com a Yeo-eum, que alugou o prédio por uma mixaria.

Ninguém sabia quem tinha sido o responsável pela morte da família dele e nem pela morte da vovozinha, mas sabiam que estava tudo interligado.

 

 

A amizade é o ponto forte dessa trama. os quatro se uniram para viver grandes momentos de aventuras e descobertas.

 

 

Yeo-reum compra um cachorro que estava sendo maltratado, perde seu dinheiro, quase é despejada, sofre o ressentimento da Kim Bom e é confrontada pela Ji-young, mas não se deixou abater, seguiu seu coração e ajudou inúmeras pessoas.

Dae-beom começou a falar muito mais depois que se apaixonou por ela e Kim Bom encontrou apoio nela.

 

 

Eu queria ter pelo menos 30% da coragem que Yeo-reum teve. Ela era pé no chão. Para abandonar sua vida em Seul, economizou seu dinheiro para sobreviver durante um ano. Enquanto as pessoas desconfiavam dela e não a queriam por perto, ela se manteve generosa e serena, passou por inúmeros momentos que a levaram ao extremo, mas foi grata a todos eles.

Ela se apaixonou, fez amigos, criou laços e, no final desse ano, ainda não sabia o que faria de sua vida, mas permaneceu no vilarejo perto de todos que a ensinaram algo valioso, vivendo um dia de cada vez, sendo grata, criando memórias e sendo feliz.

 

 

Dae-Beom volta para sua antiga casa com Yeo-reum e, juntos, criam um plano e pegam os assassinos, Kwak Moo-chul (Park Ji-hoon), seu colega de escola que assassinou sua irmã, e Kwak Doo-hee (Kim Hak-sun), que assassinou a vovó.

 

 

O apoio dos dois foi fundamental, acredito que eles são o alicerce da Kim Bom, eram tornando uma família que se ajuda e se protege.

 

 

Eles terminam juntos, felizes. Ela, trabalhando meio período e aproveitando o resto de seus dias, vivendo da forma que queria e sendo uma escritora nas horas vagas. Ele voltou a trabalhar com matemática e ficou na biblioteca restaurando livros.

Kim Bom começou a desenhar seu primeiro webtoon, e, obviamente, está em um noivado com o Jae-hoon.

 

 

“Eu pensei no conceito de felicidade. Segundo o dicionário, felicidade é um estado emocional positivo caracterizado por sentimentos como contentamento, alegria e satisfação com a vida. Eu acho que é muito longo e é assim que eu o encurtaria:
felicidade é o estado de não faltar nada.

Eu pensei sobre hoje sentindo a brisa fria em meu rosto, andei de bicicleta o tempo que quis antes de raiar o dia, foi ótimo, e isso é o suficiente. Eu estava com sede então bebi água assim que cheguei em casa, isso me lembrou da vovó, que dizia que nada tinha gosto melhor do que água, ela estava certa, era exatamente o que eu precisava. Gosto do som que ouço quando sacudo a roupa limpa antes de pendurá-la e gosto de sentir o cheiro persistente do detergente em minhas mãos, eu não mudaria nada.

As janelas ensolaradas da biblioteca sempre me deixam com sono, então eu cochilei por um momento, foi uma boa soneca, foi perfeito. É sempre divertido ficar na frente dos livros para decidir o que ler, é emocionante e eu não pediria mais nada.

Quando Kim Bom e eu nos deitamos para dormir, nós sempre rimos e rimos até o estômago doer, às vezes caímos na gargalhada assim que nossos olhos se encontram, eu não pediria mais nada.

Adeus meu primeiro verão em Angok, isso é realmente o suficiente, eu ainda não descobri como devo viver minha vida, mas isso aqui é bom o suficiente, eu viverei.”

 

 

 

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-run-on/

 

 

 

Se você assistiu a “Summer strike”, deixe sua opinião nos comentários.

Sair da versão mobile