koreanny.com

Saiba tudo sobre “A beautiful lie”



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Pensa num C-drama com um elenco maravilhoso, cujo roteiro se desenvolve muito bem, retratando o amadurecimento da relação dos protagonistas, até chegar ao desfecho, o qual você fica sem entender nada. É esse. Um final, sem final e sem pé nem cabeça.

 


Ficha Técnica

Drama: A beautiful lie
Mandarim: 你的谎言也动听
Direção: Li Hui Zhu
Roteiro:  Chen Shi Yi
Protagonistas: Chen Xing Xu e Zhang Yu Xi
Gênero:  Romance/Drama
Duração: 36 episódios
País: China
Lançamento: 2024
Disponível: IQiyi, We Tv, Telegram e Fansub

 

Sinopse

Uma área atingida por um desastre no sudoeste da China recebeu uma equipe médica de resgate e voluntários, com a atriz Qin Fei acompanhando a equipe. Todos disseram que o voluntariado de Qin Fei era apenas para exibição, mas Qin Fei estava seriamente comprometida e até arriscou sua vida para salvar outros em um momento crítico. Durante o tempo que passaram juntos, dia e noite, o líder da equipe médica, Xing Zhi Zhi, viu a resiliência e a gentileza no coração de Qin Fei, aprofundando seu entendimento mútuo. Qin Fei também descobriu que muitos anos atrás, o jovem médico que salvou sua vida e reacendeu sua esperança durante um acidente de competição de dança foi Xing Zhi Zhi. Seus destinos já estavam interligados há muito tempo.

 

Fonte: Adaptado de https://www.asianews.com.br/series/a-beautiful-lie/

 

Protagonistas

 

Xing Zhi Zhi (Chen Xing Xu) é um médico cirurgião, que após um trauma em um acidente de resgate, deixa as salas de operação, e passa a atuar como fisiatra. Ele é apaixonado pela atriz Qin Fei, desde quando estavam na escola primária.

 

 

Qin Fei (Zhang Yu Xi) é uma bailarina em ascensão, que teve que largar a dança e investir na carreira de atriz, após um atentado terrorista sofrido na Europa. Tem dificuldades de se relacionar e, logo de cara, coloca uma barreira entre ela e o “gordinho”, seu amigo de infância.

 

O que não é mentira nesse drama…

 

O elenco não poderia ter sido melhor escalado, um dos motivos por que não dropei. O roteiro é bom, mas um pouco arrastado. Mas o melhor é que a história não passou “panos quentes” em cima da indústria do entretenimento, pelo contrário, abordou seu lado mais sórdido e sombrio.  No entanto, do episódio 31 em diante, a história desanda de vez. Talvez fosse melhor assistir até o episódio 30 e deixar a imaginação rolar para sua própria conclusão.

Destaco como o texto abordou, com grandeza, o amadurecimento dos relacionamentos e as diversas redenções e transformações pelas quais passaram, praticamente, todos os personagens. A trilha sonora também merece destaque..

 

O roteirista bugou e estragou tudo

 

O rapto e sumiço de Xing Zhi Zhi, após sua cura, foi a coisa mais sem pé nem cabeça, e nem deu para acreditar na finalização da trama. Sem contar, os momentos em flashback, misturados com os reais que transformaram o desfecho em “um samba do crioulo doido”. Até percebi a intenção do roteirista de dar um final tipo os filmes, sucessos de audiência, como A culpa é das estrelas e A cinco passos de você, mas não passou nem perto. Um fiasco.

No final das contas, o melhor seria ter feito um episódio especial para amarrar todas as pontas que ficaram soltas, e dar um epílogo digno para os protagonistas, pois a história deles é bem bonita e merecia um final decente. Mas não foi desta vez.

 

Era uma vez: 1+1=1

 

Qin Fei e Xing Zhi Zhi passam por vários processos até conseguirem entrar em sintonia, se separam, se curam e reatam, mas não conseguem ficar juntos, ou é isso que parece. Acho que o objetivo final era punir os protagonistas.

A vida foi muito mais generosa com os casais secundários: Lin Yan Ze e XiaoXiao e Ke Feifei e Yu Zhe Cheng, que conseguem superar suas dificuldades e passam para o vamos viver felizes para sempre, cada casal da sua forma.

 

Agora não dá mais para segurar

 

No meio do drama, que não precisava de tantos episódios, eu comecei a desanimar, se tornou mais arrastado, mais pesado e um pouco sem sentido. Parece que eu estava prevendo que o final ia melar, o que foi bem pior do que imaginei.

Fiquei martirizada pelos atores principais, pois sou fã e admiradora dos dois, mas ainda não consegui entender porque aceitaram esse roteiro. Mas afinal de contas, se trata de um drama, onde tudo é possível. Só vou ficar de olho nesse roteirista, pois vou passar longe de todas as suas produções.

 

Considerações finais

 

Mas nem tudo é de se jogar fora, e eu acabei aprendendo o que é uma produção Array. A repetição da frase ‘beautiful lie’ (bela mentira) ao longo da música e as cenas em flashback reforçam a ideia de que, às vezes, as ilusões podem ser reconfortantes, mesmo que temporárias, e que há uma beleza na negação que permite ao indivíduo continuar tocar sua vida. Apesar de não ter ficado bem clara essa ideia. Nem Freud explica.

Para concluir, não recomendo. No final, você ficará estressada e com muita raiva, pensando quanto tempo perdeu achando que veria um bom drama. A primeira vez que chego a essa conclusão. Uma bizarrice sem pé, nem cabeça.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-do-dorama-go-back-lover/

 

Se você assistiu a “A beautiful lie”, deixe sua opinião nos comentários. 

Please follow and like us:
Sair da versão mobile