koreanny.com

Resenha do dorama: Yumi’s cells – Parte 1

Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “Yumi’s cells”, um drama que eu achei bem fofinho e fiquei apaixonada pelas células, principalmente a da luxúria.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Yumi’s cells
Hangul: 유미의 세포들
Roteiro: Lee Dong-Gun (webcomic), Song Jae-jung, Kim Yoon-joo e Kim Kyung-ran
Direção: Lee Sang-yeob
Protagonistas: Kim Go-eun e Ahn Bo-hyun
Gênero: Romance / Comédia
Duração: 14 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Viki e Drama Fansubs

 

Sinopse

 

Yu-mi é uma mulher solteira e trabalhadora comum. Ela não é boa em expressar seus sentimentos. Por meio de seu relacionamento amoroso e de seu trabalho, ela cresce como pessoa e encontra a felicidade em sua vida diária. Yu-Mi tem células em seu cérebro que representam emoções diferentes, como amor, violência, racionalidade, bom e mau. Essas minúsculas células em seu cérebro trabalham ativamente para ela. Eles lidam com suas emoções e problemas.

 

Personagens

 

 

Kim Yu-mi (Kim Go-eun) é uma jovem de 32 anos que está sozinha há três anos, após ser dispensada por seu namorado, mas anda sonhando com um colega de trabalho. Então, ela deu mito duro no trabalho e conseguiu uma promoção.

 

 

Ku-woong (Ahn Bo-hyun) é colega de Wook. Ele tem uma empresa de desenvolvimento de jogos junto com dois amigos. Ele é um cara simples e um pouco lento.

 

Desenvolvimento

 

 

Yumi é uma jovem de 32 anos que está sozinha há três e anda sonhando com seu colega de trabalho, Chae Ugi (Minho).

Um dia, ele a convida para sair, fazendo com sua célula do amor, que estava em coma desde que seu namorado terminara o namoro, de repente desperta e começa a agir.

Ela se vira nos trinta para despistar sua colega de trabalho e se encontrar sozinha com o Chae Ugi. Porém, não era nada daquilo que ela pensava. Chae Ugi é gay e propõe que ela vá a um encontro às cegas com seu amigo. Apesar de decepcionada, ela aceita.

 

No dia do encontro, Woong fica paralisado quando a vê e não consegue dizer uma palavra. A única célula ativa em seu corpo é a do humor, mas tudo que ele diz não tem graça alguma.

Yumi o acha o pior cara de todos, mas suas reações automáticas estão ativas, então ela acaba rindo de suas piadas.

Foi aí que seu estômago começou a roncar e ele a convidou para jantar. Depois foram para o Festival do Sapo e, quando as coisas começam a melhorar, o Hysterius faz com seu humor começasse a piorar e ela resolve ir embora, deixando Koo Woong sozinho.

 

 

Todas as outras células tentam lutar contra o Hysterius e fazer com que Yumi responda às mensagens de Koo Woong, mas o celular dela está quebrado. Mesmo assim, ele vai até o escritório onde ela trabalha. Quando ela está saindo na chuva, ele aparece com um guarda-chuva.

Quando estava levando ela pra casa, por causa da chuva, ela fica doente e desmaia. Ele a leva para o hospital e compra uma roupa nova (roupa de sapo… kkk, porque a dela estava ensopada. E compra os remédios para ela.

 

 

Eles marcam um encontro, ela derruba café em sua roupa e acaba indo para a casa de Koo Woong. Aqui ela já está  enxergando ele com outros olhos… outros mesmo…. kkk

Ele precisa resolver um problema, mas depois vai até a casa dela e… enfim, eles se beijam.

Ele é tão atencioso que nem o Hysterius (célula da histeria) conseguiu vencê-lo. Quando ele a protege com o guarda-chuva, ele ganhou ela de vez. Então entra em cena o Lestsaurus, mas quando ele ia atacar, foi interrompido, porque apesar de Koo Woong ser lento, ele não é bobo não.

 

 

Depois que a célula de amor de Woong entrou no coração de Yumi e um buraco de minhoca se abriu… não teve mais jeito não.

Bem que a Seo Sae-yi (Park Ji-hyun), a colega de trabalho intrometida de Woong, tentou estragar o relacionamento, o ciúmes pegou legal e no encontro entre elas foi faísca pra todo lado! Mas aquela fura olho não conseguiu separar os dois, ainda mais no aniversário da Yumi, que tinha tudo pra ser perfeito, mas… tadinho do Woong, o banheiro estava entupido. Mas quem nunca passou por uma situação complicada? E depois foi muito fofo ver ela cuidando dele. Enfim, foi perfeito!

E aquela viagem??? Depois de tantos apuros, chutaram a Dignidade, prenderam o Rei da raiva e dane-se o banheiro de vidro!!!

Quem se deu bem foi o Luts. Essa célula da luxúria é a melhor de todas… ele é indecentemente fofo… kkk

 

 

Em uma situação constrangedora , a Yumi teve que provar que tinha namorado e viu seu ex aparecer dizendo que ia se casar.

Aí não deu para aguentar, as emoções da Yu-mi se descontrolaram e ela meteu os pés pelas mãos. Que constrangedor!!! A sorte dela é que o Goo Woong é perfeito, o namorado mais gentil de todos. Mas ele vai ter que se cuidar… escondeu que a Sae-yi estava morando no mesmo prédio que ele e machucou o coração da Yumi.

Ainda mais agora que o Yoo Babi pintou na área e a Yu-mi está em dúvida se homem pode ser apenas amigo de mulher.

Difícil ser só amiga daquele fofo, né? Foi muito engraçado ver as células simulando o Yoo Babi sendo mulher… kkk

 

 

E o que já era esperado aconteceu. A mentira (ou a omissão) tem perna curta e a Yumi descobriu que a Sae-yi mora no mesmo prédio que o Woong. E até que enfim ela reagiu, eu não aguentava mais ver essa dissimulada provocar a Yumi.

Depois de quase se separar de Woong por causa da Sae-yi… não, por causa da Sae-yi e do Woong também, porque ele tem culpa sim de ter escondido as coisas da Yumi. Enfim… depois da quase separação e de ressuscitar a célula escritora, ela resolve ir atrás de Woong e dá uma lição nos dois.

Não posso deixar de registrar a posição que ela tomou diante dos fatos:

 

“Se você pensa sobre o futuro, você pode vir a perceber o que você deve fazer agora”.
“Independente do que você pensa de mim, eu tenho que dizer isso. Você pode não ser capaz de ver, mas para mim, parece que ela não é um boa colega ou uma amiga que vale a pena defender. Não mantenha pessoas como ela perto de você. Você é uma boa pessoa. Cada vez que você conhecer alguém de quem gostar, sua amiga vai agir assim novamente. Independente de quem seja.”
“Eu não tenho o poder de me livrar de Seo Sae-yi. Eu também não consigo controlar Woong. Mas escolher não ver algo que eu não gosto e continuar vendo as coisas que eu gosto é minha escolha.”

 

 

O Woong é fofo, mas meio sem noção, tadinho. Ele não tem jeito, escondeu a verdade novamente da Yumi.

Depois dela descobrir que ele não tinha onde morar e levá-lo para sua casa, parecia que as coisas iam seguir tranquilamente seu rumo, mas…

Mas eis que entra em ação You Ba-bi, que começa trabalhar com a Yumi e parece se interessar por ela. Ainda mais agora que sua namorada terminou com ele.

A namorada do Ba-bi terminou o namoro com ele e agora ele está gostando de alguém da empresa que tem a letra U no nome.

Seria a Ruby? Nããão! Porque não o nome não tem a letra B!

Claro que é a Yumi! E o paspalho do Woong começa a correr o risco de perdê-la, porque para algumas coisas ele é muito inteligente, mas para o relacionamento com a Yumi é um fiasco.

Não que ele não se esforce… foi fofo ver ele cuidando dela, da casa (ele tem TOC, com certeza), ele nem lembrou do próprio aniversário, mas lembrou que seria o primeiro dia dela no Marketing e deu um presente para ela. Mas o cara não sabe expressar seus sentimentos.

E o Ba-bi é muito fofo.

 

 

Mesmo sabendo que pode perder a Yumi, a prioridade do Woong continua igual: ele mesmo. Ele não se abre com a Yu-mi e vai embora.

Ela, decepcionada com ele, traz à tona todas as suas mágoas e resolve dar um tempo no relacionamento.

Quando ele percebe a possibilidade do término, ele coloca a Yu-mi em primeiro lugar, mas aí já era tarde.

Por fim, ele a chama para conversar e diz que quando eles moravam juntos e ela falou em casamento, ele percebeu que estavam indo em direções diferentes e termina com ela.

Bom, ela queria que o Woong fosse o protagonista da sua vida, mas só uma pessoa pode ocupar esse lugar: ela mesma.

 

 

“Yumi’s cells” seria só mais um drama clichê. Mas o que Yumi’s cells tem de diferente? Bom, as células dos corpos de Yumi e Woong são personificadas, tipo “Divertida Mente”. Enquanto o drama vai rolando, as células vão narrando os sentimentos e pensamentos dos protagonistas. A animação é bem bonitinha e engraçada.

Agora, é só aguardar a segunda temporada… eu espero que ela realmente seja a protagonista de sua vida, seja feliz por ela mesma e tenha confiança em si, só assim ela poderá ter um relacionamento saudável.

 

Se você assistiu a “Yumi’s cells”, deixe sua opinião nos comentários. 

Sair da versão mobile