Annyeong haseyo! ![😊](https://s.w.org/images/core/emoji/14.0.0/svg/1f60a.svg)
Tudo bem com vocês?
Hoje apresento “Begin again”, um drama apaixonante e diferente dos que costumamos ver. Seu enredo traz dois casais de protagonistas, que nos conquistam com sua química maravilhosa e nos ensinam a não desistir de nossos sonhos e a nunca esquecer de ser feliz! Se dê a chance de conhecer essa linda história. Vale muito a pena conferir.
Ficha Técnica
Drama: Begin again
Mandarim: 灿烂的风和海
Roteiro: Li Han
Direção: Li Mo
Protagonistas: Elaine Zhong, Elvis Han, Amy Chen e Sunny Sun
Gênero: Romance/Drama/Vida
Duração: 18 episódios
País: China
Lançamento: 2024
Disponível: Telegram e Viki
Sinopse
Na agitada Macau, onde arranha-céus e bairros tradicionais coexistem, sempre há algo interessante acontecendo. A independente curadora de arte Chen Jia Hui vive na cidade há anos e está passando por um período de falta de inspiração quando conhece o piloto profissional Han Jun Hao, que vai participar da corrida International GT Cup. Embora já tenha passado do auge da carreira, ele está determinado a competir, independente do resultado.
Mai You Ge, uma moça ambiciosa e focada, viaja sozinha para Macau devido a uma pendência urgente de sua empresa, mas os contratempos da viagem a fazem questionar suas escolhas de vida. Lá, ela conhece o “sabe-tudo de Macau” Xu Jun Le, cuja personalidade despreocupada parece ser o oposto da dela, mas que pode esconder algo.
Agora, a magia de Macau pode ajudar todos a encontrarem seus lugares no mundo.
Fonte: Adaptado de https://br.mydramalist.com/767927-can-lan-de-feng-he-hai
Protagonistas
Joe/Chen Jia Hui (Elaine Zhong) é uma jovem curadora. Ela é alguém desacreditada no amor. Seu último relacionamento lhe deixou muitas cicatrizes. Por isso, ela não pretende se apaixonar tão cedo. Isso, até conhecer Jun Hao.
Han Jun Hao/Elvis (Elvis Han) é um piloto de corrida. Ele passa por problemas emocionais e psicológicos após consecutivas derrotas. Seu ânimo dá uma melhorada quando Joe surge em sua vida.
Mai You Ge (Amy Chen) é uma workaholik. Sua vida inteira é dedicada ao trabalho, sem tempo nem mesmo para comer. Ela recebe uma “sacudida” da vida ao conhecer o jovem de espírito livre, Xu Jun Le.
Xu Jun Le (Sunny Sun) era um ótimo corredor, mas precisou abrir mão de sonhos e daquilo que mais gostava para assumir o restaurante da família. Enquanto ele decidia se assumiria essa responsabilidade ou não, ele conheceu Mai You Ge e viu o amor que há muito tempo esperava.
Dois pesos, duas medidas!
O que acontece quando a tempestade encontra a calmaria? Será que esses dois opostos não possuem o mesmo peso na balança? Essa, com certeza é uma boa forma de descrever esse casal.
Mai You Ge é uma trabalhadora dedicada e incansável. Toda a sua vida é voltada às responsabilidades de seu trabalho, não lhe reservando tempo nem mesmo para uma boa refeição ou algumas horas de descanso. Sua rotina diária a fez esquecer de seus próprios sonhos e vontades. Ela parece sempre viver no modo automático.
Ao contrário de Jun Le, um cara calmo e de bem com a vida. Ele tem espírito aventureiro e gosta de valorizar cada momento por mais simples que seja. Para ele, ser feliz vem sempre em primeiro lugar, o que importa é ficar sempre bem e aproveitar as dádivas diárias que nos são dadas. Como fazer para esse relacionamento dar certo?
Mai se vê cada vez mais envolvida nas conversas e momentos ao lado dele. Mas, quando lembra que ambos moram em cidades distintas e que cada um vive sua vida completamente diferente um do outro, ela volta para sua bolha e fuge desse sentimento.
Mas será possível seguir em frente e simplesmente deixar esse amor 100% correspondido passar?
Quando milhas e milhas de distâncias estão apenas a um passo de você!
Um piloto que viaja mundo a fora, sem destino certo e sem ter um lugar para chamar de lar, encontra uma curadora que está sempre renovando suas exposições e permanecendo sempre no mesmo lugar. Qual a probabilidade desse amor dar certo?
Joe está estagnada em sua carreira e em sua vida amorosa. Sua pouca sensibilidade ou falta de emoção a impendem, muitas vezes, de entender a mensagem por trás de cada obra de arte que deverá ser exposta em sua galeria. Questionada sobre a última vez que se apaixonou, ela lembra de seu antigo relacionamento: abusivo, possessivo, tóxico… E isso lhe faz pensar nos motivos de ter escolhido permanecer sozinha. Porém, ela entende que está na hora de reascender essas emoções em seu coração, ou sua carreira e emprego estarão em risco.
Como por obra do destino, seu caminho é cruzado por Jun Hao, um lindo piloto em decadência e cheio de problemas emocionais. Para ele, encontrá-la foi algo totalmente inesperado e mexeu com sentimentos e emoções que ele achava que estavam adormecidos. Sua situação não é muito diferente da dela. Ele precisa ganhar essa corrida a qualquer custo, ou será o fim de sua carreira.
Então, o que fazer com tanta pressão e tensão que anda sentindo? Ele não pensou duas vezes, deu logo um jeito de encontrar mais informações sobre a gata e começou a persegui-la. E, como de boba não tem nada, ela decidiu se entregar ao momento. A química entre eles era muito intensa. Cada dia que estavam juntos, eles queriam mais. No trabalho, ambos começaram a mostrar outro espírito de luta. A inspiração, enfim veio!
A corrida foi vencida e uma nova corrida já se aproxima, porém é em outro país. E agora? Será o fim para eles? Ambos não querem interferir no futuro do outro, então decidem seguir seus destinos sem dizer adeus. Isso quer dizer alguma coisa, né?
Qual o momento certo de parar?
Alguém que lutou uma vida inteira para construir algo, sustentar sua família e se realizar como pessoa, deve parar de trabalhar quando? Xu Zhi Qiang, pai de Jun Le é um exemplo claro dessa situação. Ele lutou por anos para construir e manter vivo seu restaurante. Sua paixão pela cozinha, lhe fez abrir mão de momentos com a família, férias, descanso, diversão, etc.
Por outro lado, sua preocupação era sempre poder dar aos seus três filhos aquilo que no passado ele não pôde ter. Ele também não queria abandonar seus funcionários, aqueles que sempre tiveram ao seu lado ao longo de todos esses anos. Propostas para comprar o restaurante não faltaram. Mas, quem garantiria que nada iria mudar? Eles iriam manter seus antigos funcionários? E as receitas, seriam seguidas à risca em seu processo? Essas eram suas principais preocupações! E tanta dedicação também não lhe deixou cuidar adequadamente de sua saúde. Sua sensibilidade para diferenciar os sabores se perdeu em meio a tudo isso.
Foi aí que seu filho Jun Le finalmente tomou coragem e se dedicou a aprender as incríveis receitas de seu pai. Ele sabia que era o único que poderia cumprir essa tarefa. Seu pai ficou imensamente feliz ao ver que os esforços de toda uma vida não tinham sido em vão e que suas receitas continuariam alegrando a vida de muitas pessoas.
Existe idade ideal para uma amizade verdadeira?
Casey e Frank se conheceram no ambiente de trabalho dela. Ele, um menino muito sensato para a sua idade, viu nela um “algo mais” que a diferenciava dos outros funcionários. Casey, se aproximou dele com a esperança de poder chegar até sua mãe e conseguir uma promoção. Mas ela realmente não esperava que esse garoto estivesse passando por situações semelhantes às que ela vivera em sua infância. Isso lhe fez refletir sobre suas ações e ela desistiu de seu objetivo. Porém, Frank já estava acostumando a ser bajulado por diferentes pessoas para “ser” uma ponte à sua mãe. Ele percebeu que essa era sua intenção e mesmo assim resolveu confiar e embarcar nessas amizade. Os muros erguidos nos corações de ambos, começou a desmoronar, dando lugar a um ambiente iluminado e cheio de novas sensações. Uma cura linda de dois corações sedentos por atenção e carinho!
Considerações finais
Este drama me surpreendeu bastante! Superou muito as minhas expectativas. Cheio de problemas do dia a dia, ele traz ensinamentos e nos faz ver a vida de uma forma diferente.
Além das histórias de amor nada comum dos dois casais de protagonistas, ainda temos uma linda amizade entre um garoto de oito anos e uma mulher de 30, ambos cheios de feridas no coração e na alma. Uma amizade que cura, que dá esperança e ânimo para se viver melhor.
Além disso, ainda há confrontos familiares entre pai e filho, pois o filho não entende o pai e o pai não escuta o filho. E um marido “acostumado” a ter tudo nas mãos, descobrindo a insatisfação de sua jovem esposa e acordando para uma nova vida com ela antes que fosse tarde demais.
São esses momentos emocionantes e as lindas cenas que nos dão uma vontade de se tele transportar para dentro do drama e acompanhar de perto tudo que eles vivenciam.
Vale a pena conferir!
Leia também: https://koreanny.com/saiba-tudo-sobre-love-song-in-the-winter/
Se você assistiu a ” Begin again”, deixe sua opinião nos comentários.