koreanny.com

Resenha do dorama: Until we meet again



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “Until we meet again”, um lakorn BL cheio de sensibilidade, que nos mostrou que nem a morte pôde destruir o verdadeiro amor.

 

 

 

 

Ficha Técnica

Drama: Until we meet again
Título original: ด้ายแดง
Direção: New Siwaj Sawatmaneekul
Protagonistas: Kao Noppakao, Earth Katsamonnat, Ohm Thitiwat Ritprasert e Pongsatorn Sripinta
Gênero: BL/Drama/Romance
Duração: 17 episódios
País: Tailândia
Lançamento: 2019
Disponível: Lianhua Fansub

 

Sinopse

Korn e Intouch eram estudantes universitários em Bangkok. Apaixonados, viviam o drama de não poderem se relacionar por causa de suas famílias. No começo, Korn tenta afastar Intouch, mas por fim o amor fala mais alto e eles passam a viver um romance. Apesar da resistência de seus pais, eles decidem morar juntos, mas são descobertos e uma tragédia acontece. Não querendo viver sem Intouch, Korn pega a arma de seu pai e tira a própria vida. Desesperado, Intouch faz o mesmo.

Mas a separação não estava no destino deles.

30 anos depois, Pharm conhece Deam na universidade. Ambos tinham a sensação de que algo sempre havia faltado em suas vidas e sempre buscavam por alguém cujo rosto eles não se lembravam. A procura termina quando eles finalmente se reencontram. O fio vermelho do destino os tinha unido mais uma vez.

Porém, lembranças da vida passada atormentavam Pharm, fazendo com que ele estivesse sempre revivendo o medo da separação, mas Deam estava sempre ao seu lado e o amor entre eles foi forte o suficiente para que nada, nesta nova vida, os separassem.

 

Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/38172c-until-we-meet-again?locale=pt

 

Korn e Intouch

 

Intouch (Earth Katsamonnat Namwirote) é um garoto cheio de vida que se apaixona à primeira vista por Korn (Kao Noppakao Dechaphatthanakun), um garoto sério e com poucos amigos, que tenta a todo custo mantê-lo afastado. A persistência de Intouch dá resultado e eles começam um relacionamento. Por causa do preconceito de suas famílias, eles não podiam ficar juntos. Korn era filho de um perigoso gangster, que fez de tudo para separar seu filho de Intouch, o que acaba resultando na tragédia que vemos logo no primeiro episódio.

 

Pharm e Deam

 

Sem as amarras sociais de suas vidas passadas, Pharm (Fluke Pongsatorn Sripinta) e Deam (Ohm Thitiwat Ritprasert) têm a liberdade de viverem suas vidas da maneira como sonharam. Pharm é a gentileza e a doçura em pessoa. Deam é seguro, sabe o que quer e nada o atrapalha na conquista de seus objetivos. Apesar de muito sério e de seu porte físico, não vemos neste personagem o típico cara que se impõe a seu parceiro. Ao contrário, eles caminham juntos, com muito respeito.

 

A tragédia

 

Este lakorn, logo no primeiro episódio, já faz a gente desidratar. Eu fui pega desprevenida e quase enfartei. Inconformado por não poder viver seu amor com Intouch, Korn tira a própria vida. Em seguida, Intouch, desesperado, faz o mesmo, pois não conseguiria viver sem seu amor.

 

A linha vermelha do destino

 

Diz a lenda que, no momento do nascimento, os deuses amarram uma linha vermelha invisível ao dedo mindinho esquerdo dos homens e mulheres que estão predestinados a serem “almas gêmeas”.

Apesar de Korn e Intouch terem sido separados, eles estavam destinados a se encontrarem novamente.

No enterro deles, seus pais, muito arrependidos, amarram uma linha vermelha nos dedos de seus filhos. É uma cena muito tocante, porque dá aquela sensação de que não se pode voltar atrás para fazer tudo diferente. Dá para imaginar o que esses pais sentiram?

 

O reencontro

 

Você acredita em alma gêmea?

Esses dois acreditam! Desde sempre estavam destinados a ficar juntos. A tragédia de suas vidas passadas não impediu que eles se reencontrassem e dessem continuidade ao amor interrompido trinta anos atrás. Era uma relação de muito respeito, amor e cumplicidade. O modo como Deam protegia Pharm era muito lindo de se ver.

Quem dera se todo mundo pudesse viver um relacionamento como o deles.

 

 

Mas Pharm vivia com as lembranças da vida passada. Constantemente, tinha sonhos que o atormentavam e o faziam sofrer. Ele tinha trauma de barulhos que lembravam um tiro. Quando todas as lembranças vêm à tona, ele se sente muito inseguro, temendo que novamente eles pudessem ser separados. Mas Deam estava sempre ao seu lado.

 

Team e Win

 

Ah, esse casal…

Esses dois nos presentearam com cenas muito engraçadas. Muitas vezes, roubavam a vez dos protagonistas. Eram como gato e rato. Team (Prem Warut Chawalitrujiwong) tentou o drama todo fugir de Win (Boun Noppanut Guntachai), mas não conseguiu resistir ao seu charme.

 

Os amigos

 

Pensem em amigos leais, sem preconceitos, que apoiavam uns aos outros. Essa turminha era assim. Foi muito bonito ver o desenvolvimento da amizade deles e o modo como eles se protegiam.

 

Considerações finais

 

“Until we meet again” foi um drama que começou tenso, a tragédia do primeiro episódio deixando angústia e revolta. É muito triste você não poder ficar ao lado da pessoa que você ama porque outras pessoas não aceitam. Mas, aos poucos, nossos corações foram se acalmando e a sensação do começo foi substituída pelo calor do amor entre Deam e Pharm.

 

Leia também: https://koreanny.com/5-lakornes-bl/

 

Se você assistiu a “Until we meet again”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile