Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Love next door”, um drama super fofo, no qual o amor se esconde sob as asas da amizade e anda por anos e anos, esperando uma oportunidade de se concretizar. Vamos conferir?
Ficha Técnica
Drama: Love next door
Hangul: 엄마 친구 아들
Roteiro: Shin Ha-eun
Direção: Yoo Je-won
Protagonistas: Jung Hae-in e Jung So-min
Gênero: Romance/Comédia
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2024
Disponível: Telegram
Sinopse
Choi Seung-hyo é o jovem arquiteto mais notável da Coreia e dirige seu próprio ateliê de arquitetura. Ele não é apenas quase perfeito como arquiteto, mas também é muito atraente e tem uma ótima personalidade. No entanto, passou por momentos que ele quer apagar de sua vida. Esses momentos geralmente envolvem Bae Seok-ryu, sua amiga desde os quatro anos de idade. Suas mães se tornaram amigas e, por causa delas, os dois passaram muito tempo juntos.
Enquanto crescia, a vida de Bae Seok-ryu foi tranquila. Durante seus dias de escola, ela nunca deixou de ficar em primeiro lugar. Ela sempre foi apaixonada e enérgica com as coisas que fazia. Depois de se formar em uma universidade nos Estados Unidos, ela foi contratada por uma grande empresa e trabalhou duro como gerente de projeto, mas, por algum motivo, ela largou o emprego.
Desempregada e tendo acabado um noivado, ela volta para a Coreia do Sul e reencontra Choi Seung-hyo.
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Love_Next_Door
Protagonistas
Choi Seung-hyo (Jung Hae-in) é um jovem e famoso arquiteto. Ele acaba de abrir seu próprio ateliê e guarda alguns mistérios sobre seu passado.
Bae Seok-ryu (Jung So-min) é uma jovem e talentosa programadora. Ela tinha uma carreira brilhante no exterior e estava de casamento marcado, mas algo a fez desistir de seu emprego e de seu casamento.
Desenvolvimento
Choi Seung-hyo e Bae Seok-ryu se conhecem desde a infância. Além de vizinhos, suas mães são muito amigas e fazem diversas atividades juntas. Cada uma delas tenta puxar a sardinha para o seu lado se gabando sobre quem é o melhor filho. Apesar de serem “mães corujas”, não sabem um terço do que passa na vida e na cabeça de seus filhos.
Eles cresceram, seguiram caminhos e profissões diferentes. Seung-hyo se tornou um arquiteto famoso e Seok-ryu foi morar nos EUA. Mas algo aconteceu, ela pediu demissão, cancelou seu noivado e, consequentemente, seu casamento que já estava com data marcada, e voltou para a Coreia.
Ao retornar para casa, totalmente de surpresa, eles se reencontram! Senti um clima no ar na hora que seus olhos se encontraram. Porém, quando eles se dão conta que aquele à sua frente é seu conhecido da infância, o clima bom acaba. Velhas lembranças vêm à tona, e algumas parecem ter deixado marcas profundas.
A mãe de Seok-ryu fica uma fera por ela ter cancelado o casamento e desistido do emprego. Alguns pais colocam muita pressão sobre seus filhos. Custa dar um voto de confiança à filha e tentar ouvir de coração aberto o que ela tem para falar? Tomar a decisão de largar tudo e voltar para casa não deve ter sido fácil. Ela merece uma chance de se explicar, não é mesmo?
Frustrada por tudo que passou e ainda receber a desaprovação de sua mãe, a deixa muito mexida. Ela ainda tem que lidar com seu vizinho e “amigo de infância”. Cada encontro entre eles tem farpas e espinhos que não param de serem lançados. Como eles brigam, viu! Chega até a ser engraçadas as discussões entre eles. Mas já sabemos onde isso vai parar, né?
Ao relembrar seu passado, Seung-hyo nos dá pistas sobre seus sentimentos escondidos. Eu tinha certeza que ele gostava dela. Ele parece um pouco misterioso e dá a impressão de que algo aconteceu. Na verdade, ele teve que abrir mão de uma carreira de ouro na natação por causa de um acidente. E não foi nada fácil para ele superar isso. Parece que essa dor se estendeu até os dias atuais.
Voltar no tempo e reviver velhas lembranças também aproxima os dois. Até cápsula do tempo eles enterraram. Olha que coisa linda! Ela lê a carta que ela havia enterrado, mas ele não permite que ela leia a dele. Por que será? A gente já pode imaginar!
Por causa da amizade entre os dois, mesmo sabendo que poderia encontrar alguns fantasmas do passado, Seok-ryu não hesitou em ajudar o Seung-hyo a apresentar sua proposta à sua antiga empresa, atuando como intérprete. O bom é que, mesmo com os empecilhos, no final, o talento dele falou mais alto e ele conseguiu a parceria! De quebra, o gato ainda ganhou um super abraço de sua amada, e ainda teve direito a uma comemoração com jantar especial feito por ela.
Tudo estava indo bem, até ele ouvir ela falando que ainda gostava do ex (pelo menos era o que ela achava). Foi de partir o coração! Mas, para apimentar mais o clima, inesperadamente surge a ex-namorada dele. O que faz ele ganhar alguns pontos, já que a gata ficou sem reação ao ver alguém do passado dele aparecendo de repente. Certeza que ela ficou confusa e balançada com isso.
Fazendo o papel de boa vizinha, Seok-ryu leva uma comidinha especial para a família do amigo. Daí, ela estica a visita até o quarto dele e aproveita que o gato está no banho para procurar a carta que estava na cápsula. Ela encontra e descobre que ele gostava dela, mas ele simplesmente diz que não passava de uma brincadeira. Aí fica aquele climão no ar!
Porém, ela percebe que tem alguma coisa incomodando ele e as tentativas de ficar longe dela não funcionam. Então, ele explode e diz que ela está deixando-o louco (sentimentos reprimidos por muito tempo, dá nisso).
Seok-ryu fica desnorteada com essa reação e procura uma resposta. O difícil é conseguir esclarecer essa situação! Não bastasse a falta de coragem dele em assumir o que sente de vez, agora aparece o ex-namorado dela, arrependido e pedindo para voltar!
Com o ex na cola dela e sua mãe querendo dar uma de cupido entre os dois, a situação para o lado de Seung-hyo não fica nada boa. E depois de analisar bem os riscos, ele decide abrir seu coração. Apesar do nervosismo, as palavras saem naturalmente de sua boca. Enfim, ele consegue dizer tudo o que sente e aliviar o peso de suas costas por carregar isso por tanto tempo, mas ele pede que ela pense bem antes de lhe dar uma resposta.
Mesmo Seok-ryu tentando ficar longe de seu ex, alguns momentos parecem ser inevitáveis. Ela descobre o que realmente quer fazer da vida e tenta por em prática seu sonho de cozinhar profissionalmente. Então, durante um jantar preparado para eles, ela passa mal. Tanto o ex como o Seung-hyo correm para socorrê-la. Mas, ela se desvencilha de Seung-hyo e vai com o ex para o hospital. Seung-hyo sentiu o baque de ser deixado para trás, tadinho.
E então descobrimos o motivo de ela ter escolhido o ex para levá-la ao hospital. Três anos atrás, ela enfrentou a maior barra ao lutar contra um câncer de estômago estágio 2. O ex foi ponta firme e ficou ao lado dela, mas fraquejou quando ela enfrentou uma depressão.
Deixar a família e os amigos fora da sua vida nesse momento não deve ter sido uma escolha fácil, mas precisou acontecer tudo isso para que ela pudesse fazer as pazes com sua família, amigos e consigo mesma.
E Seung-hyo teve a chance de mostrar seu apoio a ela mais uma vez.
Pelo menos, isso ter vindo à tona, serviu para clarear sua mente e ela se despede definitivamente de seu ex-namorado. Seung-hyo fica tão mexido com tudo que ela passou, que tenta dar o máximo de atenção possível a ela. Dessa forma, os dois se aproximam mais ainda. E sabe o que é melhor? Agora ele está mais seguro para falar sobre seus sentimentos! Nada melhor do que a distância para algumas pessoas perceberem a falta que alguém pode fazer em suas vidas. Finalmente, ela percebe que não pode mais ficar longe dele.
E tudo fica um mar de rosas. Cada cena é mais doce e mais linda que a outra. Ufa! E ele tirando o atraso. Tantos anos esperando por isso, então não perde uma oportunidade de mostrar seu amor por ela.
Seung-hyo faz uma proposta super fofa para Seok-ryo que, apesar de ter aceitado, pede a ele para esperarem por um ano, afinal sua carreira como chef estava começando a decolar, e ela queria muito a presença de Jung Mo-eum, sua melhor amiga, em seu grande momento. Mais compreensivo que ele não existe. Com argumentos tão fortes seria difícil não aceitar, né?
Depois de um tempo, seu restaurante dá super certo e ela consegue mais clientes a cada dia. Seung-hyo contina crescendo profissionalmente. Seu projeto atual é sua casa própria, ou melhor, a casa do casal. Depois de tantos problemas enfrentados, agora eles vivem sem pressa e, principalmente, sem pressão. Na hora certa, tudo se resolve. E assim, nos despedimos desse lindo drama!
Kang Dan-ho e Jung Mo-eum
Não podemos deixar de falar sobre a relação nada convencional entre Kang Dan-ho (Yun Ji-on) e Jung Mo-eum. Ele é um repórter e tem uma filha, Kang Eun-du (Shim Ji-yoo), ou melhor, uma sobrinha que ele cuida como um filha, após o acidente no qual ele perdeu os pais, o irmão e a cunhada. Ela é uma socorrista determinada e melhor amiga de Seok-ryu.
Num primeiro momento, a relação entre eles é meio conturbada, mas ele de cara se interessa por ela. Porém, há um obstáculo que precisa ser ultrapassado: Yeon-du, a filha do repórter, que num primeiro momento não quer saber dela, mas logo fica impressionada com as habilidades de Mo-eum em seu trabalho como paramédica.
A menina baixa a guarda e os dois começam a se entender. Ainda mais depois que Mo-eum descobre que ele é o cara que ajudou a liberar o trânsito para eles passarem com a ambulância, o Homem-Lama (por causa da camiseta dele), e o coração dela acelera só com a lembrança daquele dia.
Mas, de repente, após eles se beijarem e ela dizer que gostaria de ser a mãe da Yeon-du, ele a afasta. Porém, Mo-eum não desiste e continua tentando ganhar o coração do Dan-ho. E, claro, que ela consegue.
No entanto, precisou enfrentar sua mãe que, apesar de amar a Yeon-du, não aceitava a relação entre eles.
Eu senti um pouco de preconceito da parte dela, ao falar que ele é um bom partido e uma boa pessoa, mas que não serve para sua filha. Problemas culturais são isso. As pessoas julgam antes de saber e ainda acabam complicando a vida de alguém sem perceber.
Eu só sei de uma coisa: eles formam uma linda família! E mesmo contra a vontade da mãe, Mo-eum deixou claro que não abriria mão deles por nada, pois eles completavam e faziam sua vida mais feliz. Que mãe não apoiaria a filha nessa hora?
Mo-eum merece ser o destaque deste drama. Ela desempenhou um papel muito bom como uma paramédica. Vimos as dificuldades que esses profissionais enfrentam diariamente e como ela parecia amar a sua profissão. Ser mulher, às vezes, nos limita e nos impede de fazer muitas coisas. Mas isso jamais a desanimou.
Outra coisa que me chamou atenção, apesar da cultura de seu país ser um pouco preconceituosa com algumas situações, ela se apaixonou e aceitou de bom coração um pai solteiro antes mesmo de saber a verdade por trás da história dele. E lutou contra o preconceito de sua mãe para não abrir mão disso, o que resultou no nascimento de uma linda família.
Considerações finais
Nem sei por onde começar!
Este drama faz a gente rir, chorar em alguns momentos e ter raiva em outros. Mas posso dizer que gostei muito do desenrolar da história. Gostei da forma como cada personagem foi amadurecendo no decorrer do drama e como os problemas foram solucionados. O romance pode ter demorado a decolar, mas pelo menos aconteceu depois que ambos conseguiram se resolver internamente e deixar ir embora as sombras do passado.
Uns amores indo, outros vindo. Como as aparências enganam! A família do Seung-hyo que era, aparentemente, bem estruturada, que chegava a despertar inveja na vizinhança, na realidade enfrenta problemas por falta de diálogo. Quase um divórcio acontece por causa de mal-entendidos e das intrigas causadas por terceiros. Felizmente, um erro médico ajudou a família a se reencontrar e enxergar as coisas que realmente são importantes na vida.
E, por fim, só posso dizer que queria muito um casamento, dois filhos e um cachorro! Mas não foi dessa vez, né? Também teria sido muito bom ver o retorno da Mo-eum e a convivência deles em família. Quase não tivemos momentos românticos entre os dois!
Leia também: https://koreanny.com/saiba-tudo-sobre-o-dorama-the-witch/
Se você assistiu a “Love next door”, deixe sua opinião nos comentários.