koreanny.com

Resenha do dorama: Work later, drink now 2


Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Hoje eu trago a segunda temporada de Work later, drink now 2 e sobre a amizade dessas gurias malucas e maravilhosas, embarcando em uma nova jornada.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Work later, drink now 2
Hangul: 술꾼도시여자들 2
Roteiro: Wi So-young
Direção: Kim Jung-sik
Protagonistas: Lee Sun-bin, Han Sun-hwa, Jeong Eun-jin e Choi Si-won
Gênero: Comédia
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Drama Fansubs

 

Sinopse

 

Han Ji-yeon enfrenta um tratamento de quimioterapia, mas decide fazer uma viagem primeiro. Logo, An So-hee e Kang Ji-gu descobrem sua localização e se juntam a ela, tomando a decisão de colocar suas vidas em espera e ajudar sua melhor amiga. Elas vão juntas para as montanhas para uma longa expedição de cura. Quando elas retornam, An So-hee retoma seu trabalho na TVING, Han Ji-yeon encontra um estúdio de ioga e Kang Ji-gu aceita um trabalho de entrega para pagar as contas. As meninas logo se reúnem novamente após um dia de trabalho para participar de seu passatempo favorito … beber álcool e compartilhar suas histórias. (Fonte: Adaptado de AsianWiki)

 

Protagonistas

 

 

An So-hee (Lee Sun-bin), a redatora.

 

 

Han Ji-yeon (Han Sun-hwa), a instrutora de ioga.

 

 

Kang Ji-gu (Jung Eun-ji), a ex professora, ex youtuber… kkkk. Agora ela tem outra profissão.

 

Desenvolvimento

 

Economizei nas apresentações das protagonistas porque vou explicar melhor a partir de agora, ou não. Vocês conhecem essas malucas, pois estamos na 2ª temporada. Uma coisa eu posso afirmar, a amizade entre elas continua a mesma, cheia de confiança, amor e álcool.

 

 

Terminamos a primeira temporada com a triste notícia de que a Han Ji-yeon estava com câncer. E, nesta segunda temporada, iniciamos o drama com o desaparecimento dela. Antes de iniciar a quimioterapia, ela vai para as montanhas, faz ioga em frente ao mar, faz trilhas, encontra flores raras e bebe makgeolli. Suas amigas começam a procurá-la e a encontram nas montanhas. Então, elas decidem se divertir e, quando retorna ao médico, Han Ji-yeon tem uma surpresa, ou um milagre acontece, seu tumor no seio tinha diminuído.

 

 

Elas decidem viver na montanha até a amiga estar curada. Elas passam três anos sem dar notícias e quando Kang Buk-gu (Choi Si-won) as encontra, pede para elas voltarem para suas vidas. Mas elas dizem que só voltariam quando o tumor tivesse desaparecido. E, quando isso aconteceu, elas voltaram.

 

 

Poderosas, unidas e determinadas, elas voltam para a cidade e vão direto para o bar tomar aquele porre, mas percebem que já não toleram tantas doses. Foi hilário ver que a montanha as deixou selvagens! Agora o desafio é se realocarem no mercado de trabalho.

An So-hee volta para redação, mas já não é mais a mesma, sua criatividade já não a acompanha. Momentos de tensão se instalam, porém, ela segue firme até achar uma maneira de voltar à ativa.

Han Ji-yeon volta como instrutora de ioga de uma maneira diferente, agora ela grava vídeos para a internet. Mais falante do que nunca, há uma certa resistência entre as novas companheiras para aceitá-la, mas com seu charme, ela conquistou a confiança de todos.

Kang Ji-gu decidiu trabalhar com entregas, é realmente cansativo e estressante, acho que para ela está mais difícil, pelo fato dela não ter voltado para sua profissão e nem para os origamis, mas algo acontece e ela encontra o Senhor Paper, aquele cara misterioso do origami, e começam a se envolver a passos de tartarugas.

 

 

A vida individual delas também está em pauta, descobrimos muitas coisas sobre as meninas.

Han Ji-yeon é filha de um cara rico que abandonou sua mãe, porém, sua mãe construiu uma empresa de bebidas, um império, e após sua morte ela ficou com tudo, ou seja, a guria é rica.

Kang Ji-gu iniciou sua vida no álcool por causa de sua mãe, que queria provar que as mulheres da família tinham poder. No aniversário de morte, ela toma uma dose da bebida e, a partir daí, começa sua vida acadêmica já preparada para beber.

An So-hee, estudiosa e durona, essa bebia porque gostava mesmo kkkk hilária.

 

 

Depois de muito tempo, An So-hee vai visitar sua mãe e dá o maior chilique após descobrir que as coisas de seu pai não estavam mais lá e que a mãe tinha um novo namorado! Eu achei desnecessário e achei a atitude do Kang Buk-gu maravilhosa, deu uma bronca nela e, depois foi consolar a mãe, a ajudou a se livrar das coisas, para que ela conseguir viver enquanto a filha estava na montanha.

 

 

Han Ji-yeon se aproxima das pessoas da ioga e sai com elas para comemorar um aniversário. Ela resolve não atender as ligações da Kang Ji-gu, que fica super preocupada e, quando as duas se encontram, elas têm uma briga feia e as três se separam.

 

 

Kang Ji-gu cancelou o encontro com o Senhor Paper por causa de sua preocupação com ela e, também, vimos num remember que todos os caras que ela se aproximava, Han Ji-yeon dava em cima para ver se caiam em seu charme. Ela queria poupar a amiga de ser passada para trás, mas impediu que Kang Ji-gu tivesse suas experiências amorosas. Agora, determinada a abandonar as amigas, ela corre para os braços do Sr. Paper.

 

 

O mais incrível dessa amizade é que, depois da briga, elas voltaram a se falar como se nada tivesse acontecido e percebem que tanta proximidade estava atrapalhando elas de encontrar sua cara metade. Com muita maturidade, elas decidem passar um tempo sozinhas para se permitirem mais, sem se preocuparen tanto uma com a outra, e dá super certo, todas se comprometem com outras prioridades na vida e, quando voltam, elas estão assim:

Han Ji-yeon encontra seu pai, libera o perdão mais bonito que eu já vi e volta com três namorados, dá para acreditar? Por que não amar três pessoas?

An So-hee se encanta com o charme bagunçado do Kang Buk-gu e eles resolvem morar juntos.

Kang Ji-gu namora com o Sr. Paper e viajam pelo mundo.

De verdade, a história de amizade delas é tão bonita que comprova que para ser família não precisa só de sangue, mas de um amor genuíno e protetor.

 

Se você assistiu a “Work later, drink now 2”, deixe sua opinião nos comentários.

Sair da versão mobile