koreanny.com

Resenha do dorama: Wish you: Your melody from my heart



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de mais um BL, “Wish you: your melody from my heart”. O drama tem um enredo simples e traz a música como elemento de aproximação entre os protagonistas. Vale a pena assistir. 

 

 

Ficha Técnica

Drama: Wish you: your melody from my heart
Hangul: WISH YOU: 나의 마음속 너의 멜로디
Direção: Seong  Do-joon
Protagonistas: Kang In-soo e Sang Lee
Gênero: Romance/BL
Duração: 8 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2020
Disponível: Viki

 

Sinopse

Kang In-soo é um jovem que sonha em ser cantor, sua vida gira em torno da música. Seu pai é totalmente contra a profissão que o filho escolheu e nunca deu oportunidade para que ele se torne um cantor profissional. Porém, ele se recusa a desistir de seus sonhos, então, ele se apresenta nas ruas e seu amigo Choi Min-sung faz as gravações e coloca no YouTube.

Sua vida começa a mudar quando suas canções chamam a atenção de Yoon Sang-yi, um tecladista que se torna seu fã.

Sang-yi trabalha em uma grande produtora e recomenda In-soo para o projeto de descoberta de revelações de sua empresa. Sua sugestão é aceita sob a condição dele morar na casa de In-soo, para acompanhar seu progresso. Morando e trabalhando juntos, o relacionamento entre eles evolui e, aos poucos, novos sentimentos começam a aparecer. E alguns obstáculos também, pois seu pai é muito influente e não permite que ele consiga realizar o seu sonho.

Será que a união de In-soo e Sang-yi vai será capaz de ultrapassar essa barreira?

 

Fonte: Adaptado de https://mydramalist.com/79341-wish-you-your-melody-in-my-heart

 

Protagonistas

 

Kang In-soo (Kang In-soo) é um talentoso cantor que se apresenta nas ruas. Seu pai é totalmente contra a profissão que ele escolheu e sempre interferiu para que ele não conseguisse realizar seu sonho. Mas ele é determinado e não desiste de seus objetivos, se apresentando nas ruas com seu amigo Choi Min-sung (Baek Seo-bin), que faz as gravações e coloca no YouTube.

 

 

Yoon Sang-yi (Lee Sang) é um jovem tecladista que trabalha em uma grande produtora musical, que está sempre à procura de novos talentos. Um dia, ele vê Kang In-soo se apresentando nas ruas, se encanta por ele e vê a oportunidade de apresentá-lo na empresa. Mas seu interesse não é apenas profissional.

 

Desenvolvimento

 

Acho que foi amor à primeira vista. O olhar de Sang-yi para In-soo não é apenas de admiração pelo talento que ele tem ou porque gosta de suas músicas. A gente consegue sentir algo mais.

 

 

Ele convence sua chefe de contratar In-soo para o projeto de novos talentos, mas a condição é ele morar com o cantor para acompanhá-lo de perto.

 

 

Eles passam a morar e a trabalhar juntos e alguns sentimentos começam a surgir. In-soo toma a iniciativa e beija Sang-yi, que fica desconcertado (apesar de sabermos que ele também tem sentimentos por In-soo) e acaba indo embora, mas…

 

 

Os sentimentos dele em relação a In-soo eram fortes, ele volta e se declara com um beijo.

 

 

Eles passam a ter, então, uma relação de amor e trabalho. Sempre apoiando um ao outro. Mas quando o pai de In-soo descobre que seu filho tinha sido contratado pela produtora, ele o impede de continuar, por causa de sua influência.

 

 

Então, eles decidem sair da produtora e realizar seus sonhos. O legal é que a equipe que trabalhava com eles embarca nesse sonho e decide investir na carreira de In-soo, deixando a produtora e formando uma nova equipe.

 

Considerações finais

 

“Wish you: your melody from my heart” é um drama gostosinho de assistir. Ele não foca na sexualidade dos protagonistas, mas no preconceito de um pai que não aceita que seu filho tenha a profissão de seus sonhos, que é cantar, e nos mostra que não devemos desistir de nossos sonhos, não importa quais barreiras tenhamos que enfrentar.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-where-your-eyes-linger/

 

Se você assistiu a “Wish you: your melody from my heart”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile