koreanny.com

Resenha do dorama: The legend of Anle



Annyeong haseyo!

Tudo bem com vocês?

Hoje eu trago a resenha de uma história de amor, ódio e vingança, com Wuxia lindo, que me surpreendeu bastante.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Legendo of Anle
Mandarim: 安乐传
Roteiro: Xing Ling
Direção: Jones Ma, Jason So e Gary Sing
Protagonistas: Dilraba Dilmurat e Gong Jun
Gênero: Mistério, Romance, Wuxia, Guerra
Duração: 39 episódios
País: China
Lançamento: 2023
Disponível: Yoku, Viki, Telegram e Fansubs

 

Sinopse

 

Di Zi Yuan busca vingança depois que sua família foi falsamente acusada de traição e decapitada de acordo com o decreto do imperador.

Como única sobrevivente, ela muda seu nome para Ren An Le e planeja entrar no tribunal. Ela admira a preocupação do príncipe herdeiro Han Ye com o bem-estar de seu povo.

Enquanto lentamente desenvolve sentimentos por ele, ela permanece assombrada por seu passado, incapaz de descartar a inimizade que existe entre suas duas famílias.

Han Ye, movido por seu profundo amor por Di Zi Yuan, jura resolver suas diferenças a qualquer custo.

 

Fonte: Adaptado de https://mydramalist.com/79871-legend-of-anle/cast

 

Protagonistas

 

 

Di Zi Yuan/Ren An Le (Dilraba Dilmurat) é uma pirata destemida que esconde sua verdadeira identidade e, na realidade, busca limpar o nome de sua família e vingar-se daqueles que a incriminaram.

 

 

O Príncipe Herdeiro Han Ye (Gong Jun) é um líder nato, bondoso e leal, que só pensa em defender e servir seu povo e sua nação, além de estar obstinado a cumprir a promessa feita por seu avô.

 

Desenvolvimento

 

 

O Grande Jing é um reino poderoso que foi fundado por duas grandes dinastias familiares, Han e Di. No entanto, uma divisão ocorreu quando a família Di foi acusada de traição e, finalmente, exterminada em uma repressão sangrenta.

 

 

Apenas um membro sobreviveu: uma jovem chamada Di Zi Yuan. Essa jovem órfã foi aprisionada longe do palácio real e a linhagem dos Di foi considerada encerrada.

Mas, 10 anos depois, Han Ye, o príncipe herdeiro do reino, decidiu resgatar o último sobrevivente Di. Ela salva o Príncipe e promete casar-se com ele e dar como dote seus 30.000 soldados.

 

 

O certo é que ela quer vingança e limpar o nome de sua família. Na capital, ela tem como aliado o Ministro da Justiça, o Oficial Luo. Ao retornar à capital, ela recebe o cargo de Vice-ministra do Tribunal de Revisão Judicial.

Já nessa posição, ela engana todo mundo e consegue desvendar o caso de trapaça nos exames para funcionários públicos, cujo culpado é o filho do Marquês, responsável por assassinar toda a sua família. Ele deveria ser executado, mas conseguiram apenas colocá-lo no exílio.

 

 

Quem também chega à capital é a Princesa Herdeira Anning, a general amiga de infância de Di Ziyuan, que se torna íntima de Anle. A falsa Di Ziyuan chega à corte também e mexe com o ânimo de todos.

As conspirações para a escolha da princesa herdeira não acabam. A impostora segue obcecada pelo posto, e o Príncipe herdeiro não convida Anle para a seleção, mas o Imperador o faz.

 

 

Laobei, o guarda-costas da Princesa Anning, na verdade é o Príncipe do Qin do Norte, que arquitetou um plano para tomar posse do Estado de Jing. Anle sofre um atentado, mas é salva por Han Ye. A Imperatriz Viúva faz de tudo para humilhar a impostora, pois nutre ódio pela família Di.

 

 

A impostora consegue o título de Princesa Herdeira. Um dos soldados descendentes dos Di, Zhong Hai, apresenta uma queixa contra o Marquês e seu filho, depois de ser salvo de muitas emboscadas. O Chanceler, que manipula todos e também é do Qi do Norte e está em conluio com Laobei, arma uma emboscada para os protagonistas, e eles caem do penhasco.

 

 

O Oficial já descobriu que o Marquês não é o mandante, não é a cabeça por trás de tudo, e já começa a procurar o responsável. Anle e Han Ye retornam à capital mais unidos do que nunca, mas ele segue com o propósito de se casar com a impostora, agora que descobriu que Anle é a verdadeira Di Ziyuan.

 

 

O Marquês, que já tinha sido preso, chega apenas para admitir que massacrou realmente as tropas Di, mas que não sabe quem enviou a carta com a ordem. Percebendo que algo não ia bem, Anle se revela a verdadeira Di Ziyuan e clama por justiça.

Anning também revela o que sabia, e a Imperatriz Viúva é desmascarada como culpada. A Imperatriz Viúva vai se encontrar com a tia-avó de Di Ziyuan, que acredita ser a amante do velho Imperador, e depois se suicida.

 

 

O Imperador emite o decreto para recuperar as tropas Di, mas antes ordena a prisão e destituição do Oficial Luo. Han Ye intervém. O Oficial Luo descobre que quem está por trás de todas as armações é o Chanceler.

Ele manda sequestrar Wen Shuo, e o Príncipe herdeiro o mata na frente de todos e é preso. O Oficial Luo consegue virar o jogo, ajudando a libertar Han Ye. Wen Shuo foge e vai para a residência Ren.

 

 

Di Ziyuan se acerta com a impostora. Anning vai para o Noroeste e Di Ziyuan volta para Jingnan. Um incêndio é simulado para afirmar que a Princesa do Qi do Norte morreu e iniciar uma guerra. A Princesa Anning descobre que Laobei é o espião. Ele droga a Princesa e a faz de refém. A guerra iminente acontece e Laobei consegue escapar.

 

 

O exército do Qi do Norte engana todos e consegue conquistar a cidade de Qingnan, além de matar a Princesa Anning. O Oficial Luo é responsabilizado, pois descumpriu uma ordem imperial para salvar Di Ziyuan, sendo assim condenado à morte.

Di Ziyuan recupera todas as cidades conquistadas pelo Qi do Norte para salvar o Oficial Luo, que é falsamente executado.

 

 

Li Lilang, braço direito e apaixonada pelo Oficial Luo, sequestra a Princesa do Qi do Norte para forçar Laobei a entregar o corpo de Anning. O Príncipe Herdeiro confessa a Wen Shuo que ele é irmão de Di Ziyuan.

Segue uma luta desenfreada, e o Príncipe Herdeiro fica cego e pula do penhasco para não ser capturado por Laobei. Todos acreditam que ele morreu. Di Ziyuan dá fim à guerra derrotando Laobei e seu exército.

 

 

O Príncipe Herdeiro é salvo pela Princesa do Qi do Norte. Di Ziyuan quer que o Imperador restabeleça as posições do Oficial Luo e de seu irmão. Di Ziyuan cuida de Han Ye em segredo, mas ele faz de tudo para expulsá-la, pois já sabe que é ela.

Di Ziyuan e o Oficial Luo capturam Laobei com um grande show. Laobei vai ao bordel para matar Luo, mas acaba por matar Lilang.

 

 

O Oficial Luo leva a Flor da Saudade que floresceu para o Príncipe Herdeiro, pois esta é a cura para sua cegueira. Ele e Ziyuan encenam um falso casamento para atrair Han Ye.

Já curado, Han Ye corre para lá, mas descobre que na verdade o casamento é do irmão de Ziyuan. Os protagonistas se resolvem, casando e vivendo felizes para sempre.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-hidden-love/

 

Se você assistiu a “The legend of Anle”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile