koreanny.com

Resenha do dorama: The penthouse – Parte II



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “The penthouse II” e, como a primeira temporada, a segunda mexeu demais com nossos nervos.

 

 

Ficha Técnica

Dorama: The penthouse II
Hangul: 펜트하우스
Roteiro: Choi Young-hoon
Direção: Joo Dong-min e Park Bo-ram
Protagonistas: Lee Ji-ah, Kim So-yeon e Eugene
Gênero: Drama/Suspense
Duração: 13 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Viki

 

Sinopse

Com um salto no tempo de dois anos após a “morte” de Shim Su-ryeon, The penthouse II começa com o campeonato de canto da Escola de Artes Cheongh Ah, que todos já conhecemos. Os alunos se apresentam no palco e seus pais aguardam ansiosamente pelo resultado. Quando o vencedor é anunciado, um assassinato ocorre no lado de fora da escola.

Mas o tempo muda novamente e voltamos quatro meses, onde nos familiarizamos com os fatos ocorridos nos últimos dois anos.

Joo Dan-tae e Cheon Seo-jin, estão noivos; Ha Yoon-cheol supostamente está morto, a mando de Dan-tae; Oh Yoon-hee ainda está fugindo após ser acusada pelo assassinato de Su-ryeon; Lee Kyu-jin agora é um advogado corrupto; Go Sang-ah e Kang Ma-ri ainda continuam adorando uma fofoca, apesar de que essa última dá duro na esfregando as costas das madames na sauna. As “crianças” continuam as mesmas, sempre horrorosas, com o agravante de que agora fazem bullying com a Yoo Jenny também, por ela ter ficado ao lado da Bae Ro-na. Mas não se enganem, ela continua não valendo nada.

Aparentemente todos se livraram dos crimes que cometeram e vivem suas vidas numa boa.

Porém, muita coisa está por acontecer que mudará radicalmente a vida de cada um deles. E é tão bom assistir um atrás do outro caindo, que você não pode perder.

 

Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/37542c-the-penthouse-2?locale=pt

 

Protagonistas

 

No final da primeira temporada, somos pegos de surpresa com Su-ryeon na cobertura beijando Dan-tae. Porém, logo no começo da segunda temporada descobrimos que não é Shim Su-ryeon, e sim Na Ae-gyo, irmã dela e mãe dos gêmeos. Pelo menos é isso que querem que pensamos. Como foi bom ver ela enganando Dan-Tae e tramando cada passo para destruir o canalha. E ele descobrir que matou Ae-gyo em vez de Su-ryeon foi demais!!!

O destaque vai para a atuação de Lee Ji-ah. A postura, o olhar, o modo de agir, totalmente diferentes de Shim Su-ryeon e Na Ae-gyo. No começo chegamos mesmo a pensar que era realmente Na Ae-gyo.

 

 

Yoo Dong-pil (Park Ho-san), aquele de quem só ouvíamos falar. Marido da Kang ma-ri que, supostamente, vivia no exterior, mas depois ficamos sabendo que foi preso no lugar do Dan-tae. O canalha devia ter morrido na cadeia, mas não. Nem bem tinha saído e já foi logo fazendo o que fez.

 

Desenvolvimento

 

Ao longo do drama, descobrimos que quem tinha morrido não era Su-ryeon, mas sim sua irmã, Ae-gyo, que tinha voltado à Coreia para se vingar de Dan-tae. Esse momento foi decisivo. Ae-gyo troca de lugar com Su-ryeon e acaba morrendo no lugar dela, pelas mãos de Dan-tae, que quase enlouquece quando descobre. No passado ela era parceira e amante dele, mas com o tempo se apaixonou por Jung Doo-man e voltou para destruí-lo.

 

 

Seo-jin tem sua carreira com os dias contados, pois está perdendo sua voz. Desesperada com a aproximação de sua apresentação, ela contrata uma pessoa para cantar no lugar dela. No final da apresentação, ela quase se dá mal e, por descobre quem havia cantado em seu lugar. Ninguém menos do que sua maior inimiga… Yoon-hee.

 

 

Depois ela é obrigada a se casar com Dan-tae, que a mantém presa e a faz de empregada. Quando ela pensa que está se vingando dele com a ajuda de Yoon-hee (depois de implorar de joelhos), ela descobre que também foi traída.

 

 

Assim como Su-ryeon não havia morrido, Ro-na também não. Esse encontro foi emocionante. Aqui eu perdoei esse garoto, apesar dele ter participado de tantas maldades (também, com o pai que tinha, não dava para ser diferente).

 

 

O momento do encontro dos gêmeos com a mãe foi muito emocionante também. Nós sabemos todo mal que esses dois causaram, mas quando pensamos no quanto eles também sofreram nas mãos do pai, tanto psicologicamente quanto fisicamente, a gente acaba dando um desconto para eles.

Os dois se desculparam com a mãe e o arrependimento me pareceu real.

 

 

Ah, que legal! Todo mundo achando que iria se dar bem e deram com os burros n’água (essa foi do fundo do baú). Perderam tudo e ainda foram presos.

Que lindo ver essa cena… cada um sendo julgado pelos crimes que cometeu. Lavou nossa alma! Espero que eles tenham o que merecem dentro da prisão. Inclusive a Yoon-hee, afinal de contas foi ela quem matou a Seol-ah, filha da Su-ryeon (não consigo dar desconto nenhum para ela).

 

 

O themônio do Dong-pil saiu da cadeia para atrapalhar a vida dos outros. Eu que cheguei até a ficar com pena por ele ter sido preso no lugar do Dan-tae. Devia ter morrido na cadeia.

 

 

Mas quando a gente pensava que tudo iria ficar bem… Não, não e não, ele não pode ter morrido. Não vou aceitar isso, do mesmo modo que não aceitei a morte da Su-ryeon. Como já nos acostumamos às pessoas voltarem do além neste drama, acho que nosso anjo vai voltar na próxima temporada.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-the-penthouse-i/

 

Se você assistiu a “The penthouse II”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile