koreanny.com

Resenha do dorama: Tale Of The Nine Tailed 1938


Annyeong hasseyo!

Tudo bem com vocês?

Hoje eu trago a resenha da 2ª temporada de “Tale Of The Nine Tailed 1998” . Foi uma alegria ver os irmãos raposas juntos novamente.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Tale of the Nine Tailed 1938
Hangul: 구미호뎐 1938
Roteiro: Han Woo-ri
Direção: Kang Shin-ryo e Jo Nam-hyung
Protagonistas: Lee Dong-wook, Kim Bum, Kim So-yeon e Ryu Kyung-soo
Gênero: Fantasia
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Netflix e Telegram

 

Sinopse

 

Lee Yeon se envolve em um caso inesperado que o leva a viajar no tempo até o ano de 1938. Lá, ele reencontra Ryu Hong-joo. Ela já foi uma guardiã de uma montanha no oeste, mas em 1938 ela é dona do melhor restaurante sofisticado Myoyeongak na capital Gyeongseong. Quando Ryu Hong-joo conheceu Lee Yeon pela primeira vez, ela ficou fascinada por ele, mas não poderia tê-lo. Agora, ela o encontra novamente e sente uma grande emoção. Lee Yeon também conhece seu irmão mais novo, Lee Rang.

Enquanto isso, Cheon Mu-young costumava ser um espírito guardião de uma montanha no leste e costumava ser amigo de Lee Yeon e Ryu Hong-joo. Um caso levou Cheon Mu-young a se tornar hostil com ele. Lee Yeon luta para voltar aos dias atuais, onde vive sua amada.

 

Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Tale_of_the_Nine_Tailed_1938

 

Protagonistas

 

 

Lee Yeon (Lee Dong-Wook), o raposão que todas vocês estavam sentido falta.

 

 

Lee Rang (Kim Bum), um híbrido meio-humano e meio-raposa nascido entre um humano e uma raposa de nove caudas.

 

 

Ryo Hong-joo, a proprietária de Myoyeongak, ex-Deusa da Montanha Ocidental.

 

 

Cheon Mu-young (Ryoo Kyung-soo), amigo de longa data de Lee Yeon, um ex-Deus da Montanha do Norte.

 

Desenvolvimento

 

 

Em Tale Of The Nine Tailed 1938, Cheon Mu-young rouba a pedra guardiã feita pelo rei Yeomra para proteger a fronteira entre este mundo e o submundo e desaparece do escritório de imigração vida após a morte.

É ai que começa o drama, após a morte de Lee Rang, Lee Yeon recebeu o poder de uma raposa de nove caudas novamente sob a condição ir buscar a pedra e conseguir reencarnar Rang, então ele volta para 1938.

Yeon tem apenas 16 horas para localizar o cristal e voltar ao tempo presente.

 

 

Chegando lá, ele reconhece seu irmão Rang, que é líder de uma gangue de ladrões. Pensem na treta! Os dois já iniciam o drama com tapas e beijos. Ao mesmo tempo, eles cooperam entre si para enfrentar as missões. É hilário!

Um cara de máscara esfaqueia Rang e ele pede ao irmão para levá-lo para Myoyeongak, na casa gisaeng. Lá, Yeon conhece o Dong Bang-sak  que promete curar seu irmão em troca da espada Uturi, a única arma capaz de matar Bang-sak.

Yeon sabe exatamente onde a espada está localizada porque, em 1938, o próprio Yeon a possuía. Porém, ele tem que lutar com sua versão mais jovem e a forma mais hilária de vencer foi falar sobre sua amada.

Quando ele chegou lá, descobriu que Bang-sak é uma tartaruga de couro, um dos Dez Símbolos de Longevidade, e os dois juntos conseguem matá-la.

 

 

Assim que estão a salvo, Yeon deixa passar o prazo para voltar ao futuro, mas a Taluipa de 1938 indica que existe uma possibilidade de ele restabelecer a conexão.

Entretanto, essa informação possui um custo e só será compartilhada com ele se ele conseguir recuperar o Cachimbo Lendário, que foi roubado e pode causar uma explosão capaz de arrasar uma montanha inteira.

Ele embarca em um trem com seu irmão, pois descobre que uma pessoa está com o cachimbo, o coitado só não esperava com quem.

 

 

Ryu Hong-joo, um deus da montanha com uma queda enorme por Yeon que chega quase a ser  uma obsessão. Na verdade não é quase, ela é totalmente maluca por ele.

Uma batalha entre eles começa, não sei como não destruíram o trem. Ele consegue o cachimbo e a Taluipa explica a ele que a porta para o futuro será reaberta em 29 dias, durante o próximo eclipse lunar.

 


 

O coitado do Shin-joo, que seguiu seu amigo pelo portal, ficou a cinco passos dele o tempo todo. Eu fiquei com um dó dele! Mas finalmente depois de Yeon e seu irmão acabaram com a maldição da indígena, eles finalmente se encontraram.

 

 

Yeon, Hong-joo e Mu-young eram amigos de infância que juraram proteger um ao outro. Os três, na época, viraram deuses da montanha, mas tomaram rumos separados e a promessa foi quebrada.

Mu-young é o mascarado que Yeon está procurando, mas Hong-joo está em uma posição difícil, pois seus dois amigos estão em um embate.

 

 

Mu-young tenta enfraquecer o Yeon e usa um Saetani, uma garota espiritual amaldiçoada que deixa Yeon cego depois de olhar em seus olhos.

Hong-joo permite que tudo aconteça, ela abandona o Yeon e vai até a Tuluipa receber sua punição por ter matado um humano. Ela, na verdade, não era só uma maluca apaixonada, ela protegia os seus e estava muito desconfiada da identidade do Yeon.

 

 

Os dois lutam e Yeon, cego, não consegue identificar o antigo amigo, mas ele consegue vencer e ajuda a Saetani a se livrar da maldição.

Mu-young quer que Lee Yeon sofra o tanto que ele sofreu com a morte de seu irmão e, por este motivo, ataca as pessoas a volta do dele, como fez com Rang e o Shin-joo, jogando eles em um poço para morrerem de acordo com o aumento do volume da água.

 

 

Jang Yeo-hee, uma sereia que se apaixonou por Rang (não posso julgar, eu também me apaixonaria), o salvou do poço e com isso ele ficou devendo a ela. Óbvio que foi hilário ver como Yeon reagiu a isto.

 

Um bebê e três homens

 

 

O Deus da Sorte, um bebê que foi parar em sua porta, faz Shin-joo ativar o modo paizão e logo querer cuidar dele. Aos poucos, o bebê ganha o coração do Lee Yeon e do Lee Rang, após perceberem que ele ganha todas as apostas.

O seu protetor era um homem que amava comer cenouras, porém ele foi detido pelos japoneses para mostrar os locais onde tinha ouro.

No fim, Lee Yeon e Lee Rang conseguem salvar o bebê e o Deus da Sorte coloca a mesma marca do Lee Yeon no Lee Rang, a marca que vai poder salvar sua vida.

 

 

Lee Yeon finalmente encontra seu amigo Mu-young.

Os dois entram numa briga que quase custou a vida do Yeon. Na verdade, os dois foram atravessados pela espada da Hon-joo, que encontrou um jeito delicado de parar a briga.

Lee Yeon fica muito desconfiado de que ele seja o mascarado, mas ninguém informou que de fato ele é.

 

 

Mu-young sempre está tentando pegar o Yeon de todo jeito, e desta vez ele leva um fantasma para Myoyeongak, só que na verdade ele é um demônio e, ao invés de pegar o Yeon, pegou a Sunwoo Eun-ho e a Ryu Hong-joo.

O demônio em questão é Jang San-beom e este demônio só leva mulheres porque está procurando uma noiva.

 

 

Descobrimos que Kato é um demônio que devora humanos.

 

 

Na última ocasião em que avistamos Yeon, ele e Mu-young partiram rumo ao caminho dos Amaldiçoados e depararam-se de forma inesperada nas locações de um peculiar drama histórico coreano, que se revelou ser um sete distorcido criado exclusivamente para eles. O que nos proporcionou inúmeras viagens no tempo.

E, finalmente, descobrimos o que aconteceu. Yeon matou o irmão de Mu-young, mas ele fez isso para protegê-lo, pois o irmão queria matar o Mu-young e os três fizeram um juramento de proteger uns aos outros.

 

 

O vínculo entre Yeon e Rang ficou mais forte, mesmo durante a ausência de Yeon. Mu-young conta para ele que em 2020 ele morre para salvar Yeon e ele fica transtornado, mas encontra colo em sua sereia e rola o maior beijão.

Depois Rang vai até um demônio e entra numa aposta que vale seu tempo de vida. Ao descobrir que Rang está preste a morrer, Yeon decide jogar e recuperar a vida de Rang.

Após vencer o jogo, Yeon pega seu celular e permite que Rang assista ao vídeo que Rang gravou em 2020, antes de se sacrificar para salvar Yeon (chorei e não foi pouco).

 

 

Agora com tudo resolvido, sua próxima tarefa é eliminar Kato e sua gangue de assassinos, os Mercenários Shinigami, o que não foi nada fácil.

Os três deuses da montanha são levados para sua própria aventura paralela. Lee Yeon decidiu que cuidaria de alguns demônios japoneses enquanto ainda estava em 1938. Eles foram pegos em uma ilusão e transportados para uma floresta, onde os mercenários tinham vários poderes curiosos: uma produzia gelo, outro veneno e o mais velho trocava de corpo, foi uma treta sem fim em busca de consegui os artefatos.

 


 

Enquanto os deus lutavam no universo paralelo, Rang estava no hotel lutando com os zumbis, que acabou mordendo sua sereia, ela estava muito mal, ele colocou a aliança de casamento nela e foi atrás do antidoto, mas ele acabou sendo mordido também, mas graças às habilidades dos três mosqueteiros, os dois conseguiram ficar vivos.

 


 

Kato percebe que não vai ser fácil encurralar Yeon. Faltando um dia para seu casamento, ele sequestra o Jae-yoo e a Yeo-hee para tê-los como moeda de troca, mas Yeon está determinado a acabar com o casamento e por um fim em Kato.

Eles se dividem para o resgate. Rang então foi encurralado por dois assassinos e quase morreu novamente, mas ele despertou um poder muito foda da raposa e acabou com eles e, do nada, o Yeon da época  de 1938 aparece e termina de resolver.

 


 

Sua ultima missão era matar Kato e o casamento se transforma em um campo de guerra.

Com as horas contadas para conseguir retornar, Yeon mata finalmente Kato e corre para casa da Tuluipa, ele chega faltando três minutos para terminar o eclipse, porém, ainda não tinha visto seu irmão.

Ele esperou Rang, que chegou, e os dois choraram muito. Foi uma despedida linda, Yeon, voltou para o presente, mas o primeiro Deus da montanha, que tirou os olhos da Tuluipa ficou assistindo tudo na espreita, o que dá a entender que pode ter uma terceira temporada.

 

Despedida dos irmãos

 

 

 

Yeon encontrando o amor da sua vida.

 

Enfim, eu achei um drama bem diferente da proposta da primeira temporada, o que me deixou impressionada, mesmo as cenas de enrolação, porque teve kkkk, não vou negar!

A parte cômica, as lutas e a proximidade dos irmão foi muito bom, deu para entender mais a vida do Yeon e acrescentou mais personagens importantes como a Hong-joo e o Mu-young, juntamente com o primeiro Deus da Montanha.

Eu espero que tenha uma terceira temporada.

 

Eia também https://koreanny.com/resenha-tale-of-nine-tailed/

 

Se você assistiu a “Tale Of The Nine Tailed 1938”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile