Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Se você aprecia o tanquinho do nosso inimigo do desemprego, Dai Gao Zheng, vai adorar este C-drama, pois ele passa a história inteira sem camisa. A história é meio doida, mas prepare-se para apreciar esse colírio.
Ficha Técnica
Drama: Love beyond the curse Amor Além da Maldição
Mandarim: 焚心
Direção: Zhang Min Zuo
Roteiro: Tencent Vídeo
Protagonistas: Dai Gao Zheng e He Shi
Gênero: Histórico/Romance/Fantasia
Duração: 23 episódios
País: China
Lançamento: 2025
Disponível: WeTv, Telegram e Fansub
Sinopse
Chong Yang, um membro da Tribo da Noite Eterna, planta a Flor da Noite Murcha (Noctrose) para pôr fim à própria vida, mas ela se recusa a florescer, até que ele conhece Ji Nan Xing, uma garota amaldiçoada da Tribo Yan, que precisa se casar com ele para sobreviver.
Um anseia pela morte, enquanto a outra luta para viver, entrelaçando seus destinos. Quando amor e sacrifício colidem, sua jornada agridoce de redenção começa.
Fonte: Adaptado de https://mydramalist.com/760411-ye-mi-ren?lang=pt-BR
Protagonistas
Chong Yang (Dai Gao Zheng) é do Clã Yongye e cansou-se de sua vida eterna. Frio, mas com um coração caloroso, ele não acreditava no amor. Até conhecer Ji Nan Xing e passar a fazer de tudo para protegê-la.
Ji Nan Xing (He Shi) é uma florista confiante e bem humorada que está procurando alguém da Tribo da Noite Eterna do Clã Yongye para casar, e assim se livrar do seu terrível destino de morrer daqui há três meses.
Imortal ou Vampiro?
Desafiando a eternidade, Chong Yang planta a Noctrose para acabar com sua vida, mas a flor nunca floresce. Não até que ele conhece Ji Nan Xing. Amaldiçoada a morrer jovem, a única chance de sobrevivência da moça é se casar com Chong Yang. Unidos pelo destino, seus caminhos se entrelaçam em uma história inesquecível de amor, sacrifício e redenção.
No entanto, mesmo depois do fim da trama, não consegui descobrir se o imortal era vampiro ou não. Mas a história carrega na fantasia, ao ponto do médico Meng Xi Ci (Liu Bo), servidor eterno do Clã Yongye, manter sua falecida esposa, Hua Ling (Xiang Xin), em um colchão de gelo, com a certeza que conseguirá fazê-la reviver. Os chineses estão cada vez mais criativos nas histórias de fantasia.
O pior é que ele guarda um rancor danado de Chong Yang, porque na época da morte de sua amada, o imortal negou o pedido de salvá-la. Uma coisa legal é que Chong Yang tenta porque tenta fugir da Nan Xing, mas ela acaba o conquistando com sua sinceridade e devoção.
Precisamos destacar a fotografia e os efeitos especiais da história feitas com uma engenhosidade ímpar. São nota 10, mas a história peca um pouco por falta de profundidade. Os figurinos também são uma atração à parte.
O bug dos insetos
Não gostei do lance dos insetos. O médico louco faz experiências com um inseto chamado gup, implantado no corpo de jovens donzelas que somem misteriosamente na cidade, mas tudo dá errado e elas terminam loucas. O que eu sei é que o gup depois de “fortalecido” seria implantado no corpo da falecida, que morreu na época que estava grávida com a ingestão de um veneno. Uma doideira sem limite, além de uma obsessão sem fim.
Ficaram algumas pontas soltas, por exemplo, a questão da morte da protagonista em três meses, caso ela não se casasse com um imortal. As moças sequestradas também se transformam em monstros/zumbis, e saem atacando meio mundo. Fiquei realmente abilolada. Uma coisa sem pé nem cabeça.
Chong Yan tem um irmão tão infantil e chato, Chong Seng, que chega a cansar. Fiquei com pena do ator que fez esse papel, não consegui nem saber o nome dele. Ele de cara implica com a protagonista e quer afastá-la, a qualquer custo, do irmão. Para atrapalhar ainda mais a história dos pombinhos, Chong Seng volta para casa com a atriz Zhu Yingyyi, uma órfã que o protagonista recolheu com oito anos, e que nutre um amor oculto por ele. A bruaca tenta expulsar Nan Xing da mansão do imortal, mas ela não é de levar desaforo para casa e dá logo um chega para lá na abusada. Muito má e calculista essa irmã adotiva.
O plano macabro falhou
O Meng Xi Ci decide usar Ji Nan Xing para seu plano e matar dois coelhos com uma cajadada só: acordar a mulher e destruir o gato imortal. Ele aplica um Gu Dourado nela para se inflar com sua energia, além de manipular o amor de Zhu Yingyyi por Chong Yan, fazendo com que ela atraia Nan Xing até sua casa. O médico havia dado um creme de rosto que desfigurou a atriz e prometeu o antídoto. Dr. Meng, além de mentir, esfaqueia a moça. O monstro, que habita no médico, leva a florista até a esposa e transfere o inseto para ela, mas depois de um breve acordar, Hualing falece de vez. O plano fracassou, e ele se deu mal.
Quando Chong Yan, já muito enfraquecido, vai salvar a amada, descobre que a Srta. Zhu foi assassinada, mas antes ela conta toda a verdade para o amigo. Ele deduz que Meng Xi Ci está por trás de toda essa treta, já que antes, Chong Yan havia descoberto o corpo congelado de Hualing. Ao encontrar Nan Xing, tenta salvá-la, mas é surpreendido pelo médico, que revela toda a verdade para a florista sobre o plano do imortal para morrer. Xi Ci fere o protagonista com uma espada, mas é morto por ele. Até que enfim, deu cabo desse maluco.
Eu e minhas teorias
Achei muito legal quando Nan Xing descobre que Chong Yan não queria mais morrer por sua causa e começa a buscar uma solução para acordá-lo do sono eterno. Quem acaba ajudando é um outro membro da tribo dele e seu confidente, que entrega a gata o livro que diz que se ela compartilhar seu coração com o dele na flor Noctrose, ele voltará a viver como um mortal. Assim ela o faz, e os dois vivem felizes até desencarnarem. É o que presumi.
Considerações finais
Ainda não sei muito bem o que achei deste drama, tiveram partes boas e ruins. Quase dropei, mas a história só começa ficar melhor do meio para o final. Uma pena. Elenco excelente, mas a história podia ser mais bem explorada, mas como é um mini fica fácil de assistir.
No resumo de tudo, as partes melhores são mesmo ver o Dai Gao Zheng sem camisa e com cada pegada na gata que você fica até com inveja, querendo estar no lugar dela. Uma sortuda de marca maior.
Leia também: https://koreanny.com/saiba-tudo-sobre-be-passionately-in-love/
Se você assistiu a “Love beyond the curse”, deixe sua opinião nos comentários.