Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Zombie detective”, com Choi Jin-hyuk, que chegou super bem-humorado.
Ficha Técnica
Drama: Zombie detective
Hangul: 좀비탐정
Roteiro: Baek Eun-jin
Direção: Shim Jae-hyun
Protagonistas: Choi Jin-hyuk e Park Ju-hyun
Gênero: Fantasia / Suspense
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: VIKI
Sinopse
Um zumbi e uma escritora fazem uma parceria para solucionar crimes nesta série eletrizante que explora o que acontece quando alguém volta à vida. Após ser misteriosamente enterrado em uma colina, Kim Moo-young ressuscita como zumbi devido a rejeitos hospitalares despejados ilegalmente. Sem a sua memória, ele acaba aceitando a verdade e faz de tudo para andar como uma pessoa normal e parecer uma pessoa normal. Por sorte, seu olfato curiosamente desenvolvido faz com que ele mantenha um negócio promissor na área de investigação privada, em que ele descobre corpos de pessoas desaparecidas. Gong Seon-ji, que foi escritora para um programa de TV sobre atualidades, é contratada por meio período como assistente na agência de Moo-young. Ela é dramática, tem pavio curto e busca justiça a qualquer custo e acaba descobrindo que Moo-young é um zumbi. Ao ajudar o detetive zumbi a procurar pistas de suas memórias perdidas, ela descobre que Moo-young tem relação com um de seus casos anteriores.
Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/37285c-zombie-detective?qId=38d54ca0730d25d12e66f919ca946c2e
Desenvolvimento
Zombie Detective conta a história do Kim Moo-young (Choi Jin-hyuk), um guarda-costas que foi assassinado e acabou virando um zumbi. O que o levou a ficar nesse estado? Por que ele foi assassinado?
Moo-young era o guarda-costas dessa menininha super fofa e, em todos os natais, ele se vestia de Papai Noel, pois o pai dela nunca estava presente. Foi assim que ele sentiu falta dela e foi procurá-la. Quando ele chegou até o local onde ela estava, foi surpreendido e assassinado, depois enterrado pelo sequestrador, um maluco que, após perder seu bebê, queria construir uma família.
Dias depois, ele acordou como um zumbi.
As cenas dele são as melhores. Ele foi para a cidade a fim de descobrir o porquê de toda essa loucura e recuperar sua memória humana.
Ele virou um completo viciado em BBcream e, vamos combinar aqui, que zumbi lindo!
Ter uma vida normal e quase não ser notado? Claro que não! Gong Seon-ji (Park Ju-hyun) entra na vida dele para dar aquele tempero que todas gostamos, pois é ela que torna tudo mais divertido.
Uma redatora, metida a detetive, se envolve com nosso zumbi e, juntos, eles iniciam a missão de descobrir sua identidade (ela ainda não sabe o seu segredinho).
Detetive? Como ele se tornou um? Tudo está interligado. Enquanto ele estava na floresta aprendendo a ser um humano de novo, ele viu o assassinato do detetive, cuja identidade é a que ele assume hoje em dia.
Muitas pessoas assassinadas, né? Parece trágico, mas o drama tem um teor bem comédia, aquele famoso ditado popular: rir para não chorar.
Concorrência à altura que se fala? Ou não? Peraí!
Esses detetives, Lee Sung-rok (Tae Hang-ho) e Wang Wey (Lee Joong-ok), são uma verdadeira comédia! Eu dei muita risada com os dois, eles faziam cada coisa que só por Deus! Muito engraçados!
Cha Do-hyun (Kwon Hwa-woon), lindo demais, né? Dá vontade de guardá-lo num potinho. Enfim, ele é policial e também detetive. Muitos detetives, né? Aqui tem para dar e vender.
Ele tinha um amor platônico pela Seon-ji, mas demorou demais e acabou ficando na friendzone. Ele ajudou muito nos casos e implicou tanto quanto nosso zumbi.
Um zumbi “seduzente” para dar uma pausa.
Oh Hyeong-cheol (Lee Ga-seop) é o cara que estragou tudo primeiro. Ele sequestrou a menina, raptou a mãe do nosso guarda-costas, que agora é Moo-young e, ainda, acertou um tiro na mãe que ele considerava como parte da família. Com o barulho do tiro, ele se lembra da sua identidade.
Agora ficou a segunda pergunta: Como explicar ele ter virado zumbi?
Esse é o cara que faz o segundo estrago na história, mas nos deu um zumbi de presente, enfim.
Noh Poong-sik (Ha Do-kwon) é um falso veterinário que faz experimentos, sua noiva se transformou em zumbi e ele estava sendo descoberto, por isso assassinou o verdadeiro Kim Moo-young.
Esse monstro, literalmente se tornou um monstro, despejava resíduos na floresta onde o guarda-costas foi enterrado, seu corpo absorveu esse produto químico e ele virou um zumbi perfeito.
Uma referência de respeito ao filme “Caça-Fantasmas”. Quando essa cena apareceu junto com a música, foi o auge.
Os dois caras morrem, é óbvio! Ser preso seria muito pouco.
Preciso falar dessas crianças antes de chegar ao final! Que trio mais fofo e esperto, eles interagiam demais com os dois detetives e eu rachava de rir.
Cena icônica que precisava estar aqui! Tudo que você não deve fazer ao apagar um fogo. Com exceção da mangueira, eu pegaria com certeza.
Após tudo solucionado, o drama dá uma pausa e mostra todos muito bem, cada um com seu objetivo concluído, com exceção do nosso zumbi, que não voltou a ser humano.
Não teve um final romântico, mas o sentimento ali era mútuo, os dois se gostavam, mas ainda precisavam descobrir se teria um jeito dele voltar à vida (sei não, viu).
Hilário foi que o detetive Sun-rok leva uma mordida da noiva do Poong-sik, mas por ele ser meio gordinho, falaram que não atingiu a corrente sanguínea (ai, coitado).
No finalzinho do drama, para acabar com tudo, aparece ele como zumbi, dei muita risada. Isso deu a entender sobre ter uma segunda temporada. Acho que não vai rolar, mas gostaria de estar errada.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-link-eat-love-kill/
Se você assistiu a “Zombie detective”, deixe sua opinião nos comentários.