koreanny.com

Resenha do dorama: The golden spoon



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “The golden spoon”, um drama que começou parecendo bem bobinho, mas que me surpreendeu!

 

 

Ficha Técnica

Drama: The golden spoon
Hangul: 금수저
Roteiro: Kim Eun-hee e Yoon Eun-kyung
Direção: Song Hyun-wook
Protagonistas: Yook Sung-jae, Lee Jong-won, Jung Chae-yeon e Yeon Woo
Gênero: Fantasia
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Disney+

 

Sinopse

Você trocaria sua família pobre, mas amorosa, por uma vida de riquezas?

Quando Lee Seung-cheon coloca as mãos em uma colher mágica que lhe permite trocar de vida com seu melhor amigo rico, Hwang Tae-yong, ele agarra essa oportunidade sem pensar nas consequências.

Mas as decisões que alteram a vida são sempre acompanhadas por um sentimento de dúvida e, com apenas três chances de mudar de ideia, Seung Cheon precisa decidir qual de seus dois futuros possíveis vale a pena manter.

 

Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/The_Golden_Spoon

 

Protagonistas

 

Lee Seung-cheon (Yook Sung-jae) é um estudante do ensino médio. Sua família, apesar de muito amorosa, é pobre e ele odeia essa situação.

 

 

Hwang Tae-yong (Lee Jong-won), ao contrário de Lee Seung-cheon, é o filho de uma família rica, mas que não lhe dá amor nem atenção.

 

Desenvolvimento

 

Lee Seung-Cheon levava uma vida de pobreza e constantemente era humilhado por sua situação. E o pior, nunca podia revidar, porque não teria dinheiro para pagar um advogado.

 

 

Um dia, ele encontra uma senhora, que diz:

 

“Se você comprar esta colher de ouro de mim, você pode mudar seus pais. Você vai comer três refeições com esta colher de ouro com alguém da sua idade e na casa dela. Os pais dessa pessoa então se tornarão seus pais.”

 

 

Lee Seung-cheon compra a colher de ouro da senhora e come três vezes na casa de seu amigo Hwang Tae-yong. A promessa se cumpre e ele troca de vida.

Hwang Tae-yong nasceu em uma família rica e aparentemente leva uma vida perfeita, mas a realidade é bem diferente dentro de sua casa.

 

 

Após a troca, Hwang Tae-yong experimenta o aconchego de um lar, que apesar de pobre, é cheio de amor, muito diferente daquele em que ele vivia.

 

 

Ele vivia assombrado e à base de remédios por algo que ele achava ter feito enquanto morava nos EUA, mas depois descobrimos que ele não era o culpado.

Ele era manipulado pelo filho de sua madrasta, Seon Joon-tae (Chang Ryul), a única testemunha do ocorrido nos EUA, mas que era o verdadeiro culpado.

Além disso, seu pai o maltratava constantemente.

 

 

Agora, com suas vidas trocadas, Lee Seung-cheon começa a viver uma vida de riquezas, mas sem o amor de seus pais, além de perder o amor da Na Ju-hee (Jung Chae-yeon), que passou para o Hwang Tae-yong, que ela pensava ser o Lee Seung-cheon.

 

 

Após trocar de família, Lee Seung-cheon começa a se vingar de tudo o que passou enquanto era pobre, principalmente de seus colegas de escola.

 

 

Mas quando seu pai verdadeiro, Lee Cheol (Choi Dae-chul), sofre um acidente de trabalho, Lee Seung-cheon acaba sendo descoberto pelo outro pai, o Hwang Hyeon-do (mais tarde descobrimos que ele também trocou de lugar com alguém, o verdadeiro pai do Hwang Tae-yong).

 

 

E não foi só ele não. A Oh Yeo-jin (Lee Go-eun/Yeon Woo), noiva prometida para Hwang Tae-yong, no passado também trocou de lugar com uma colega, a Jeong Na-ra (Hong Jung-mi), que morreu de leucemia. Ela é uma cobrinha criada. Nem se importou em ver seu pai verdadeiro sofrendo por sua morte e perseguindo a Na Ju-hee, por achar que ela fazia bullying com sua filha.

 

 

Após o acidente do pai, Lee Seung-cheon se arrepende do que fez e desfaz a troca com o Hwang Tae-yong.

Desesperado por causa das dívidas da família, ele aceita dinheiro da Oh Yeo-jin e, em troca do empréstimo, a família dele teve que trabalhar na casa dela.

 

 

Um ano se passa e enquanto todos entram para universidades, Lee Seung-cheon trabalha duro para pagar a dívida da família, mas eles vão se afundando cada vez mais, ao ponto de não terem mais onde morar. Ele resolve, então, voltar a ser o Hwang Tae-yong.

 

 

Dez anos se passam e ele se torna o CEO do Grupo Dosin. Porém, passou por cima das pessoas que o ajudaram. Não gostei nem um pouco das atitudes dele, que é arrogante, grosseiro e insensível (minha opinião apenas).

 

 

Agora a situação dos pais dele está um pouco melhor, mas ainda levam uma vida difícil.

 

 

E o Hwang Tae-yong descobre sobre a colher de ouro e seu desejo faz com que ele encontre a velha e compre uma também. Porém, um filme passa em sua cabeça e ele decide não trocar seus pais amorosos pelo dinheiro.

 

 

Mas uma regra da colher de ouro era que no dia do aniversário eles não podiam se encontrar com seus pais verdadeiros e o Hwang Tae-yong encontra com seu pai e o que acontece? Nada!!! O Hwang Hyeon-do não era o pai dele!!!

 

 

O pai do Lee Seung-cheon, sem querer come com a colher do filho, descobre sobre a troca e quis ter uma última conversa com ele e aconteceu o pior. Depois do jantar, ele foi atacado e acabou morrendo. Que triste!

 

 

A Na Ju-hee também descobre o segredo dele e tenta convencer o Lee Seung-cheon a voltar a sua origem. Mas não consegue.

 

 

E o Hwang Tae-yong, fofo como sempre, se manteve ao lado da família e ainda agradeceu ao Lee Seung-cheon a vida que ele lhe proporcionou. Se tornou cartunista e pôde dar uma vida melhor para a mãe.

 

Conclusão

Bom, gente, tenho que dizer que gostei bastante do drama. No começo, achei que seria bobinho, mas foi interessante, deu para refletir sobre as escolhas que fazemos na vida, apesar de ser um drama de fantasia.

Todos que usufruíram da colher de ouro tiveram que pagar um alto preço.

 

 

Depois de quase ser morto pelo tio e pelo pai, Lee Seung-cheon conseguiu provar todas as maldades do Hwang Hyeon-do, ou melhor, do Yo-han (seu verdadeiro eu), que acabou preso.

Quando saiu virou um vegetal nas mãos da Young-sin, que vingou a morte do Joon-tae (o carinha que ela dizia ser seu irmão, mas que na verdade era filho dela) e ainda fez ele saber que era o pai dele, ou seja, ele causou a morte do próprio filho, que se matou.

 

 

O jardineiro ambicioso, que descobriu o segredo da colher, nem conseguiu aproveitar a vida de rico, foi envenenado no lugar do Seung-cheon e morreu.

 

 

E a Oh Yeo-jin foi uma delas, teve a filha sequestrada pelo próprio pai, pois ele não sabia que ela era sua filha trocada, e a culpava pela morte dela.

 

 

E o Lee Seung-cheon, que teve a vida roubada pelo jardineiro, não vai desfrutar a vida milionária do Tae-yong, pois não se lembra do que aconteceu. Mas foi encontrado pela Na Ju-hee, que vai acabar o reconhecendo.

 

E foi isso… cuidado com o que você pede, pois pode conseguir.

 

Leia também https://koreanny.com/sinopse-mystic-pop-up-bar/

 

Se você assistiu a “The golden spoon”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile