koreanny.com

Resenha do dorama: Today’s webtoon



Annyeong haseyo!
😊

Tudo bem com vocês?

Vamos iniciar a resenha de “Today’s webtoon”, recheada de amor à leitura, ao próximo, ao trabalho em equipe e suas lutas e lutos?

 

 

Ficha Técnica

Drama: Today’s webtoon
Hangul: 오늘의 웹툰
Roteiro: Cho Ye-rang e Lee Jae-eun
Direção: Jo Soo-won e Kim Young-hwan
Protagonistas: Kim Se-jeong, Nam Yoon-soo e Choi Daniel
Gênero: Maioridade
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Viki

 

Sinopse

 

Em Ma-eum costumava ser atleta de judô. Sua vida girava em torno do esporte, mas uma lesão acabou com sua carreira. Ela então conseguiu seu primeiro emprego em um departamento editorial de webtoon, mas tem dificuldade em se ajustar ao seu trabalho e às pessoas em seu trabalho. Apesar de todas as dificuldades que enfrenta, On Ma-eum cresce como pessoa e editora de webtoon.

Fonte: Adaptado de AsianWiki
Link: https://asianwiki.com/Today%27s_Webtoon

 

Protagonistas

 

 

On Ma-eum (Kim Se-jeong) foi judoca por muitos anos, mas precisou se afastar do esporte devido a uma lesão, não dela, de sua amiga que era sua adversária. O esporte deixou de ser algo gostoso para ser doloroso. Porém, o judô estava no sangue da família.

Seu pai, On Ki-Bbng tem uma academia e a treinou desde criança, mas depois de sua saída, o relacionamento dos dois ficou esquisito, já que seu pai não aceitava que a filha largasse o judô.

Além do judô, Ma-eum ama quadrinhos, sua casa é uma cafeteria literária (um sonho para quem ama livros, no caso euzinha aqui.) Os quadrinhos traziam não só alegria, mas grandes ensinamentos para ela.

 

 

Goo Jun-yeong (Nam Yoon-soo) não entende nada de quadrinhos, Ele estudou no exterior e é bem fechado. Depois descobrimos que ele perdeu sua irmã em um acidente de carro.

Ela era ex funcionária da Neon e quando estava para ser contratada novamente, sofreu um acidente e acabou morrendo.

 

 

Seok Ji-hyung (Daniel Choi) um dos pilares da equipe de quadrinhos e está com o diretor Jang Man-cheol desde o início.

Por mais que ele receba propostas de outras empresas, ele se recusa a largar a Neon e sua equipe, permanecendo fiel ao que deseja e às pessoas.

 

Desenvolvimento

 

 

Um belo dia, On Ma-eum foi contratada para ser segurança em um evento da Neon, uma das maiores empresas do setor.

Neste evento, ela conhece seu autor favorito, Na Gang-nam e Seok Ji-hyung, agente literário dele e braço direito do diretor Jang Man-cheol (Park Ho-san). A Neon abre vagas para estagiários, ela se candidata e é aceita.

Goo Jun-yeong também se candidatou para uma vaga na Neon, em um lugar mais estratégico, mas acabou sendo jogado para a equipe de quadrinhos. Ele trabalha na empresa bem relutante, já que ele sabe que a equipe passa por um tempo difícil e que pode ser desligado a qualquer momento.

 

A equipe Neon de quadrinhos

 

 

Temos aqui a melhor equipe e o melhor líder de todos! Depois falo dele.

A equipe de webtoon vem sendo sabotada pelo Heo Gwan-young (Ha Do-kwon), que quer extinguir a existência dela e, para isso, pede para o Goo Jun-yeong ser um agente duplo, passar todas as informações particulares em troca de um cargo melhor.

Ficamos naquela sobre ele ser o mocinho ou vilão o tempo todo. Enquanto ele trabalha desanimado, sem querer fazer amizades ou assumir responsabilidades, On Ma-eum dá o sangue pela equipe, mesmo sabendo que corre o risco de ser desligada, ela contagia todos ao seu redor com sua doce energia positiva.

 

 

Diretor Jang Man-Cheol, e seu pupilo Seok Ji-Hyung.

Enfim eu vim falar do diretor! Eu não tenho palavras para enaltecer o quanto ele foi incrível, amigo, líder e conselheiro, não media esforços para proteger sua equipe.

Além de deixá-los livres para resolver as coisas, ele sabia quando o Goo Jun-yeong estava passando informações e foi lá resolver, o chamou para uma bebida e só o elogiou, e ainda disse que sua capacidade era de diretor, seguiu confiando nele, esperando que sua atitude fosse digna. O cara é um líder de deixar outros no chinelo. é de uma maturidade que não existe, só ele mesmo.

 

Os cartunistas

 

 

Baek Eo-jin (Kim Kap-soo) é um homem apaixonado pelo trabalho. Ele ensina novos cartunistas e é de uma sabedoria incrível. Ao longo do drama, ele precisou passar por uma cirurgia, mas tudo deu certo!

 

 

Na Gang-nam (Lim Chul-soo) e sua namorada temperamental davam muito trabalho para nossa fofa otimista, Ma Eum. Ele era o principal artista da Neon, pois sua série era muito aclamada pelo público.

 

 

Oh Yoon (Son Dong-woon), o galã, escritor do gênero de comédia, quis mudar um pouquinho e não deu muito certo! Coitado.. deu muito trabalho para o agente dele, Choi Du-hee (Ahn Tae-hwan).

 

 

Pomme (Ha Yul-ri) quase não saia em público. Ela sofreu perseguição e instalou um monte de câmeras em seu apartamento. Ela teve uma paixão platônica pelo agente Goo Jun-yeong, mas não deu em nada, pois ela logo percebeu que ele gostava da On Ma-Eum.

 

 

Sin Dae-lyug (Kim Do-hoon), teve seu webtoon vencedor no evento da Neon e seu agente foi a On Ma-Eum. Ela acreditou muito nele, só não imaginava a quantidade de dor que esse artista carregava no peito. Seu webtoon era sua própria vida e os monstros eram seus medos.

Ele viveu sua vida acreditando que sua mãe o acorrentava e o agredia. Ela o deixou com o avó porque não tinha condições de cuidar dele, mas depois de um tempo seu avó morreu e ele ficou sozinho e traumatizado.

Não podia receber nenhum toque feminino que seus monstros apareciam. Isso causou uma bagunça em sua vida, mas assim que On Ma-Eum chegou  ele se abriu e, com a ajuda dela mais a força de vontade dele, ele venceu seus traumas e descobriu algumas verdades sobre sua mãe.

Eu não vou julgar essa mãe, mas não concordo com o que ela fez.

 

Acredito que o que sustentou o drama foram os laços construídos com os cartunistas, além das histórias próprias de cada personagem.

 

Uma pitada de romance

 

 

 

O drama não nos prometeu romance, mas teve seus momentos peculiares, até ficamos divididas entre o Seok Ji-hyung e o Goo Jun-yeong. O clima era perfeito com ambos, mas no final quem se confessou foi o Goo Jun-yeong.

 

Conclusão

 

 

A CEO da empresa Neon, Yoon Tae-hee (Baek Joo-hee) salvou a equipe de webtoon com a ajuda do Goo Jun-yeong que, no final, usou todas as informações contra o monstro do Heo Gwan-young. Agora a equipe se muda para o prédio principal e o Seok Ji-hyung deixa a equipe para ser diretor de uma filial junto com o cartunista Na Gang-nam.

On Ma-Eum se acerta com seu pai e com a amiga que sofreu a lesão. Continuando com sua energia contagiante ela segue motivando todos ao seu redor.

Goo Jun-yeong descobre seu amor pelos webtoons, segue trabalhando na empresa e entende o real motivo que levou sua irmã à morte.

Sin Dae-lyug termina seu webtoon com cores  e não mais aquela vibe triste e sombria, além de ter ganhado uma adaptação para a TV e viver uma vida tranquila com a mãe. E o visual novo dele? Gastíssimo!

 

Se você não assistiu, precisa assistir e conferir com seus próprios olhos os laços mais incríveis que temos. Segura um caderninho para ir anotando as lindas mensagens e se emocione com essa galera.

Se você gosta da Kim Se-Jeong, assista a este drama muito fofo que conquistou inúmeras dorameiras.

Link: https://koreanny.com/resenha-business-proposal/

Se você assistiu a “Today’s webtoon”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile