koreanny.com

Resenha do dorama: You Raise Me Up



Annyeong haseyo!😊 

Tudo bem com vocês?

Vamos falar sobre You Raise Me Up este mini drama com apenas 8 episódios que poderiam ter virado 16.

 

 

Ficha Técnica

Drama: You raise me up
Hangul: 유 레이즈 미 업
Roteiro: Mo Ji-hye
Direção: Kim Jang-han
Protagonistas: Yoon Shi-yoon, Ahn Hee-yeon e Park Ki-woong
Gênero: Drama / Romance / Comédia
Duração: 8 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: VIKI e Drama Fansubs

 

Sinopse

Do Yong-Sik ( Yoon Si-Yoon ) é um homem de 31 anos com alguns problemas. Ele se preparou para o concurso público por anos. Durante esse tempo, sua aparência física se deteriorou, com uma barriga agora grande. Do Yong-Sik também é impotente. Ele decide ir a uma clínica de urologia para tratar de sua impotência. Lá, Do Yong-Sik conhece seu primeiro amor, Lee Ru-Da ( Hani ). Ela trabalha na clínica como urologista.

Enquanto isso, Lee Ru-Da é um médico competente com uma bela aparência e vem de uma família rica. Ela está namorando Do Ji-Hyeok ( Park Ki-Woong ), que trabalha como psiquiatra. O namorado dela dirige uma clínica de aconselhamento psicológico. Ele é vaidoso quando se trata de si mesmo, o que irrita Lee Ru-Da. Para diminuir seu excesso de confiança, Lee Ru-Da se gaba de seu primeiro amor, Do Yong-Sik, para o namorado. Um dia, seu primeiro amor, Do Yong-Sik, aparece na frente dela. Sua aparência é totalmente diferente de seu passado.

Link: https://asianwiki.com/You_Raise_Me_Up

 

Personagens

 

 

Do Yong-sik (Yoon Shi-yoon) é um homem com 30 anos, ele tem problema de disfunção erétil e isso é o menor deles, pois, além disso, sua autoestima é super baixa. Sua vida é realmente um caos, ele se sente inferior às pessoas por ter uma idade considerável e ainda não ter sucesso.

Esta história é diferente de todas as que já assisti. Nela tempos um protagonista que não é bem sucedido, que luta para sobreviver a cada segundo. Como se não bastasse não ter o emprego dos sonhos, como servidor publico, e não ter uma vida sexual saudável, ele tem obsessão pela cor rosa.

 

 

Lee Ru-da (Ahn Hee-yeon) é uma medica urologista, ela é amiga e o primeiro amor do Do Yong-sik e, também, o motivo pela obsessão dele por rosa, longe de ser culpa dela, ele apenas se agarrou em algo que o tranquilizava.

Ela se mudou na época do ensino médio e iniciou um relacionamento com o Do Ji-hyeok, que também trabalha na mesma clinica que ela, como psicólogo.

 

Desenvolvimento 

 

 

Lee Ru-da não tem um relacionamento saudável com Do Ji-hyeok e, mesmo depois de não estar mais juntos, eles se bicam sempre, então ela vai atrás de seu primeiro amor, que é o Do Yong-sik.

Seu primeiro encontro é trágico, ele mente, falando que é um CEO, mas não consegue manter sua mentira por muito tempo. Quando ele decide procurar ajuda, ele vai direto na clínica onde ela é medica. O segundo encontro dele foi embaraçoso e triste.

 

 

Do Yong-sik vive um inferno, ele é humilhado pelos colegas que são bem sucedidos, tenta se suicidar e, depois de ser salvo pela Ru-da, descobre que ela o ajudou por causa de uma aposta, mas mesmo assim ele corre em sua direção, pedindo que ela o concerte! Como se não bastasse tudo isso, ele ainda é confundido com um pervertido, a polícia vai atrás dele por causa da cor rosa e por ter pertences rosas também, sendo confundido com o cara que tinha pegado a menina e suas coisas.

Eu só queria pegá-lo no colo.

 

 

Ru-da se desculpa e tenta ajudá-lo de bom coração e, com isso, aprendeu que não é só porque está vivendo um inferno que precisa ser rude.

Yong-sik é um cara de bom caráter e não joga seus problemas em ninguém, também não os culpa por serem uns cretinos com ele.

Ela tem sentimentos por ele e isso facilitou a vida dele! Mesmo precisando ser corajoso, ele tinha a dependência de se segurar em alguém.

 

 

Jeniffer, sua melhor amiga, é uma cartomante trans… Ela é super parceira e muito alegre, divertida e sempre estava dando apoio para Yong-sik.

Gostei muito dessa personagem, a Coreia vem quebrando, a passos vagarosos, alguns preconceitos. Mesmo que existam pessoas que não concordem com isso, respeito é primordial.

 

 

Yong-sik consegue dar a volta por cima, se afasta de Ru-da porque acha que ela vai se casar com o Ji-hyeok. A verdade é que ela só esta esperando por ele, para que ele tenha coragem de assumir seus sentimentos.

Ele acabou não trabalhando como servidor público,  pois entrou para uma empresa que fabrica bonecos de pano. A história dele, que saiu na internet quando ele enfrenta a polícia em sua casa e defende seu gosto pela cor rosa, deu coragem para as pessoas e em especial para o fã que deu um emprego a ele.

 

 

“Talvez, para alguém, eu ainda seja um perdedor e ainda tenha apenas 30 pontos.
Pode ser uma vida pobre, eu tenho 32 e ainda não tenho um carro.
Vivo sob o ringue, ainda lutando com as dívidas do cartão de crédito.
Mas se houver uma diferença, saber que existe felicidade mesmo com uma VIDA DE 30 PONTOS. Tenho um amiga (Jennifer) que posso encontrar sem me preocupar com dinheiro, tenho amigos na vizinhança com quem posso me comunicar sem palavras. Agora posso apreciar o ROSA sem ficar obcecado pela cor, tenho uma namorada que sorri mesmo com alguns sacos de ramen,
EXISTEM PESSOAS QUE AMAM O SEU PRECIOSO COMPANHEIRO.
Eu poderia ter gostado mais de ramen, embora eu já tenha o que gosto, momentos em que sofri porque não podia ter o que OS OUTROS DIZIAM SER O MELHOR, agora esses tempos passaram.”

 

Para finalizar, esse pequeno trecho do pensamento dele. Quer uma explicação melhor que esta? Não tem como eu expressar em palavras, foi incrível.
Leia também: https://koreanny.com/5-k-dramas-com-park-seo-joon/

 

Se você assistiu a “You raise me up”, deixe sua opinião nos comentários.
Sair da versão mobile